sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Motos apreendidas na 3ª Ciretran vão a leilão no primeiro semestre

Ed Santos/Acorda Cidade

Uma média de 20 a 30 motos são apreendidas por dia e conduzidas ao pátio da 3ª Ciretran, em Feira de Santana. O principal motivo é a falta da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), segundo informou o coordenador de fiscalização da 3ª Ciretran, Juraci Nascimento. Os outros motivos, de acordo com ele, são a falta do documento obrigatório e a falta de licenciamento.  
 
 
Juraci Nascimento afirmou que mais de 500 motos encontram-se no pátio da 3ª Ciretran e que um levantamento foi realizado para saber quais veículos estão aptos a serem leiloados. Segundo ele, o leilão deve ocorrer no primeiro semestre desse ano, mas ainda não tem data definida. 
 
Para retirar o veículo do pátio, segundo Juraci, basta o proprietário manter contato com a Ciretran das 8h às 12h e das 14h às 17h. “Ele deve levar uma prova de que é o proprietário da moto, efetuar o pagamento dos tributos, a diária do pátio, que custa R$ 16,90 por dia, se não estiver licenciado, efetuar o pagamento do licenciamento e depois a moto é liberada”, explicou.
 
Após a apreensão do carro ou moto, o proprietário tem 90 dias para retirar do pátio e evitar que ele vá a leilão. Os proprietários dos veículos que vão a leilão podem recuperá-los até 24h antes da venda pública. 
 
O coordenador de fiscalização explicou que muitas pessoas não retiram os veículos do pátio por diversos motivos, entre eles, quando os débitos são muitos altos. “Tem motos que têm um débito grande e os proprietários não têm como resgatar. Outras vezes o veículo está desgastado e a pessoa não tem interesse de efetuar o pagamento. Existem casos, ainda, de veículos que são de outros estados e a pessoa não consegue localizar o proprietário”.
 
Roubo e furto de motos ‘Cinquentinha’
 
O coordenador de fiscalização da 3ª Ciretran informou que cerca de 20 pessoas procuram o pátio do órgão por dia para tentar localizar motos ‘Cinquentinha’ que foram roubadas na cidade. “Muitas pessoas nos procuram para tentar ter acesso ao pátio e ver se conseguem localizar a moto que foi furtada, a gente permite o acesso. Muitas motos do tipo ‘Ciquentinha’ têm sido alvo de furtos e roubos. É um número significativo”, disse.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

OAB fará relatório sobre visita ao Conjunto Penal de Feira de Santana

A inspeção realizada por dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, no Conjunto Penal Penal de Feira de Santana terá como primeiro resultado a elaboração de um relatório sobre as condições da unidade prisional.

A visita aconteceu na quinta-feira (30) e contou com a presença do presidente da Comissão Especial do Sistema Prisional da OAB Bahia, Marcos Melo, e do presidente da entidade em Feira de Santana, Pedro Mascarenhas, entre outras pessoas.

“Vamos elaborar um relatório, apresentar ao secretário de Administração Penitenciária e aos outros órgãos ligados à segurança pública. Vamos colocar no relatório que a lotação é a maior preocupação”, disse Marcos Melo, salientando também que a lentidão no andamento dos processos envolvendo os presos é outro problema freqüente no presídio.

Os integrantes da OAB foram recebidos pelo diretor do Conjunto Penal, Edmundo Dumê, que admitiu as deficiências na unidade prisional. “Realmente, existe uma superlotação e um número deficiente de agentes penitenciários, o que está sendo solucionado pela Secretaria de Administração Penitenciária”, disse Edmundo.

O diretor salientou ainda que novas guaritas estão sendo construídas para promover mais comodidade para os agentes e os policiais que atuam na segurança do local.


As informações são do portal De Olho na Cidade.

Guarda Municipal recebe novo fardamento


A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana recebeu fardamento novo e completo, dentro do programa de qualificação e valorização da categoria. Os uniformes, com padrões específicos para cada setor de atuação, foram entregues na manhã de quinta-feira (30).

