segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Polícia registra três homicídios no último fim de semana do ano

Ed Santos/Acorda Cidade | Crime no bairro Baraúnas

O último final de semana de 2013 foi marcado por três homicídios em Feira de Santana. O primeiro crime ocorreu na manhã de sábado (28), quando Marcos Vinícius de Souza, 27 anos, foi assassinado com cerca de três tiros e uma pedrada, no bairro Baraúnas, onde morava.

 
A vítima era mototaxista clandestino e saiu para trabalhar por volta das 6h. Ao parar em frente a um mercadinho, dois homens em uma motocicleta Shineray se aproximaram e efetuaram os disparos.Marcos ainda tentou fugir, mas foi baleado e caiu na Rua Úrsula Catarino.  Logo em seguida, os matadores lançaram uma pedra na cabeça da vítima, que morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou prestar socorro ao mototaxista, mas ele já estava sem vida.
 
Santo Antônio dos Prazeres
 
Na tarde de sábado, foi assassinado Edvan Moraes de Jesus, de 30 anos, que residia na Rua Itaíba, no bairro Santo Antônio dos Prazeres.  De acordo com o irmão, ele entrou em luta corporal com um homem identificado como Passarinho, morador da mesma rua, e momentos depois, ele foi à casa da vítima e deflagrou um tiro no braço dela. Edvan correu para um dos quartos da residência e morreu após ser alvejado com mais um disparo na presença da mãe.
 
 
Campo Limpo
 
 
O presidiário Joílson Conceição dos Santos, 25 anos, natural de Castro Alves, foi assassinado na Rua Monsenhor Moisés do Couto, bairro Campo Limpo, por volta das 15h de domingo (29). A vítima cumpria pena por tráfico de drogas no Conjunto Penal de Feira de Santana e foi beneficiada com a saída temporária no dia 20 de dezembro.
 
Joílson deveria retornar na última quinta-feira (26), no entanto, o detento conseguiu um atestado médico e permaneceu por mais três dias fora da prisão. Enquanto se preparava na casa da namorada para voltar ao Conjunto Penal, um homem invadiu a residência da mulher e efetuou oito disparos contra Joílson, que morreu na hora. 
 
Com esses crimes, sobe para 35 o número de assassinatos registrados em dezembro em Feira de Santana e para 328 no ano. 
 
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.