segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Feliz 2014

O Blog Polícia 24 Horas Fsa
deseja á todos um Feliz Ano Novo,
 de muita Saúde, Paz, Harmonia e Prosperidade.


Polícia registra três homicídios no último fim de semana do ano

Ed Santos/Acorda Cidade | Crime no bairro Baraúnas

O último final de semana de 2013 foi marcado por três homicídios em Feira de Santana. O primeiro crime ocorreu na manhã de sábado (28), quando Marcos Vinícius de Souza, 27 anos, foi assassinado com cerca de três tiros e uma pedrada, no bairro Baraúnas, onde morava.

 
A vítima era mototaxista clandestino e saiu para trabalhar por volta das 6h. Ao parar em frente a um mercadinho, dois homens em uma motocicleta Shineray se aproximaram e efetuaram os disparos.Marcos ainda tentou fugir, mas foi baleado e caiu na Rua Úrsula Catarino.  Logo em seguida, os matadores lançaram uma pedra na cabeça da vítima, que morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou prestar socorro ao mototaxista, mas ele já estava sem vida.
 
Santo Antônio dos Prazeres
 
Na tarde de sábado, foi assassinado Edvan Moraes de Jesus, de 30 anos, que residia na Rua Itaíba, no bairro Santo Antônio dos Prazeres.  De acordo com o irmão, ele entrou em luta corporal com um homem identificado como Passarinho, morador da mesma rua, e momentos depois, ele foi à casa da vítima e deflagrou um tiro no braço dela. Edvan correu para um dos quartos da residência e morreu após ser alvejado com mais um disparo na presença da mãe.
 
 
Campo Limpo
 
 
O presidiário Joílson Conceição dos Santos, 25 anos, natural de Castro Alves, foi assassinado na Rua Monsenhor Moisés do Couto, bairro Campo Limpo, por volta das 15h de domingo (29). A vítima cumpria pena por tráfico de drogas no Conjunto Penal de Feira de Santana e foi beneficiada com a saída temporária no dia 20 de dezembro.
 
Joílson deveria retornar na última quinta-feira (26), no entanto, o detento conseguiu um atestado médico e permaneceu por mais três dias fora da prisão. Enquanto se preparava na casa da namorada para voltar ao Conjunto Penal, um homem invadiu a residência da mulher e efetuou oito disparos contra Joílson, que morreu na hora. 
 
Com esses crimes, sobe para 35 o número de assassinatos registrados em dezembro em Feira de Santana e para 328 no ano. 
 
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Acusados de assaltos trocam tiros com a polícia na avenida Jose Falcão

Um jovem morreu e dois foram baleados após uma perseguição e troca de tiros com policiais militares na avenida José Falcão, bairro Baraúnas, em Feira de Santana, no final da manhã desta sexta-feira (27).

Segundo informações da polícia, o grupo era formado por quatro homens. Um morreu no local e dois saíram feridos, sendo socorridos até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A vítima fatal foi identificada como Ailton Cerqueira Santos, 16 anos, que morava no bairro Subaé.
Ainda de acordo com a polícia, eles roubaram um veículo Fox, branco, de placa NZN-6805, no início da manhã no bairro Santa Mônica e seguiram para o distrito de Tiquaruçú, onde assaltaram um ônibus da empresa Expresso Serrano, saqueando todos que estavam no coletivo. Na fuga, capotaram o Fox e roubaram outro carro, um Corsa, vermelho, de placa JMQ-9220.
Após serem alcançados pela polícia, houve intenso tiroteio com a morte de dois suspeitos e um terceiro ferido. Um quarto integrante do grupo está sendo procurado e um policial ficou ferido no dedo. Além do morto, também foi identificado Maicon Alves Batista dos Santos. Confira o vídeo: http://www.bocadezeronove.com.br/2013/12/dois-homens-morrem-em-troca-de-tiros.html




Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos de Mário Sepúlveda e Boca de Zero Nove. 

