João Lango, que era conhecido mais como “Anjo daMorte”, acusado de cometer vários homicídios na cidadede Feira de Santana, principalmente na região doExpansão do Conjunto Feira IX, no Feira IX, Calumbi eRua Nova. Ele morreu após trocar tiros cominvestigadores da Delegacia de Homicídio (DH), no iniciodesta manhã (21), na localidade conhecida comoFazenda Xavante, no município de São Gonçalo dos Campos.
Investigadores afirmaram que a equipe foi até uma casa, localizada na Fazenda Xavante cumpri um Mandado de Prisão contra a pessoa de João Lango. “Quando chegamos na residência, e demos a voz de prisão, ele juntamente com o comparsa conhecido como “Burrego”,que também acusado de cometer vários homicídios, resistiram a prisão deflagrando tiros contra nossa equipe”.
O investigador contou ainda que, “após os dois deflagrarem tiros contra nossa equipe, reagimos também comtiros e no tiroteio os dois foram baleados, ainda socorremos os dois para o Hospital geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiram e morreram”.
Policiais da DH afirmaram para reportagem que moradores do Expansão do Feira IX, Calumbi, Feira IX informavam sempre para delegacia, que a dupla gostava de ser chamada de Anjos da Morte, já que os mesmos aterrorizavam os moradores praticando homicídios, assaltos, tráfico de drogas entre outros crimes.
Os corpos de Lango e Burrego foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará seus familiares e depois fazer a necropsia.