Foram entregues 165 kits de fardamento, incluindo boina, camisa, calça, cinto, coturno, tênis e meia, dentre outros para áreas específicas. Foram confeccionadas fardas para ciclo-patrulha, fardamento básico e fardamento para solenidade. Também será entregue fardamento para os guardas municipais que atuam na moto-patrulha. 

Durante a solenidade, o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mauro Moraes, também informou que foi regulamentado o uso do que pode ser colocado no fardamento. E observou que cada tem um significado. 

Mauro Moraes ainda informou que já está sendo preparado edital para licitação visando aquisição de um segundo fardamento para os guardas municipais.

A solenidade, realizada no auditório da Seprev, contou com as presenças do comandante da Guarda Municipal, Ailton Almeida, e da sub-comandante Cristina Renata Lima Pedreira, além de vários prepostos da corporação.

As informações são da Secom.

Homem é flagrado com metralhadora próximo ao Feiraguay

Policiais Civis prenderam na noite passada (30), Jofre Silva Pinto, 41 anos, morador da rua Bacelar de Castro, bairro da Chácara São Cosme, em Feira de Santana, acusado de porte ilegal de arma.

Os policiais da 1ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) apresentaram o homem no Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado em flagrante pela delegada plantonista, Mônica Soares.     
No interior da residência de Jofre, foi apreendida uma metralhadora modelo URU. O acusado não quis falar com a imprensa e será recambiado nesta sexta-feira (31), para o Conjunto Penal do município. 

Blog Central de Policia, com informações e fotos da polícia civil.

HGCA: Duas pessoas baleadas no Parque Ipê

Foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), nesta quinta-feira (30),Danilo Moreira Barreto, 21 anos, residente no conjunto Renascer, Parque Ipê, em Feira de Santana.

O jovem foi baleado na coxa direita, mas permanece em observação médica. Não há detalhes sobre a tentativa de morte.

Outras ocorrências

No mesmo bairro, Luiz Eduardo Carmo da Silva, 14 anos, foi atingindo com três tiros, no tórax e cabeça. Segundo policiais militares, a vítima passava em uma motocicleta, quando foi atingida  com tiros por dois ciclistas.

Acidente  

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestou atendimento a Ricardo Sena Leite, 25 anos, morador da  rua Urânio , bairro Jardim Acácia. Ele colidiu uma motocicleta contra um caminhão na BR-116 Norte, próximo ao antigo posto da Policia Rodoviária Federal (PRF), conforme boletim policial.

As informações são de Jorge Teles (Subaé Noticias).

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Resgate emocionante de uma criança após a um ataque aéreo na cidade de Alleppo, na Síria

Depois que a cidade de Alleppo, na Síria, sofreu um ataque aéreo, vários homens desesperado buscavam sobreviventes do ataque. Eles ouviram um choro vindo dos escombros e começaram uma busca desesperada e contra o tempo. Usaram as próprias mãos para cavar.
Esse vídeo foi para o ar no dia 22 de janeiro de 2014, não foi divulgado informações de quando ele foi gravado.


É muito emocionante ver uma criança nascer novamente, outra coisa que marcou foi a partir do 1:10 de vídeo, quando eles conseguem encontrar a criança, ficam desesperado, e rapidamente retiram a cabeça dos escombros.

Resultado da vistoria no presídio de Feira de Santana será encaminhado à Justiça


O presídio regional de Feira de Santana foi vistoriado nesta quinta-feira (30), por uma comissão formada por representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e de outras entidades. Antes da vistoria a comissão se reuniu na sede da OAB/Subseção.
 
 
 
O objetivo, segundo informou o presidente da comissão no estado, Marcos Melo, é traçar um raio X de todos os problemas do sistema penitenciário. Ele afirmou que Feira de Santana foi a primeira a receber a inspeção, por ser a mais importante do interior da Bahia.
 
“Nós já sabemos dos problemas e viemos verificar. A OAB vê a situação dos presídios com muita preocupação, e por isso foram criadas essas comissões para vistoriar. Depois vamos encaminhar os resultados para o secretário estadual de Administração e ao judiciário”, informou. 
 
 
Leonardo Barcelar, que também faz parte da comissão, disse que depois das inspeções, todas as informações serão formalizadas em um documento para que as providências sejam cobradas ao Ministério Público Estadual e Federal, à Defensoria Pública, às Comissões de Direitos Humanos de diversos órgãos e a OAB nacional. 
 

