Santiago Andrade - cinegrafista |
O cinegrafista Santiago Andrade, morto após ser atingido na cabeça por um rojão na manifestação da última quinta-feira (6) no centro do Rio, será cremado nesta quinta (13) no cemitério do Caju, zona portuária da capital.
No cemitério, o velório, acompanhado por familiares, amigos e profissionais da imprensa, teve início por volta das 10h. Na foto, a viúva, Arlita Andrade, dá entrevista aos jornalistas. A família do cinegrafista foi vestida com a camisa do Flamengo, time de Santiago.
Como homenagem, amigos de Santiago criaram camisa com uma imagem dele sentando em uma nuvem e "curtindo" o ângulo direto do céu.
![]() |
Fernando Mitre - diretor geral de Jornalismo da TV Bandeirantes |
O diretor geral de Jornalismo da TV Bandeirantes, Fernando Mitre, chega ao local do velório e cremação.
Na porta do prédio onde era realizada a última despedida a Santiago, vários profissionais da imprensa aguardavam o início do velório.
A frase "Poderia ter sido qualquer um de nós" estampa o verso da roupa. Diversos profissionais vestiam a blusa customizada.
Populares também foram dar o último adeus a Santiago, que será cremado no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio.
Informações: Blog Polícia 24 horas Fsa e Portal R7.
Informações: Blog Polícia 24 horas Fsa e Portal R7.