domingo, 30 de março de 2014

Mais uma pessoa é encontrada morta em fazenda no Aviário

Odeson Santana da Cunha, 22 anos, que morava no conjunto Feira VII, foi encontrado morto a tiros na manhã deste domingo (30), próximo da na rua Jonas Lírio, Fazenda Urubu, bairro Aviário, em Feira de Santana.

A vítima foi identificada pela genitora, e prometeu apresentar à documentação do jovem a delegada Joselita de Paula, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
 Veja a reportagem em vídeo: www.bocadezeronove.com.br

Adolescente baleado no Fraternidade morre no HGCA


A Polícia registrou um crime na noite passada (29) em Feira de Santana, tendo como vítima Jadielson Araújo Oliveira, 16 anos. 

Segundo a ocorrência, ele foi baleado quando passava pela rua principal do conjunto onde residia, quando um homem  de  moto não identificado e efetuou os disparos. O menor foi atingido na cabeça e chegou a ser socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

A vítima residia na rua Salmo 31, Fraternidade, bairro do  Tomba. O crime será investigado por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Ana Cristina.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

Colisão entre dois carros deixa um morto no Anel de Contorno

Na noite do último sábado (29) uma colisão entre dois veículos fez uma vítima fatal e um ferido, na Avenida Eduardo Froes da Mota (Anel de Contorno), no trecho entre os bairros Viveiros e Feira X.
Os veículos envolvidos no acidente foram um FIAT/Uno, placa JNQ-6488, conduzido por Antônio Otacílio de Macedo e um FORD/Fiesta, placa JSA-5644, dirigido por Valmiro de Oliveira Santos. 
O acidente aconteceu após o condutor do Uno reduzir a velocidade para acessar o bairro Viveiros e o Fiesta, que vinha na direção contraria atingir o veículo. O motorista do Uno faleceu no local. Valmiro de Oliveira Santos foi socorrido por equipes de resgate da ViaBahia, concessionaria que administra a rodovia. 
O trecho registrou congestionamento e alguns desvios eram realizados na parte da pista que está em obras e ainda não liberado para o fluxo de veículos. O corpo da vítima fatal está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira.

Órgãos municipais fiscalizam equipadoras de som em Feira


As equipadoras de som automotivo devem ficar atentas aos limites de emissão sonora estabelecidos em lei e também evitar a obstrução de passeios por veículos em serviço. O cumprimento das regras está sendo fiscalizado através de ação conjunta entre a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam).

 As ações estão sendo motivadas por denúncias de populares, dando conta tanto de poluição sonora quanto de obstrução de passeios. Justamente por isso, os dois órgãos municipais, que já haviam notificado algumas equipadoras, retornaram aos estabelecimentos comerciais nesta sexta-feira, 28, para reforçar o trabalho com a advertência para manterem os limites estabelecidos em lei.

A fiscalização está sendo realizada tanto no Centro da cidade quanto em bairros periféricos. Na Extreme Som os fiscais reforçaram as orientações para adequação e constataram o cumprimento da lei que estabelece limite da emissão sonora ao testarem equipamentos potentes instalados pela loja em veículos de clientes, como os potentes “paredões”.

Também foram realizadas fiscalizações na Radycal Som e na Cley Som, ambas também no Centro da cidade. Logo em seguida, diversos estabelecimentos situados em bairros também foram inspecionados.

A ação vem sendo coordenada pelo superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, em atendimento às denúncias de populares visando o combate à poluição sonora provocada por veículos automotivos e também visando a desobstrução de passeios. Ele lembra que somente podem ser utilizados para estacionamento de automóveis os imóveis que possuírem o recuo necessário para garantir a acessibilidade dos pedestres.

As informações são da Secom/PMFS.

Vigilante sofre tentativa de morte na Cidade Nova

Nas primeiras horas da manhã deste sábado (29), um vigilante de rua foi vítima de quatro tiros na rua Rodrigues de Freitas, bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

Antonio Soares Ferreira,54 anos, residente no Parque Lagoa Grande, bairro Queimadinha foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com o apoio da Guarda Municipal.

Os principais suspeitos da tentativa de morte contra o trabalhador, fugiram em uma motocicleta.