“Todos os presídios da Bahia serão vistoriados. Vamos fiscalizar as condições e, sobretudo, no que se refere a eventuais casos de violência contra presos, além do atendimento prestado aos advogados no dia a dia”, afirmou.  
 
Marco Aurélio, representando a OAB, informou que a comissão teve acesso a todas as partes do presídio, inclusive ao interior das celas. Ele esclareceu que a vistoria não tem relação com os problemas ocorridos no estado do Maranhão. “Cada estado tem seu problema e nós estamos preocupados com todo o sistema prisional”, declarou. 
 
 
O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Memeri, disse que a inspeção é bem-vinda e que está satisfeito, pois acredita que a comissão vai trazer informações e ideias para melhorar o sistema prisional da Bahia. 
 
“Conversei com o presidente da comissão e alguns assuntos terão que ser discutidos com mais tempo. Agora a comissão vai confrontar a teoria com a prática. Espero que com isso tenhamos resultados transformados em melhorias”, afirmou. 
 
Edmundo Memeri falou, ainda, sobre a situação do presídio, que está com sua lotação acima da capacidade. “Temos capacidade para 608 presos do sexo masculino e estamos com 1.110. A capacidade feminina é de 44 e estamos com 101, então existe um excesso grande que pode ser resolvido com a inauguração da nova etapa do presídio, que terá mais 608 vagas”. 
 
Representando a Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado), Josafá Ramos também acompanhou a vistoria. Ele chamou a atenção para as condições de trabalho dos policiais e para a falta de efetivo suficiente.  
 

“Estamos aqui com a preocupação da parte externa, onde atua os policiais militares. As condições de trabalho dos PMs são precárias, então viemos provocar a comissão. Fizemos isso com o Dr. Marco Melo, chamando-o a dar uma volta pelo presídio regional, verificando as condições em que o profissional vive, e a questão da segurança. O efetivo é pequeno para dar conta. Os poderes públicos precisam atacar esse problema”, ressaltou.  
 
A imprensa não pôde acompanhar a vistoria e os resultados devem ser divulgados nos próximos dias.  O representante da OAB, Marco Aurélio, disse que a restrição do acesso à imprensa é uma questão de segurança.
 
As informações e fotos são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Detran estabelece prazo para autoescolas implantarem aulas em simuladores

Ney Silva/Acorda Cidade

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) estabeleceu o prazo de 90 dias para que os Centros de Formação de Condutores (CFC's) se adequem à Resolução n° 444/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina o uso do Simulador de Direção Veicular para obtenção da categoria ‘B’ nos processos de primeira habilitação, reinício de processo ou adição de categoria.
 
A portaria com a determinação foi publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial do Estado. Até o momento, apenas a Escola Pública de Trânsito (Eptran) do órgão possui o aparelho na Bahia. O futuro condutor deverá realizar cinco aulas no simulador, com duração de 30 minutos cada, que poderão ser ministradas no mesmo dia, desde que tenham intervalo mínimo de 30 minutos.
 
Ao final de cada aula será emitido pelo próprio simulador um relatório, para orientar o profissional que supervisionou a aula na aplicação da melhor orientação pedagógica que atenda às necessidades do aluno. Para a fiscalização das aulas, os simuladores vão dispor de conexão de dados via internet, ligando o Sistema de Monitoramento de Aulas no Simulador de Direção Veicular (SMAS) ao sistema do Detran, permitindo a transmissão das aulas em tempo real.
 
Segundo o diretor do Detran-BA, Maurício Botelho, as aulas só poderão ser iniciadas mediante a prévia confirmação biométrica e transmissão de dados do aluno a ser monitorado pelo SMAS.
 
O aparelho simula 26 situações, como condução e circulação em condições atmosféricas adversas, condução e circulação noturna, obstáculos durante a condução, aquaplanagem, condução sob chuva, condução sob neblina, dirigir alcoolizado, entre outras.

