O Governo do Estado, na busca de arrecadar valores com a blitz do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), costuma cometer excessos impressionantes.
Na tarde de ontem (9), um morador do bairro da Mangabeira teve a motocicleta parada na blitz e acabou tendo o veículo removido ao pátio da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN).
A moto não possuía placa, pois foi comprada recentemente em uma concessionária. O condutor habilitado apresentou os documentos e informou que estava levando o veículo para emplacamento no órgão de trânsito localizado no Jomafa.
“ Não posso fazer nada, quando saio de casa para trabalhar, eu deixo o coração em casa’’, enfatizou um policial ao comerciante que teve a moto apreendida.
“ Eu estou todo documentado, e agora trazem a moto para a unidade de trânsito’’, denunciou o cidadão ao programa Ronda Policial.
“O governo queria que eu trouxesse a moto nas costas ou talvez pagasse um guincho para trazer o veículo para emplacar? No final de semana as pessoas bebem, enchem a cara e dirigem normamente, pois não há blitz da Lei Seca no município”, desabafou para o repórter Denivaldo Costa.
No final da tarde, a moto foi devolvida ao proprietário que agradeceu à equipe de reportagem da rádio Subaé.
Informações do Ronda Policial.