Jovem é perseguido por PMs e preso com arma de fogo; ele estava na companhia de um presidiário

Policiais militares prenderam Washington Luis Oliveira da Silva depois de uma perseguição no bairro Brasília, em Feira de Santana.
O jovem, segundo relato dos policiais, estava em companhia do presidiário Deni Santos, que cumpre pena no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Os dois ocupavam uma motocicleta modelo XRE, 300 cilindradas, na Praça Jackson do Amauri, no centro da cidade. De acordo com a polícia, quando avistaram a viatura os jovens fugiram em direção à Rua Araújo Pinho, onde foram presos.
Durante a abordagem, os PMs encontraram um com um revólver calibre 38 com Washington. Os dois suspeitos foram levados ao Complexo Policial de Feira de Santana. 

Deni é conhecido como Soni e já tem passagens na polícia por tráfico e homicídio.

As informações são de Kleiton Costa e fotos do Fato Concreto.

Bandidos tomam carro de assalto na Santa Mônica


Os assaltantes continuam aterrorizando em vários locais de Feira de Santana e o bairro da Santa Mônica é um deles. Na manhã desta sexta-feira (27), dois homens de moto e utilizando capacetes, tomaram de assalto um veículo Volkswagen Fox, branco, de placa NZN-6805.

O dono do carro, estava saindo de casa para fazer a revisão do veículo, quando foi surpreendido pelos bandidos armados. Um deles assumiu a direção do carro e fugiu, com o comparsa dando cobertura.

Segundo informações, na semana passada, uma moradora do mesmo bairro foi assaltada no momento em que estacionava seu carro, um Celta, na garagem de casa.

Pelos relatos de moradores que se queixam na polícia e nos programas diários de rádio, a insegurança toma conta de todo o município e na maioria das ocorrências, os bandidos se utilizam de motos para praticar os crimes.


Blog Central de Polícia, com informações de Rivaldo Ramos (Jornal Transamérica)

Mulher mata o marido com golpe de faca


Na última quarta-feira dia 25 de dezembro, durante o feriado de Natal, uma discurssão entre casal terminou em tragédia. Na cidade de Santanópolis marido e mulher discutiam, quando Maria José Vitório, 24 anos, desferiu uma facada no peito do companheiro, Adriano da Silva, 29 anos.

A agressora ainda foi em busca de socorro e foi detida por policiais militares no hospital municipal da cidade,

A acusada declarou para a polícia que em outras oportunidades já havia discutido e sido agredida pelo companheiro. Desta vez, a discussão terminou em morte.

Maria José foi autuada em flagrante pela delegada Edileusa Sueli e encaminhada para o conjunto penal de Feira de Santana.

Informações do Blog do Tavares (imagem ilustração).

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Em 2014, estaremos com um programa "Ao Vivo"


Em 2014, o blog Polícia 24 Horas Fsa estará com um programa "Ao Vivo", toda semana. Para levar até você a realidade das ruas, o combate ao crime.

Estaremos com equipe de reportagem em diversos pontos da cidade, acompanhando o trabalho dos guerreiros que arriscam suas vidas para garantir a Lei e Ordem.



Prefeito anuncia antecipação de férias dos professores

Ney Silva/Acorda Cidade

O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou no final da tarde desta quinta-feira (26), durante uma coletiva, a antecipação do pagamento das férias dos professores da rede municipal de ensino, para o dia 30 de dezembro, próxima segunda. Esse pagamento normalmente é feito no final do mês de janeiro, junto com o salário, mas o prefeito decidiu antecipar, justificando que o município está com as finanças equilibradas. 
 

De acordo com José Ronaldo, vão ser injetados na economia do município cerca de seis milhões e oitocentos reais. Ele lembrou que o governo pagou antecipado o 13º salário e o salário de dezembro, no último dia 20. “Essa liberação antecipada é um reconhecimento da administração pública a esse segmento, e como tivemos condições legais, técnicas e financeiras, estou anunciando agora,” afirmou.

O prefeito ainda anunciou que no início do próximo ano vai liberar tablets para os professores e também vai equipar as escolas com novos mobiliários, bebedouros e computadores. O objetivo, segundo ele, é modernizar o ensino municipal da cidade.

Primeira cirurgia cardíaca infantil realizada no HEC foi um sucesso

Divulgação/ HEC

O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, realizou com êxito a primeira cirurgia cardíaca infantil nesta quinta-feira (26). A paciente M.F.O., 11 anos e 26 kg, passa bem e agora se encontra na UTI Pediátrica do hospital, procedimento normal no período imediato pós-operatório.
 