Vítima de acidente de moto morre no HGCA

Morreu na noite de ontem (28) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Jailson Gonçalves de Jesus, 50 anos, que morava na rua Novo Horizontino, bairro do Papagaio, em Feira de Santana.

O homem foi vítima de uma colisão envolvendo duas motos no dia 23 deste mês. Não há detalhes do acidente na ocorrência policial.

Outra ocorrência

Abelardino Teles Almeida, 44 anos, morreu após uma colisão entre dois carros na BA- 120, no trecho do povoado de Descanso, município de Serra Preta.

A vítima residia próximo ao local do acidente, mas ninguém soube explicar como a batida ocorreu.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Jovem é executado a tiros no condomínio Aeroporto I

Um jovem foi assassinado com vários tiros por volta das 15h desta sexta-feira (28) no bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana. O crime aconteceu no condomínio Aeroporto I, Vida Nova, bloco, apartamento 204, próximo da casa da vítima.

Segundo informações, Ailton Jesus Viana, 24 anos, foi surpreendido por dois homens que estavam em um veículo de dados ignorados. Ele foi atingido por vários disparos e morreu no local.
Um síndico, que não quis revelar a identidade, reclamou da falta de segurança nos condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) esteve no local para colher informações. A delegada Herundina Nunes presidiu o levantamento cadavérico.

As informações são de Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Violência: Homem é encontrado morto no Aviário


Um jovem foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (28),na rua Jonas Lírio, Fazenda Urubu, bairroAviário, em Feira de Santana.

A vítima não foi identificada por populares, mas aparentava ter 20 anos, trajava bermuda jeans e sandálias na cor branca.

O local pode ter sido usado como “desova”, informou um policial militar para a equipe de reportagem do Subaé Noticias.


O corpo será encaminhado para o setor de necropsia, após o levantamento cadavérico realizado pela equipe da policia civil. 
Veja a reportagem em vídeo:www.bocadezeronove.com.br

No mês de março, 26 pessoas já foram assassinadas município. Os dados foram repassados pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Cristina Carvalho.

As informações são de Jorge Teles e Marcos Valentim e fotos do site Boca de Zero Nove.

Policial militar morre após acidente na BR 116 Norte

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), no final da tarde de ontem (27), o policial militar José Assis Santana Ribeiro, 50 anos, que morava na rua Espírito Santos, 59, bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

De acordo com ocorrência hospitalar, a vítima conduzia uma motocicleta e colidiu na traseira de um caminhão na BR-116 Norte, próximo a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestou socorro ao militar para a unidade de saúde, mas ele não resistiu aos ferimentos.  

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Informações de Denivaldo Costa.

De mãos amarradas, homem é morto a tiros em Humildes


Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros em uma estrada localizada entre o povoado de Terra Dura e o bairro Limoeiro, na região do distrito de Humildes, em Feira de Santana.

O corpo foi encontrado na carroceria de uma pick-up Strada modelo FIAT, placa JSK-3265/ Feira de Santana que, segundo a polícia, foi roubada na manhã desta quinta-feira (27), também no distrito de Humildes.


“Esse carro foi roubado de um comerciante da área de hortaliças, quando também foram levados vários eletrodomésticos e uma quantia em dinheiro”, disse o delegado João Rodrigo Uzzum, plantonista da Delegacia de Homicídios. A Polícia Civil investiga se o homem  morto teve participação no assalto.

A vítima, segundo peritos, foi morta com vários tiros e teve as mãos amarradas antes de ser morta. “Tudo indica que trata-se de uma execução pela quantidade de tiros e os locais que eles atingiram, letais, além do fato do corpo está amarrado”, disse o policial militar Moreira, que também esteve no local do crime.

Detalhes sobre o fato e a autoria do crime serão investigados pelos agentes da Delegacia de Homicídios.

As informações são de Kleiton Costa (De olho na Cidade) e fotos do Boca de Zero Nove (Marcos Valetim).

