Um mini-presídio será construído dentro do conjunto penal de Feira de Santana e a implantação do curso superior também deverá feita,segundo informou Nilson Ribeiro, diretor adjunto da unidade prisional.
O mine-presídio terá capacidade para 100 internos, e segundoNilson, terá alta tecnologia e será todo automatizado. “Seráconstruído na área do conjunto penal de Feira e está previsto oinício para o dia 4 de janeiro”, informou.
Sobre o curso superior, o diretor disse que essa é uma demandaque vem sendo trabalhada há um ano. “Já tivemos contato com asecretaria de Educação, com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e elas têm dado aceno positivo, mas ainda não aconteceuporque não existe previsão legal, ou seja, não há uma lei que digacomo isso irá acontecer e quem vai pagar.”
Nilson Ribeiro disse ainda que já tem demanda para a implantação do curso superior, pois alguns internos fizeram o Enem. “Já ofertamos da alfabetização ao segundo grau e agora queremos avançar um pouco mais”, finalizou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
