Ana Cláudia da Conceição Santos, 21 anos, será julgada na próxima terça-feira (11), no Fórum da Comarca de São Gonçalo dos Campos. Ela é acusada de ter matado a estudante Suele de Oliveira Cerqueira, com um golpe de estilete no pescoço. O crime aconteceu na tarde do dia 5 de setembro de 2011.
A acusada fugiu após cometer o crime e foi detida cinco dias depois. Segundo a polícia, Ana Cláudia, estava escondida na casa da mãe e foi presa através de uma denúncia anônima.
A polícia já havia procurado a acusada na casa de seus pais, mas não a encontrou, e recebeu deles a garantia de que ela se entregaria. A família afirmava não saber do seu paradeiro.
RELEMBRE O CRIME
A estudante Suele de Oliveira Cerqueira, 17 anos, foi assassinada com um golpe de estilete no pescoço, na tarde de segunda-feira (5/9/2011) na praça da Bandeira, no centro de São Gonçalo dos Campos.
A colega de escola, Ana Cláudia da Conceição Santos, 19 anos, é acusada de ter cometido o crime e fugiu logo após.
Segundo informações da tia da vítima, Izaltina de Oliveira, a discussão entre elas teria começado no interior da escola municipal Antonio Carlos Pedreira e o motivo teria sido uma dívida de apenas R$ 2, da venda de uma calcinha.
Outra tia da estudante, Aurelina Santos deu outra versão. De acordo com ela, o motivo do crime teria sido boatos envolvendo as duas.
Suele Cerqueira foi atingida na carótida e perdeu muito sangue. A estudante teve duas paradas cardíacas e morreu no Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos. A vítima morava na rua Rosa Amarela, no conjunto José Sarney, e deixou uma filha.
Redação do Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e Denivaldo Costa e fotos de arquivo
