Foi registrado neste domingo (10) o segundo homicídio do Carnaval 2013. Rafael Cruz da Silva, 24 anos, recebeu golpes de facão de um outro barraqueiro por volta das 3h, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde de hoje.
De acordo com a polícia, a vítima foi encaminhada inicialmente para oposto médico do Shopping Barra, mas ao chegar lá se constatou que agravidade da lesão requeria que ele fosse atendido em um hospital. Rafael foi então encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE),onde morreu. O autor do crime ainda não foi identificado pela polícia.
A mãe da vítima já esteve no Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues e fez o reconhecimento do corpo do filho. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que irá no circuito Barra/Ondina hoje para investigar as causas o local exato da agressão que resultou na morte de Rafael.
O primeiro homicídio deste Carnaval foi registrado na madrugada do sábado (09), no circuito Campo Grande. Thiago Adílio da Silva, 28 anos, é acusado de sacar um revólver na altura do Relógio de São Pedro e atirar a esmo após discutir com sua mulher. Ele atingiu Álvaro Alexandre Oliveira dos Santos, 25, que morreu e outras duas pessoas, uma das quais ainda está internada no HGE. Ele teve a prisão preventiva decretada neste domingo.