quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fiscalização apreende mais um paredão em Feira

Com potência de som similar a de um trio elétrico de médio porte, um paredão de som super equipado foi apreendido durante a operação “Feira quer silêncio”, no final de semana passado. Outras duas aparelhagens de som veicular tiveram o mesmo destino.

O equipamento está à disposição das autoridades policiais, no Complexo Policial Investigador Bandeira, que o encaminhará à Justiça. Neste ano já foram apreendidos quatro destes equipamentos.

O paredão é equipado com 16 cornetas de trio, 16 médios graves, oito twiters, oito alto falantes de 18 polegadas, sete módulos, mesa de som, inversor, processador de áudio, crossover, transformador, duas fontes e cinco baterias de 150 ampères. No momento do flagrante, na avenida Transnordestina, o volume sonoro registrado foi 98,7 decibéis.

A operação “Feira quer silêncio" visa combater a poluição sonora no município. Além da SEMMAM, participam a Policia Militar, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Guarda Municipal, Policia Civil e o Ministério Público.

Foram notificados dois trailers no Loteamento Nossa Senhora de Fátima, no Parque Ipê, mais um bar no Sitio Matias, expedidos três autos de infração/advertência para duas lojas de conveniências que permitiam o uso de som automotivo no Tomba e outra para um bar na Gabriela.

Os fiscais emitiram um auto de infração/multa de R$ 3.000 contra o espaço de eventos que foi transferido recentemente para a rua Papa João XXIII e que continua provendo shows sem acatar as determinações anteriores. 

As denúncias foram atendidas pela Central 156 e também pelo Disk-Trânsito (75) 3623-3580. 

As informações são da Secom.