terça-feira, 25 de março de 2014

Detenta consegue alvará de soltura, mas não quer sair do presídio por causa do vício

Uma detenta do Conjunto Penal de Feira de Santana teve alvará de soltura expedido pela Justiça nesta terça-feira (25), mas não quer ficar em liberdade. Nisiele dos Santos Oliveira, 28 anos, foi detida no dia 19 deste mês, por furto.

Ela alegou que também é usuária de crack e estando presa, tem como ficar longe do vício. “Eu quero cuidar da minha filha, não quero roubar e aqui o pessoal me trata bem”, declarou Nisiele.

A jovem alegou ainda que teve acesso a comida, médico e assistência social no Conjunto Penal, e se tiver de sair, tem medo de uma recaída por causa da dependência química. “Aquí eu tenho tudo e só não tenho visita porque fui abandonada pela família por causa da droga”, desabafou.
De acordo com o diretor do Conjunto Penal, Edmundo Memeri Dumet, a detenta ficou bastante nervosa quando soube do alvará de soltura, pois estava recebendo tratamento adequado para se livrar da droga.

Ele informou ainda que ela deverá ser encaminhada para um centro de recuperação. “Ela tem uma filha para criar e quer se livrar da droga, por isso, não podemos deixá-la à toa”, finalizou.

Informações de Denivaldo Costa e Marcos Valentim e foto de Gleidson Santos.