sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Mulher violentada pode procurar apoio no Centro de Referência da Mulher

O Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ) é um órgão público da secretaria desenvolvimento social que tem como objetivo atender mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Este mês, o centro está completando três anos de instalado.

No mês do aniversário, várias atividades especiais estão sendo desenvolvidas no centro. No próximo dia 25 data da instalação, um café da manhã será oferecido para as mulheres assistidas, hoje são 600 mulheres cadastradas no local.

O centro oferece atendimento psicológico, jurídico, social e pedagógico de forma individualizada com total sigilo e segurança para as mulheres.  A coordenadora do centro, Maria Luiza, explica que a intenção "é fornecer à está mulher meios para o rompimento do ciclo da violência".

Maria Luiza acrescenta ainda que quando as mulheres chegam ao centro seja através da rede de atendimento para a mulher ou por conta própria, "elas já passaram por todos os cinco tipos de violência: a patrimonial, moral, psicológica, sexual e física".

O centro de referência Maria Quitéria funciona de terça a sexta-feira das 08 às 17 horas e está localizado na Rua Paris, 97, Bairro Santa Mônica, o telefone para contato é (75) 3616-3433.

As informações e foto são de Deise Campos/De Olho na Cidade.