sexta-feira, 12 de julho de 2013

Homem é espancado por populares após praticar assaltos e arrombamentos

José de Souza Silva, 18 anos foi preso ontem (10), após invadir diversas residências de Santo Estevão, levando vários objetos de valor das vitimas.

O acusado foi preso no pela policia militar no último dia 6, armado com um revolver e conduzido para o complexo policial em Feira de Santana, onde o delegado plantonista alegou que 'não poderia lavrar o flagrante, pois a arma estava obsoleta'. Quatro dias após ser liberado, José de Souza passou a praticar os mesmos crimes e desta vez com ameaças de morte aos moradores da localidade rural de Campo do Queijo, região em que reside. Em uma das casas, o acusado furtou uma TV de LCD de 32 polegadas.

A policia militar esteve no local três vezes durante a noite, mas sempre que avistava a viatura o José se escondia no mato em meio da escuridão. Durante as buscas a policia encontrou duas máscaras tipo 'brucutu' jogadas em um matagal próximo às residências das vitimas.

Cansados da impunidade, vários moradores da localidade foram à captura do acusado, que foi localizado e espancado. A policia foi informada por volta das 6h e conduziu o preso até a delegacia onde ficará a disposição da Justiça. Vários objetos foram recuperados e devolvidos aos seus verdadeiros donos.