Acidente com ambulância: identificação de vítimas pode durar um ano


Familiares das vítimas do acidente que envolveu uma ambulância na última segunda-feira (27), na BR 324, reclamam da burocracia para a liberação dos corpos no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

Depois de sair da pista e capotar, a ambulância pegou fogo, provocando a morte de quatro pessoas: o motorista, a técnica em enfermagem Arleide Viana Pimenta, 42 anos, Daniel Carvalho Fernandes, 4 anos, e a mãe do garoto, Josiaria Carvalho dos Santos, 19 anos.

Como os corpos foram carbonizados, a identificação das vítimas será feita através de exames de DNA.

O pai do garoto Daniel, Cícero Fernandes, que reside em Feira de Santana, diz estar vivendo um grande drama diante das dificuldades para a liberação dos corpos do filho e da esposa. “Eu sou um pai de família, estou procurando enterrar a minha família”, relatou Cícero, em entrevista ao Programa De Olho na Cidade.

Assim como os parentes das outras vítimas, Cícero teve que ir a Salvador para a realização de exame de DNA no IML. Segundo ele, a espera pelo resultado será de seis meses a um ano.

Cícero apela para a sensibilidade das autoridades de Feira de Santana para que o processo de identificação do filho e da esposa seja agilizado.

As informações são de Kleiton Costa.

HGCA registra aumento de 50% nas doações de órgãos


A Organização de Procura de Órgãos em Feira de Santana (OPO/Feira) visando aumentar ainda mais o número de doações na cidade, promove uma reunião nesta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, a partir das 14h, no auditório do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Durante o evento, a equipe da OPO vai apresentar os dados alcançados em 2013, além da avaliação das atividades desenvolvidas no ano de 2013, estabelecer metas e elaborar propostas para o ano de 2014. O encontro contará com a presença do coordenador estadual do sistema de transplante, Dr. Eraldo Moura e das diretorias do hospital.

A OPO/Feira, que funciona no HGCA, fechou o ano de 2013 superando o número de doações  dos demais anos. Foram 27 diagnósticos de morte encefálica e 08 doações de múltiplos órgãos realizadas no ano de 2013. Em 2012 foram 22 diagnósticos de Morte Encefálica e 04 doações de múltiplos órgãos. Ou seja, houve um aumento de 50% referente ao número de doações. A média superou a estadual registrada em 28% e a nacional que fechou o ano em 14%. Os dados são do Sistema Estadual de Transplantes da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

As informações são da Ascom.

Morre adolescente baleado na Santa Mônica II

Morreu na manhã desta quinta-feira (30) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o adolescente Ítalo dos Santos Oliveira, que tinha 17 anos e morava no bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, o jovem foi vítima de tiros no último sábado (25), próximo de casa. Foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado. Esse foi o 31º homicídio registrado no mês de janeiro em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Mulher é atropelada e morta enquanto procurava sinal de celular em rodovia

Dona Elilian Alves Barreto, de 59 anos, estava na pista procurando sinal de celular para ligar para o marido que mora em São Paulo, quando foi atropelada por um veículo modelo Fiat Strada. O acidente foi por volta das 20h30 desta quarta-feira (29), na altura do KM 280 da BA-052.

Desesperado, o motorista identificado como Robson Ferreira Castro Silva, de Irecê, ligou imediatamente para a Polícia Rodoviária de Morro do Chapéu comunicando o fato. Uma guarnição acionou uma equipe do Samu e a Polícia Militar, que foram até o local e confirmaram o óbito.

No local, a equipe encontrou um filho de criação da vítima que estava em estado de choque. Ele confirmou que sua mãe saiu de casa e foi até a pista tentar encontrar sinal de celular para falar com o marido em São Paulo. Dona Elilian, natural de Cafarnaum, tinha comprado recentemente uma pequena propriedade rural na região do acidente.

O motorista Robson Ferreira Castro Silva contribuiu com a polícia com as informações necessárias sobre o acidente. Segundo ele, não houve tempo suficiente para impedir a fatalidade. Robson foi ouvido e responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


Fonte: Irecê Repórter, com informações do Correio do Sertão e foto Morro Notícias. 

