Representantes de órgãos públicos que compõem o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) conheceram, na manhã deste quarta-feira, 13, o serviço de videomonitoramento que será implantado no município de Feira de Santana. O sistema de segurança foi apresentado durante audiência mensal no auditório da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).
O secretário da Seprev, Mauro Moraes, ressaltou que o sistema de videomonitoramento contará com 170 câmeras, dentre speed domer e fixas. Parte terá a transmissão de imagens via fibra ótica e outras via rádio.
Técnicos da Seprev informaram que as câmeras serão instaladas em todas as entradas e saídas da cidade, no Anel de Contorno e no Centro comercial. Também onde são registrados maiores índices de estatística criminal e pontos estratégicos.
As imagens, conforme o secretário Mauro Moraes, serão mantidas por um período de 30 dias. Entretanto, as de interesse de investigação serão imediatamente encaminhadas a quem de interesse, a exemplo das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Federal, Ministério Públicos e outros órgãos.
O novo sistema de videomonitoramento deve estar funcionando no prazo máximo de seis meses, pontuou Moraes.
Com informações da Secom/PMFS