A intervenção de complexidade inicial representa um marco no tratamento de cardiopatia infantil no interior da Bahia e envolveu o trabalho de uma equipe de sete profissionais: um cirurgião, dois auxiliares de cirurgião, uma anestesista, uma enfermeira, uma instrumentadora e uma técnica de enfermagem.
 
Moradores de Barreiras, no oeste do estado, a família da menor descobriu há quatro anos que ela sofria de um problema cardíaco, popularmente conhecido como sopro no coração, com indicação cirúrgica. Encaminhada ao HEC, a paciente, que também é portadora de síndrome de down, aguardava uma vaga para realizar o procedimento em Salvador, no Hospital Ana Nery.
 
“Agradeço a toda a equipe pelo atendimento que a minha filha recebeu aqui. Depois dessa cirurgia ela nasceu de novo”, relata emocionada a mãe da paciente, Aroldina Gonçalves, 43 anos.
 
Avanço - De acordo com o coordenador do Serviço de Cardiologia Pediátrica do HEC, cardiopediatra Carlos Inácio, esta primeira cirurgia representa um grande avanço.  “Marcamos hoje o início de uma etapa, na qual o Hospital Estadual da Criança oferece assistência desde o diagnóstico até o tratamento cirúrgico, quando indicado", explica o especialista.
 
Ainda segundo Carlos Inácio, a previsão é de que a partir de abril de 2014 tenha início as cirurgias cardíacas de média complexidade na unidade hospitalar.
 
Desde a inauguração do primeiro serviço público para internação de cardiologia clínica pediátrica no HEC, há um ano, 83 crianças foram diagnosticadas e encaminhadas para a realização de cirurgias na capital baiana, o triplo de atendimentos de crianças cardiopatas em relação ao mesmo período de 2012.
 
A enfermaria cardiopediátrica ocupa uma ala do 4º andar da unidade, dispõe de oito leitos e o acompanhamento de uma equipe composta por três médicos, com a coordenação do cardiopediatra Carlos Inácio, cinco enfermeiros e 13 técnicos de enfermagem. 

SMTT utiliza fotografias e filmagens de veículos no combate ao transporte clandestino

Arquivo - Acorda Cidade

Fotografias e filmagens de automóveis sendo usados no transporte clandestino de passageiros estão sendo ferramentas da Secretaria de Transportes e Trânsito – SMTT de Feira de Santana no combate a este problema. Nos últimos dias dezenas destes veículos foram apreendidos e levados à garagem da secretaria.
 
O secretário Ebenezer Tuy diz que os fiscais estão fazendo as apreensões ainda nos pontos de embarques. “Quando fazemos a abordagem é natural que o motorista negue que esteja fazendo o transporte ilegal. Imediatamente mostramos a ele as fotografias e filmagens que os mostram em plena atividade ilegal, que derrubam seus argumentos”.
 
Ele salienta que as apreensões foram precedidas de um trabalho de inteligência nos pontos de embarque. “Primeiro, fizemos o criterioso mapeamento de todos os pontos tradicionais, onde os motoristas se concentram. Em seguida partimos para a captação das imagens que são usadas como provas, que são incontestáveis”. As gravações foram feitas discretamente e não chamaram a atenção nem dos motoristas nem dos passageiros.
 
O trabalho de fiscalização à distância dos ligeirinhos, como são chamados veículos clandestinos, afirmou o secretário, vai continuar sendo feito rotineiramente. “Estamos determinados a combater não apenas este problema, que é grave, mas outras infrações de trânsito. Com certeza os efeitos positivos destas ações serão sentidos dentro de pouco tempo por motoristas e pedestres”. 

As informações são da Secom.

Casal assalta motel em Feira de Santana

Reprodução



Um casal assaltou um motel em Feira de Santana na noite da última terça-feira (24), véspera de Natal, por volta das 20h30, na Avenida de Contorno.
De acordo com o proprietário, após se hospedarem por alguns minutos eles tiveram acesso à recepção e renderam as funcionárias. As câmeras do circuito de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que o assaltante, usando uma arma, dá ordens para uma funcionária, enquanto uma mulher realiza o saque.  





