sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

OAB fará relatório sobre visita ao Conjunto Penal de Feira de Santana

A inspeção realizada por dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, no Conjunto Penal Penal de Feira de Santana terá como primeiro resultado a elaboração de um relatório sobre as condições da unidade prisional.

A visita aconteceu na quinta-feira (30) e contou com a presença do presidente da Comissão Especial do Sistema Prisional da OAB Bahia, Marcos Melo, e do presidente da entidade em Feira de Santana, Pedro Mascarenhas, entre outras pessoas.

“Vamos elaborar um relatório, apresentar ao secretário de Administração Penitenciária e aos outros órgãos ligados à segurança pública. Vamos colocar no relatório que a lotação é a maior preocupação”, disse Marcos Melo, salientando também que a lentidão no andamento dos processos envolvendo os presos é outro problema freqüente no presídio.

Os integrantes da OAB foram recebidos pelo diretor do Conjunto Penal, Edmundo Dumê, que admitiu as deficiências na unidade prisional. “Realmente, existe uma superlotação e um número deficiente de agentes penitenciários, o que está sendo solucionado pela Secretaria de Administração Penitenciária”, disse Edmundo.

O diretor salientou ainda que novas guaritas estão sendo construídas para promover mais comodidade para os agentes e os policiais que atuam na segurança do local.


As informações são do portal De Olho na Cidade.