terça-feira, 25 de março de 2014

Homicida se escondia em Feira de Santana

O traficante Givaldo dos Santos Pereira, o “Gil”, 29 anos, apontado pelas investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  como um dos envolvidos no tiroteio que matou uma adolescente e feriu outra, no bairro da Mata Escura, em fevereiro deste ano, foi preso, nesta terça-feira (25), em Feira de Santana, onde estava escondido desde o episódio.


“Gil”, que é natural de Feira, estava escondido na casa da mãe, no bairro Novo Horizonte, e teve o mandado de prisão, solicitado pela titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegada Clelba Teles, cumprido por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira).



Apresentado à imprensa, na tarde de hoje, no Complexo Policial de Feira de Santana, pelo diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegado André Viana, e pelo titular da DTE/Feira, delegado Matheus Souza Lima, o traficante será levado para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Prisional da Mata Escura.



TIROTEIO



Identificado como autor dos disparos que mataram Lorena Moreira dos Santos, 12, e deixaram Melissa dos Santos Reis, 14, ferida, durante um confronto entre traficantes, no Jardim Santo Inácio, em 12 de fevereiro, Lucas Reis Santos, o “Bird”, 23, foi preso logo depois do homicídio, juntamente com os comparsas Reinaldo de Carvalho Silva, o “Rei  Gago”, e um adolescente.



Lorena e Melissa brincavam no quintal da casa de uma delas quando “Careca”, subiu a ladeira do Santo Inácio, efetuando diversos disparos. A quadrilha pretendia atingir qualquer integrante do bando rival, chefiado por “Tampinha”.



O traficante Bruno Dória de Jesus, o “Bruno Ranço”, 23, apresentado na sexta-feira (21), no DHPP, também integra a quadrilha de “Tampinha”, rival de “Gil”. Outros quatro envolvidos no crime, entre eles um dos líderes do tráfico na região, apelidado de “Careca”, continuam sendo procurados pela polícia.



As informações são da  Polícia Civil