Delegada alerta: vender ou fornecer bebidas alcoólicas ou tatuar menores pode dar cadeia

A delegada Patrícia Brito, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana, informou para nossa reportagem que embora seja proibida, a venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores acontece no município. Ela alerta que é crime e a pessoa flagrada corrompendo menores responde processo criminal e pode ir para a cadeia.
Segundo ela, um dos costumes verificados também é o de pais que costumam dar bebidas aos filhos, e eles também poderão ser responsabilizados. Já o menor flagrado consumindo bebida alcoólica, é apreendido e encaminhado a uma instituição para dependentes químicos.
Apesar de ser crime, tornou-se comum ver menores bebendo em estabelecimentos particulares ou eventos públicos, pois, segundo especialistas, o resultado disso é que as penalidades para quem fornece bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes não passam de multas ou pequenas punições previstas na lei de contravenção penal, já que se enquadraria num delito de menor potencial ofensivo.
 Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente:
Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida:
Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

Artigo 81 do ECA, parte administrativa:

Art. 81. É proibida a venda à criança ou ao adolescente de:
I – armas, munições e explosivos;
II – bebidas alcoólicas; 
III – produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica ainda que por utilização indevida;
IV – fogos de estampido e de artifício, exceto aqueles que pelo seu reduzido potencial sejam incapazes de provocar qualquer dano físico em caso de utilização indevida;
V – revistas e publicações a que alude o art. 78;
VI – bilhetes lotéricos e equivalentes.

Artigo 63 da Lei de Contravenções Penais:

Servir bebidas alcoólicas:
I – a menor de dezoito anos;
II – a quem se acha em estado de embriaguez;
III – a pessoa que o agente sabe sofrer das faculdades mentais;
IV – a pessoa que o agente sabe estar judicialmente proibida de frequentar lugares onde se consome bebida de tal natureza:
Pena – prisão simples, de dois meses a um ano, ou multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis.

TATUAGENS E PIERCINGS
A delegada Patrícia Brito, também falou sobre tatuagens em menores. De acordo com ela, o tatuador flagrado tatuando adolescentes sem a autorização dos pais pode pegar de 1 a 8 anos de prisão.
“É um procedimento definitivo e o adolescente, que está em fase de formação, não tem a maturidade necessária para fazer um desenho que ficará para sempre no corpo. Eles devem conhecer o risco de se tatuar antes de fazer. Caso o tatuador seja flagrado tatuando um adolescente sem a autorização dos pais ele será imediatamente encaminhado à delegacia”.
A delegada acrescenta que a mesma punição vale para quem faz aplicação de piercing. “Muitos jovens se tatuam para fazer parte de um grupo específico, outros apenas por questões estéticas. Mas, todo o cuidado é pouco na hora de fazer o procedimento para evitar problemas posteriores, tanto para o tatuador quanto para o tatuado”.
Patrícia Brito também alertou que além do problema de doenças que podem ser contraídas em caso de material sem esterilização.
Informações de Denivaldo Costa.

Suspeito da morte de técnico em refrigeração presta depoimento

Um homem suspeito da morte do técnico em refrigeração, Tiago Gomes Cerqueira, prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana. O crime aconteceu no dia 27 de janeiro deste ano no interior de um prédio localizado na rua Barão do Rio Branco, no bairro Kalilândia. Tiago foi encontrado morto com vários tiros.
O suspeito de prenome Francisco, também conhecido como "Chiquinho" confirmou que teve um desentendimento com a vítima por causa de som alto, mas negou que tivesse cometido o crime. Ele disse em depoimento que chegou a levar um soco do técnico em refrigeração, mas que tinha perdoado o agressor.
Apesar da negativa, a polícia o aponta como principal suspeito do homicídio e continuará com as investigações.
RELEMBRE O CRIME
Na manhã de segunda-feira (27/1), foi encontrado morto a tiros no centro de Feira de Santana, o corpo do técnico em refrigeração, Tiago Gomes Cerqueira, 30 anos. A vítima morava no mesmo local no crime, no 1º andar do prédio de número 1.718, na rua Barão do Rio Branco, próximo ao antigo ponto da Brahma, Kalilândia. 

O apartamento tinha sinais de arrombamento e Tiago apresentava várias perfurações, uma delas no pescoço.
Segundo Leonardo Cerqueira, irmão da vítima, o técnico em refrigeração “teve um desentendimento recente com o dono do imóvel onde morava e que chegaram às vias de fato”. O motivo da briga seria a desocupação do imóvel.

