segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Delegado André ribeiro, diz que bandidos têm facilidade em adquirir explosivos

Arquivo/ Aldo Matos | Delegado André Ribeiro


Os bandidos continuam a explodir caixas eletrônicos desde o ano passado na região de Feira de Santana. A última ação foi na madrugada do sábado (22), em São Gonçalo dos Campos, quando criminosos explodiram dois terminais do Banco do Brasil, que começaram a funcionar há apenas 15 dias.


De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, André Ribeiro, os bandidos têm facilidade de comprar explosivos na região. “Ultimamente temos combatido com mais eficácia a venda desses tipos de materiais explosivos. Mas a verdade é que a facilidade é muito em grande em adquirir dinamites, e isso aumenta o número de explosões de caixas eletrônicos”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, para ampliar o combate a esse tipo de crime, foi criado o Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras (Garcif). “É um grupo que vem se organizando ainda, ele não é instituído em lei, foi criado pela Secretaria de Segurança Pública, mas acredito que esse ano um trabalho conjunto será feito com o Depin- Derpatamento de Polícia do Interior, a Secretaria de Segurança Pública, e os bancos”, informou André Ribeiro.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.