sexta-feira, 30 de maio de 2014

Polícia estoura local de desmanche de veículos que funcionava no Campo Limpo

A Polícia Civil encontrou, na tarde desta quinta-feira (29), uma oficina no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, que serviria de desmanche de veículos e depósito de material roubado. Quatro pessoas, entre elas dois menores de idade, foram apreendidas e levadas à Delegacia para averiguação.
No local, foi encontrado peças um veículo VW/Golf, de cor verde, fruto de um assalto ocorrido há 8 dias no município de Dom Macedo Costa, a 98 km de Feira de Santana. Além disso, outros nove veículos sem restrição de roubo/furto estavam na suporta oficina localizada na rua Mirandópolis, junto com milhares de peças de veículos diversos. O material foi levado para a Central de Flagrantes, no Complexo Policial Investigador Bandeira. Foram necessários dois caminhões para guinhar os veículos.
De acordo com o delegado titular de Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), André Ribeiro, há alguns meses a Polícia vinha investigando o proprietário da oficina, identificado como João Bacelar da Paixão Júnior, 33 e descobriu que veículos eram comprados em leilão e o mesmo encomendava carros roubados ou furtados para a substituição das peças.
"Encontramos um veículo VW/Golf já totalmente desmanchado e outro adquirido em leilão que seria montado com as peças do automóvel roubado. No momento flagramos quatro pessoas já desmanchando esse veículo e iremos conduzi-los a Delegacia. 
Os veículos também serão levamos e caso não haja nenhum problema o proprietário poderá libera-lo”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, a DRFR vem intensificando as operações em combate a desmanches de veículos. Na última semana, outra oficina foi estourada e veículos roubados foram recuperados. 
“A Delegacia, juntamente com a 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) vem combatendo essa pratica criminosa,  na última semana identificamos um outro local e fizemos apreensões”, ressaltou.
As informações são do Folha do Estado e fotos do Boca de Zero Nove Marcos Valentim).