Operação da Polícia Civil apreende armas e drogas no Ponto Central; dois homens foram presos e um terceiro morreu em confronto com policiais

Uma operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta quinta-feira (30) na rua Suécia, bairro Ponto Central, em Feira de Santana, resultou na prisão de dois homens e apreensão de duas armas e drogas. Outro acusado morreu após reagir e entrar em confronto com a polícia.

A operação, que contou com a participação de policiais da 1ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prendeu Linderval Santos de Jesus, também conhecido como “Lute” e Felipe de Jesus Vitório Santos. Já Diego Ferreira Santiago, o “Zóio”, morreu após a troca de tiros.
Liderval e Felipe foram conduzidos até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde também foram apresentadas as armas apreendidas: uma pistola ponto 40 e uma espingarda de grosso calibre, além de vários tipos de entorpecentes. A polícia informou que a pistola estava com Diego e foi roubada de um policial militar.

O coordenador da Polícia Civil, delegado Ricardo Brito informou que o bando é acusado de homicídios, principalmente no bairro Queimadinha, e tráfico de drogas. Acrescentou que Felipe saiu do Conjunto Penal de Feira nesta  quarta-feira (29), onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa. 

Jovem é detido com arma e drogas no Tomba

Policiais militares do Centro de Emprego Tático Ostensivo (CETO), prenderam na madrugada desta quinta-feira (30), Bruno Eduardo Zanata, 20 anos, também conhecido como “Galego”. Ele é acusado de porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

“Galego” foi abordado na rua Nova Esperança, no bairro do Tomba, portando um revólver calibre 32 e 53 buchas de maconha.
O acusado foi apresentado no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira e autuado em flagrante.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos do blog Fato Concreto.

Policial Militar baleado durante tentativa de assalto


Foi baleado na noite passada (29) por volta das 19h30, o soldado da policia militar, Diego Paim, que atua na Base Comunitária de Segurança (BCS) do conjunto George Américo, em Feira de Santana.

De acordo com informações, a vítima passava pela avenida Noíde Cerqueira, quando foi abordada por dois homens armados que  anunciaram o assalto. Os assaltantes fugiram em uma motocicleta XRE 300, mas não foram localizados. 

Segundo colegas do militar, os assaltantes não conseguiram consumar o roubo e atiraram na perna esquerda de Diego, que foi socorrido para o Hospital Emec e já recebeu alta.  

“Ele passa bem, mas reclama de dores na coxa, pois a bala ficou alojada e não foi retirada em virtude de uma opinião momentânea do médico’’, informou um amigo na rede social.      

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Polícia prende dupla acusada de tráfico de drogas no bairro Irmã Dulce em Feira

Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares prenderam em flagrante, nesta terça-feira (28), Carlos Geilson Leite Bento, de 21 anos, e Vinícius dos Santos Santiago, 19. A dupla é acusada de traficar drogas no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.
 
Segundo policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com os acusados foram encontrados 250 dolões de maconha e a quantia de RS 106. 
 
Ainda segundo a polícia, Carlos Geilson tem passagem na polícia por porte ilegal de armas. Vinícius já havia dado entrada por tráfico de drogas. 

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entopercentes (DTE). 

Três novas indústrias devem ser instaladas em Feira de Santana

Ney Silva/Acorda Cidade | Prefeito José Ronaldo


Representantes de uma empresa holandesa especializada na fabricação de lâmpadas led, e que pretende se instalar em Feira de Santana, se reuniram nesta quarta-feira (29) com o prefeito José Ronaldo de Carvalho para discutir as potencialidades e conhecer o parque industrial da cidade.

O executivo Frits Prize afirmou que as possibilidades de instalar a empresa de lâmpadas em Feira de Santana são muito grandes. Ele afirmou que todas as circunstâncias são favoráveis. “Feira de Santana tem uma boa comunicação, está perto de Salvador. Estamos conhecendo a demanda da cidade. Queremos ver se conseguimos estabelecer essa fábrica aqui e as lâmpadas de led devem ser vendidas para todo o Brasil”, afirmou.


