quarta-feira, 28 de maio de 2014

PM divulga balanço da Operação Asfixia em Feira de Santana

Polícia Militar
Do início de maio até esta quarta-feira (28), mais de 670 motos e 280 carros foram abordados em Feira de Santana. Destes, 42 veículos foram apreendidos e 32 notificados. Dois veículos com restrição de furto/roubo foram recuperados. Foram registradas quatro apreensões por porte ilegal de arma de fogo e cinco conduções por porte de drogas.
Os números é resultado da ‘Operação Asfixia’, que visa coibir ações delituosas no centro de Feira de Santana, através da realização de abordagens a veículos, estabelecimentos e pessoas em pontos estratégicos do centro da cidade.
A operação é realizada em horários diferentes por policiais da 64ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento do centro de Feira de Santana, sob o comando do Major PM Müller. Mais de 2.050 pessoas já foram abordadas. Entre os bares do centro da cidade, 29 tiveram a presença policial. Totalizando as ações de polícia, 1.540 ocorrências foram registradas pela Companhia, apenas este mês.
Na noite de terça-feira (27), três pessoas foram presas, após tentarem furtar uma galeria no centro da cidade. O fato aconteceu por volta das 1h30, quando em ronda, os policiais perceberam uma movimentação em um estabelecimento comercial, situado na Avenida Getúlio Vargas.
Washington da Silva, residente no bairro Tanque da Nação, Sandra da Silva Cabral do bairro Tomba e Rafael Brandão, da cidade de Ilhéus, foram surpreendidos com a presença policial. Com eles foram encontradas 35 carteiras de cigarro, fruto de um furto em um estabelecimento comercial.
Ainda nesta madrugada, durante ‘Operação Asfixia’, nas imediações da Praça da Matriz, centro da cidade, a guarnição da 64ª CIPM, prendeu e conduziu à delegacia, durante abordagem policial, Jhon Lenon da Silva Santos, por porte ilegal de arma de fogo. O acusado estava em poder de um revólver calibre 38, dois aparelhos de celular e um par de tênis. Jhon Lenon é residente na capital baiana, no bairro Boca do Rio.
Segundo o comandante da 64ª CIPM, as operações no centro de Feira de Santana continuarão, sem previsão de término, com o objetivo de garantir a segurança e a paz a todos os cidadãos.