domingo, 1 de dezembro de 2013

PM aumenta efetivo para operação no centro


O período de final de ano possui uma série de elementos que aumentam a incidência de delitos no centro da cidade. O pagamento do 13º salário do trabalhador, as compras dos artigos e presentes natalinos, além dos preparativos para Réveillon, movimentam um grande fluxo de pessoas e dinheiro.

A localização estratégica de Feira de Santana e sua importância econômica, industrial e comercial para a região também atrai muitas pessoas de outras cidades, que podem acabar se tornando vítimas da ação de bandidos. Entretanto, a Polícia Militar está preocupada em oferecer segurança ao cidadão.

O tenente-coronel Amon Gomes, comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), cuja área de proteção abrange o centro da cidade, afirma que “há um interesse de se aproximar da população para realizar um trabalho melhor”. Para isto, o efetivo será aumentado em mais de 100% em dezembro.


“Além dos 38 policiais da 64ª CIPM, estamos com 42 homens que foram cedidos pelo Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL). Teremos o policiamento motorizado com as ciclo viaturas, vamos contar com a ajuda da cavalaria, bem como o tático móvel”, conta o tenente-coronel.

  Ao todo serão 80 policiais que também atuarão em dupla a pé por diversos pontos sensíveis do centro da cidade, inclusive a paisana. Os locais onde haverá policiamento diurno constante são as praças da Matriz, de Alimentação, Bernardino Bahia, do Nordestino, JJ Seabra e da Bandeira, a Avenida Senhor dos Passos e as ruas Conselheiro Franco e Comandante Almiro.

O comandante avisa que a sociedade tem um papel fundamental para ajudar a polícia e também dá dicas como se prevenir de ações violentas. “Carregar as sacolas sempre à frente, verificar se os zíperes das bolsas estão fechados, evitar o uso de joias e abrir carteiras e bolsas na rua. Quando virem qualquer elemento suspeito, procurem a guarnição mais próxima e comunique”.

As informações são do Folha do Estado e fotos do Blog Central de Polícia.