O consultor de empresas Gentil Martins Dias informou que além da fábrica de led, outras duas indústrias podem ser instaladas na cidade. “O nosso objetivo é discutir a possibilidade de lançar novas unidades industriais para tratar da produção de lâmpadas led, da produção de equipamentos contra incêndio e uma fábrica de helicópteros simplificados. São indústrias estrangeiras da Holanda, Irlanda e Espanha, respectivamente”.

Gentil afirmou que alguns contatos, estudos e testes serão realizados para saber como levar os projetos de implantação das indústrias adiante, já que, segundo ele, Feira de Santana apresenta uma das melhores condições do Brasil para expansão industrial. Ele informou ainda que na próxima semana devem vir outros grupos empresariais para a cidade.

O prefeito José Ronaldo lembrou que a visita é resultado da viajem que ele fez à Espanha no final do ano passado. O gestor afirmou que o processo de implantação de novas empresas é longo, já que muitas conversas e pesquisas são realizadas antes.

“Essas coisas não se decidem na hora que a gente deseja. Essa visita, por exemplo, é mais uma pesquisa e espero que tenhamos êxito. Vamos dar uma volta com eles para que conheçam o parque industrial e também a cidade de Feira de Santana”, destacou.

Ronaldo informou ainda que empresas de outros países também têm interesse de se instalar na cidade. “Já recebemos alguns projetos pedindo detalhes das leis do Município, da República e do Estado.”

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Casal é executado dentro de casa em Coração de Maria

O casal Roquinelson Lopes Anunciação Macedo, 36 anos, também conhecido como “Roquinho”, e Taislane Jesus Santos, 21, foi encontrado executado com vários tiros no interior da casa onde moravam, na rua da Pedra, em Coração de Maria, na madrugada desta quarta-feira (29). 

A Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência de tiros por volta das 5h30, e quando chegou na residência, encontrou os corpos no chão da sala, no primeiro andar. O quarto do casal estava todo revirado. Um aparelho de som estava ligado na sala
Segundo informações da polícia, “Roquinho”  já esteve preso por envolvimento com o tráfico de drogas e também tinha sofrido tentativa de morte no mês de março do ano passado, na feira livre daquela cidade.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.


Blog Central de Polícia, com informações e fotos do Jacuipe Notícias.

Homem é morto a facada no conjunto Francisco Pinto

Um homem foi assassinado na tarde desta quarta-feira (29), no conjunto Francisco Pinto, em Feira de Santana. A vítima foi o vendedor de frutas, Itamar Cerqueira Santos, 36 anos.

Segundo testemunhas, ele foi perseguido por um desconhecido que desferiu uma facada em seu pescoço. O vendedor ficou caído na rua São Lucas e quando uma equipe do SAMU chegou ao local, constatou que já estava sem vida.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), efetuaram o levantamento cadavérico. A vítima morava no Corredor dos Ferreiras, Fazenda Boa Hora, no município de São Gonçalo dos Campos.

Neste mês de janeiro já foram registrados 30 homicídios em Feira de Santana.


Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Neto Sepúlveda.

Polícia Civil vai apurar se houve omissão do SAMU na morte de morador de rua

Foi identificado por familiares no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de um homem que morreu na última terça-feira (28), na rua São Judas Tadeu, no bairro Muchila, em Feira de Santana. Denilton Souza Santos, tinha 36 anos, e estava morando nas ruas após se envolver com drogas, segundo parentes.
Populares alegaram descaso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Eles afirmaram que uma equipe do SAMU se negou a socorrer o homem até o hospital.
A delegada Milena Calmon informou que ouviu parentes da vítima e que vai apurar se houve omissão de socorro. Ainda de acordo com a delegada, a equipe do SAMU será intimada para prestar esclarecimentos. Ela está de posse do vídeo do site Boca de Zero Nove e vai analisar o ocorrido.

O vídeo, mostra a agonia homem que ficou caído à espera de socorro  por mais de cinco horas. Minutos depois, outra equipe do SAMU chega ao local e constata que Denilton já está morto.
De acordo com a coordenadora do SAMU, Maiza Macedo, uma sindicância foi aberta para apurar as denúncias. “Nós próximos dias iremos publicar uma portaria com o resultado das investigações”. Ela informou que a primeira equipe que chegou ao local, mas que a vítima se recusou a receber os primeiros socorros.


Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto de arquivo.