A aposentada Sônia Leonora Lucena da Costa, 64 anos, que reside na rua Castro Alves, Centro de Feira de Santana, esteve na Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) na tarde desta terça-feira (5) e acusou o irmão o Policial Militar reformado Lurdelito Lucena da Costa, de 58 anos, de agressão física.
Ela afirmou que foi agredida por ele com vários chutes e socos causando hematomas no olho esquerdo e quebrando um dente,além de sofrer outras escoriações. Em entrevista ao Acorda Cidade, a aposentada disse que a agressão ocorreu no último sábado (2)quando o acusado foi a casa dela, onde também moram a mãe, que é pensionista, e outro irmão.
“Ele quebrou o cadeado e entrou em casa. Eu cuido de minha mãeque tem 84 anos e recebe uma pensão no valor de R$ 5 mil eLurdelito quer que eu entregue o dinheiro a ele. Como eu nãoentreguei o cartão de banco, ele passou a me agredir fisicamente edizendo que quero o dinheiro dela. Por pouco ele não me mata”,disse.
Sônia é a responsável pela mãe que está em um leito na casa e nãotendo condições de levantar-se da cama. A delegada Ana Virginia, titular da Deam, informou ao Acorda Cidadeque já ouviu a vítima e que vai encaminhar o caso a Vara da Violência Doméstica. A delegada informou tambémque Sônia foi ao Departamento de Policia Técnica para fazer exame de corpo delito e que o acusado não foipreso porque livrou o flagrante.
“Ele não foi preso, mas já requeri a medida protetiva, que é uma cautela que substitui a prisão em determinadasituações e após o crivo do poder judiciário o acusado pode ser preso ou então pode ter a prisão preventivadecretada caso o acusado venha descumprir futuramente a medida protetiva decretada”, disse a delegada AnaVirgínia Paim.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade