sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CARNAVAL DE SALVADOR: Balanço do 1º dia de carnaval: um pessoa morta em acidente



Os secretários José Antônio Rodrigues (Saúde), Rosemma Maluf (Ordem Pública) e Guilherme Bellintani (Cultura, Turismo e Desenvolvimento) fizeram o balanço do primeiro dia de carnaval. Foram registrados dez acidentes de carro. Uma pessoa morreu.
 
Outro dado que chamou a atenção foi a quantidade de mercadoria apreendia pelo rapa da Semop. 4825 caixas de cervejas foram interceptadas, isto porque só pode ser comercializado os produtos das duas marcas patrocinadoras do carnaval: Schin e Itaipava.

Ainda na seara da Semop, foram apreendidas 400 armas brancas, sendo aproximadamente 320 espetinhos de churrasco, nove facas, um facão, 97 garrafas de vidro e seis barras de ferro.

E o cerco também apertou para os motoristas que resolveram unir bebida e direção. A Transalvador autuou 265 motoristas, sendo 43 por ingestão de bebida alcóolica.



Violência


Os números não param. Segundo o secretário de Saúde, José Antônio Rodrigues, houve uma redução de 33% no número de atendimento nos postos instalados nos circuitos. Foram 333 intervenções. Os casos mais graves, segundo Rodrigues foi o de uma mulher espancada na Barra e levada ao posto pelo próprio agressor: o marido. Um turista israelense também chegou ao posto com dores abdominais em função de um murro que recebeu durante a passagem de um trio elétrico.


A maior parte dos atendimentos ocorreu no circuito Dodô/ Barra (62%); 36% no Osmar/ Campo Grande e 2% no Batatinha/Pelourinho.