sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Três detentos beneficiados com saída temporária ainda não retornaram ao Presídio de Feira


Até o final da tarde de quinta-feira, três detentos do Complexo Penal de Feira de Santana que foram beneficiados com a saída temporária para passar os festejos de final de ano nas suas casas, ainda não havia retornado. Neste ano, 115 presidiários deixaram a prisão neste período.

O diretor do presídio, Edmundo Memere, afirmou que está aguardando o retorno do grupo. A volta estava prevista para o dia 27 – deixaram a prisão no dia 21. “Alguns não retornaram porque enfrentam problemas”, disse. De acordo com ele, todos terão que apresentar bons argumentos para explicar o atraso.

Ele disse que os presos beneficiados com a saída temporária estavam no regime semi-aberto e que não apresentam perigo para a sociedade. Mas é a Justiça quem vai decidir as medidas punitivas, caso os argumentos não sejam aceitos – no caso do não retorno, o preso será considerado fugitivo.

O diretor disse que o interno pode ser penalizado com a reversão do regime, que volta a ser fechado. Dessa forma ele não mais terá o direito das visitas periódicas à sua família.

Por: Batista Cruz (Tribuna Feirense).