Informações de Denivaldo Costa.

Policiais civis param por 24 horas

Os policiais civis do estado param nesta sexta-feira (28) em campanha pela valorização da categoria. Em assembleia na terça (25), os trabalhadores decidiram paralisar as atividades e aprovaram um modelo de gestão da corporação que deverá ser apresentado ao governo do Estado.

Uma das reclamações da categoria, segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc),  delegados titulares deixariam de dar boas notas para os funcionários para impedir que os agentes sejam promovidos.

“Esse tipo de comportamento de, por não gostar do policial, os delegados não darem a nota que ele merece, tem que ser abolido dentro da polícia. Temos que acabar com esse formato que hoje só presta para meia dúzia de pessoas”, critica o presidente do Sindpoc, Marcos Maurício.


As informações são do Bahia Notícias.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Vigilância Sanitária interdita fábrica de cosmético em Feira de Santana

Uma fábrica de cosméticos foi interditada pela Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), na tarde desta quarta-feira, 26, após denúncia feita a Ouvidoria da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O imóvel situado na rua 6, Loteamento Elza Azevedo, conjunto Feira VII, é considerado insalubre para a atividade desenvolvida. No local eram feitos xampus e cremes para tratamento capilar.

Os técnicos da Divisa encontraram o proprietário, Fernando Bezerra de Lima, em sua residência, localizada na rua Salvador Portugal, nº 207, onde funciona o escritório da empresa e estão armazenados os produtos, avaliados, segundo ele, em R$ 200 mil. Foram identificados, ainda, rótulos e embalagens primárias.

Os produtos eram vendidos em Feira de Santana e outras cidades da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. O proprietário disse que mantém a fábrica desde 1997 e alegou possuir registro - CNPJ.

No entanto, a chefe da Divisa, Kérssia Carneiro, afirmou que a fábrica não possui alvará sanitário e não tem registro para funcionamento expedido pela Anvisa. “São produtos clandestinos”, ressaltou. Ainda foram identificados corantes para fins alimentícios.

O proprietário vai responder processo administrativo sanitário e também efetuar o pagamento de multa, que será estabelecida após avaliação jurídica. Segundo Kérssia Carneiro, os produtos são considerados clandestinos e podem trazer riscos à saúde, como queimaduras e quedas do cabelo.

Somente nos dois primeiros meses deste ano, a Divisa emitiu 46 auto de infração de produtos impróprios para consumo, enquanto no ano passado, nesse mesmo período, foram 64.  Uma redução de 28%.

As Informações são da Secom.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Chamada Micareta de Feira 2014 - Stúdio Snaper Produções

PM estoura ponto de drogas em Conceição do Jacuipe

Policiais militares do PETO 03 de Santo Amaro abordaram uma caminhonete S10, nesta terça-feira (25), e após revistá-lo encontraram uma certa quantidade de droga.
Após investigação, os policiais foram até uma residência no bairro Joel Caetano, em Conceição do Jacuipe, onde foram detidos Gilmar Souza Carvalho, conhecido como “Leite”, Alessandra Fraga, a “Nana”, Márcio Vinícius da Silva Lima e Robson Teixeira Santana.
No local, foram encontradas 107 petecas de cocaína, 52 dolões de maconha, 206 pedras de crack e uma balança de precisão, além de relógios, máquina fotográfica, notebook e a quantia de R$ 286.
Os acusados e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana.

Informações e fotos do Jacuipe Notícias.

terça-feira, 25 de março de 2014

Policiais trocam tiros com suspeitos de roubo na Pituba e um é baleado


Policiais do Pelotão Águia, que tem o comando do major Ricardo Passos e policiais do GARRA trocaram tiros com dois homens que estavam em um carro com restrição de roubo, por volta das 16h30 desta terça-feira (25), nas proximidades da Praça Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba. De acordo com informações da polícia, os bandidos estavam em um carro modelo Uno placa JQB-9294 e abandonaram o veículo perto da praia.


Ainda de acordo as informações, os policiais encontraram um dos acusados feridos na mesma região, portando um revólver calibre 22 municiado e com alguns cartuchos deflagrados. Ele foi socorrido pelos PM's para o Hospital Geral do Estado (HGE). O outro acusado segue foragido e a polícia continua com as buscas.


