Além disso, 686 procedimentos foram remetidos e encaminhados à Justiça, sendo que 176 ou 30% das ocorrências envolve tráfico; 88 ou 15% por roubo; 40 ou 7% por porte ilegal de arma; e, 31 ou 5% por homicídio.
Além disso, 305 menores foram encaminhados ao CASE e 19 adultos foram presos por envolvimento com exploração sexual contra menores. Com relação às drogas foram apreendidas 6.097gr de maconha; 680gr de crack e 142gr de cocaína.
Em entrevista a equipe da rádio Subaé , Klaudine Passos afirmou que considera o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2012 positivo. “Nós temos cerca de 20 policiais e uma equipe especializada na Derca, que trabalha com questões de exploração sexual. Eu considero um trabalho muito positivo, a equipe está de parabéns”, disse.
Quando questionada sobre a realidade destes números, a delegada titular reconhece as limitações. “Claro que muitas vezes a gente conta com algum tipo de omissão da própria sociedade ou de algum familiar, que esconde por algum contexto”, afirmou.
Blog Central de Polícia, com informações do Folha do Estado.