A PRISÃO:
O soldado Fernando contou para reportagem que a sua guarnição tinha acabado de assumir o plantão(trabalho), quando foi solicitado pela central do ocorrido. “Recebemos informações que um homem teria atiradoem duas irmãs e o mesmo teria fugido em direção a avenida Getulio Vargas. Solicitamos reforço e nosseparamos, algumas viaturas seguiram para outros quarteirões”.
O soldado contou ainda que após a prisão perguntou para o mesmo o que tinha acontecido, e ele falou quetinha matado uma pessoa, os policiais perguntaram da arma e ele contou que o sobrinho teria tomado e levouos policiais até o local.
TESTEMUNHA;
A secretaria do lar (empregada domestica), Neide dos Santos 22 anos que trabalha com uma das vitima (Mariada Gloria) contou para reportagem que a advogada mora em Salvador, mas também trabalha aqui em Feira de Santana. Quando foi ontem (quinta-feira) ela veio dormir aqui na casa da minha patroa, já que a mesma tinhauma audiência aqui na cidade.
“Ela acordou, tomou café e me chamou para ajudar a colocar as coisas dentro do seu carro, qual estava nafrente da garagem dele (Evilasio), quando me aproximei do carro dela, ele estava encostado no portão, aindaperguntei, o que o mesmo estava fazendo, já que ele, não tinha o costume de acorda naquele horário, elerespondeu que não era nada
“Quando ela, abriu a porta do carro, para eu colocar as suas bolsas e tirou a arma da cintura e encostou nela edeflagrou os tiros, ai fiquei doida, minha patroa veio correndo, você atirou na minha irmã, depois ele deu um tirono rosto dela, que também caiu sobre o passeio da casa, eu sair correndo e o filho da minha patroa conseguiutomar a arma das mãos dele, onde a mesma caiu sobre o chão, depois ele (acusado) fugiu correndo que nemum doido, ai chamamos o Samu, mas demorou e um vizinho que socorreu as duas, mas a advogada nãoresistiu e morreu.
As duas irmãs foram socorridas para o Hospital Emec, sendo que a advogada Maria Lucia, não resistiu emorreu, enquanto, Maria da Gloria foi submetida a uma cirurgia.
QUE PODE TER PROVOCADO;
Familiares das vitima contaram que a única coisa que pode ter provocado, o aposentado a praticar esse crimefoi que cerca de alguns anos, a advogada Maria Lucia teria sido a advogada da família para fazer partilha de uminventario, sendo que, o aposentado, não gostou da sua parte e na época se desentendeu com Maria Lucia,onde ficaram sem se falar. Essa é uma das versões que familiares passaram para nossa reportagem.
O outro fato que pode ter provocado o crime, que também é versão de familiares das vitima que o aposentado(Evilasio) que é irmão do marido de Maria Gloria, nos últimos tempos vem sofrendo de depressão e estavatomando remédio controlado.
A reportagem conversou com o acusado, mas o mesmo só respondia, que foi ele mesmo quem o matou, masnão sabe os motivos. “Não sei, o que aconteceu, acho que foi uma perturbação, não sei mesmo”.
No momento da prisão, o acusado estava com cinco munições intactas e várias cartelas de remédios.
INVESTIGAÇÃO;
A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídio contou para reportagem que, o acusado foiautuado em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. “Até o momento ainda não ouvir-lo, nãosei, qual foi o motivo para ele cometer esse crime, o que sabemos, que ele confirmou que foi o mesmo quematou a advogada e atirou na cunhada”.