Fotos: Marcelo Castro

Corpo é encontrado em lagoa de Cajazeiras XI em Salvador


Um corpo do sexo masculino, ainda não identificado, foi encontrado na tarde desta terça-feira (25), no Loteamento Santo Antônio, no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador.


De acordo com informações dos policiais Militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que estiveram no local, o corpo estava em uma lagoa e foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Policiais Civis do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), investigam o crime.

Com informações do repórter Marcelo Castro.

Adolescente jogou ácido em grávida por ciúmes, diz polícia em Salvador

Reprodução/ TV Bahia

A adolescente de 17 anos apreendida por ter jogado ácido em uma mulher grávida de oito meses, durante uma festa de pagode na noite de sábado (22), em Salvador, alegou em depoimento dado à polícia que cometeu o ato após descobrir mensagens de texto da vítima no celular do namorado.
 
"Ela desconfiava que a vítima havia postado algumas mensagens para o companheiro dela. Então, ela foi para tirar satisfações e jogou o ácido, que atingiu não só a vítima, como ela própria e várias pessoas que se encontravam no local. Nós vamos encaminhá-la para o Ministério Público e a Promotora é que vai representar ou não pela internação provisória dela", afirma a delegada Claudenice Mayo.
 
A jovem foi ouvida nesta segunda-feira (24), na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), na capital baiana. De acordo com a polícia, as duas moram na mesma rua, no bairro do Retiro, e estavam em uma festa na Avenida San Martin, no momento do crime.
 
Segundo a polícia, a agressora alega que jogou ácido na mulher grávida após receber um tapa. Ainda de acordo informações policiais, a adolescente disse que retornou para casa, pegou o ácido, voltou para a festa e cometeu o crime.
 
A vítima já foi namorada do atual companheiro da agressora, de quem ela está grávida. As duas sofreram queimaduras durante o desentendimento. A jovem de 17 anos teve queimaduras no rosto e pescoço. Depois que recebeu alta, foi ouvida na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
 
A vítima grávida foi atingida no rosto, torax, pescoço, braços e perna esquerda. Ela está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirúrgia e está em estado estável. 

As informações são do G1.

Homicida se escondia em Feira de Santana

O traficante Givaldo dos Santos Pereira, o “Gil”, 29 anos, apontado pelas investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  como um dos envolvidos no tiroteio que matou uma adolescente e feriu outra, no bairro da Mata Escura, em fevereiro deste ano, foi preso, nesta terça-feira (25), em Feira de Santana, onde estava escondido desde o episódio.


“Gil”, que é natural de Feira, estava escondido na casa da mãe, no bairro Novo Horizonte, e teve o mandado de prisão, solicitado pela titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegada Clelba Teles, cumprido por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira).



Apresentado à imprensa, na tarde de hoje, no Complexo Policial de Feira de Santana, pelo diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegado André Viana, e pelo titular da DTE/Feira, delegado Matheus Souza Lima, o traficante será levado para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Prisional da Mata Escura.



TIROTEIO



Identificado como autor dos disparos que mataram Lorena Moreira dos Santos, 12, e deixaram Melissa dos Santos Reis, 14, ferida, durante um confronto entre traficantes, no Jardim Santo Inácio, em 12 de fevereiro, Lucas Reis Santos, o “Bird”, 23, foi preso logo depois do homicídio, juntamente com os comparsas Reinaldo de Carvalho Silva, o “Rei  Gago”, e um adolescente.



Lorena e Melissa brincavam no quintal da casa de uma delas quando “Careca”, subiu a ladeira do Santo Inácio, efetuando diversos disparos. A quadrilha pretendia atingir qualquer integrante do bando rival, chefiado por “Tampinha”.



O traficante Bruno Dória de Jesus, o “Bruno Ranço”, 23, apresentado na sexta-feira (21), no DHPP, também integra a quadrilha de “Tampinha”, rival de “Gil”. Outros quatro envolvidos no crime, entre eles um dos líderes do tráfico na região, apelidado de “Careca”, continuam sendo procurados pela polícia.



As informações são da  Polícia Civil