O valor roubado não foi informado. O casal fugiu em um veículo de  placa JPJ-0470.



As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Cabuçu é o destino mais procurado pelos feirenses neste final de ano

Paulo José/Acorda Cidade

Após o intenso movimento no período natalino, o terminal rodoviário de Feira de Santana espera receber cerca de 40 mil pessoas, que deixarão a cidade neste final de ano. De acordo com o coordenador regional da Agerba, Rosevaldo Silva, os locais mais procurados são as cidades litorâneas, com destaque para Cabuçu.
 

“Devido à grande procura teremos saídas de ônibus a cada 15 minutos para Cabuçu. Desse modo, todos poderão viajar sem demora. A passagem de Feira para Cabuçu custa em torno de 11 reais”, informou o coordenador. 
 
Para o período de réveillon serão 200 horários extras, além dos horários normais, que chegam a 190 por dia. “O feirense gosta de viajar, gosta de festa e normalmente esse período é bem agitado no terminal rodoviário”, afirmou Rosevaldo.  
 
No período natalino foram 360 horários extras e os dias de maior movimento foram no sábado (21) e na segunda (23). Entre quinta (19) e terça-feira (24), 28 mil pessoas embarcaram no terminal rodoviário de Feira de Santana. 
 
“O movimento foi intenso, como já esperávamos. Não temos dados do destino mais procurado, pois temos linhas de ônibus que passam por diversas cidades. Então as pessoas vão ficando em diversos locais ao longo do caminho”, explicou.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Criança de 7 anos é flagrada dirigindo carro em Feira de Santana

Reprodução/TV Subaé

Um criança de 7 anos foi flagrada na quarta-feira (25), dirigindo um carro pelas ruas do Conjunto Feira VI, em Feira de Santana. O registro foi feito por uma equipe de reportagem da TV Subaé.
 
A criança estava transportando um homem. Após avistarem a equipe de reportagem, os dois deixaram o veículo na rua e entraram em uma mercearia. O menino confirmou que tem 7 anos e o homem que estava com ele informou que já tinha completado 18 anos.
 
Segundo moradores da região, o homem é menor de idade e costuma dirigir o veículo pelo local. Populares também afirmam que a criança sai com o carro com frequência.
 
Entre as punições para quem entregar a direção do carro para menores de idade está a apreensão do veículo, multa de R$ 587 e, se acontecer um acidente, o responsável pode ser preso por homicídio doloso. 

As informações são da TV Subaé.

Auxiliar de limpeza é morto a tiros dentro de condomínio


O auxiliar de serviços gerais Josenilton Conceição Santos, de 28 anos, foi assassinado a tiros na noite de ontem (25) em Feira de Santana.

Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica, a vítima foi morta com três tiros, sendo atingida no rosto, nas costas e nos braços. O crime aconteceu na rua U, do conjunto habitacional Conder, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, onde Josenilton morava.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, busca esclarecer o motivo e a autoria do crime. A vítima trabalhava no Complexo Policial Investigador Bandeira.

As informações são de Kleiton Costa e Mário Sepúlveda.

Colisão entre carro de passeio e carreta deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida


Uma  colisão envolvendo um carro de passeio  e uma carreta, no inicio da tarde desta quarta-feira dia (25) deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida  na BR-116/Norte, em Tucano. O acidente  aconteceu por volta  das 13h40min, entre o povoado de Jorrinho e a sede do município, e vitimou fatalmente o senhor  Bonifácio de Almeida Gois, de 53 anos.

Segundo informações do motorista da carreta do tipo baú de cor branca: P/p  MHV-5787, licença de Cristalina-GO,  Jefferson Vieira Borges, de 40 anos, seguia  no sentido; Euclides da Cunha /Feira de Santana, quando foi surpreendido pelo veículo de passeio, um Renault Logan, de cor prata P/p: OUM-6481, licença de Salvador- BA, que  fora fechado  por  outro veículo  de dados  não   anotados  e  ao tentar  desviar, acabou  colidindo com a carreta.

Com  o impacto da batida, o carro foi  projetado para fora  da pista, e Bonifácio que era motorista de transporte coletivo na capital do Estado, morreu na hora, e sua esposa foi arremessada  para  fora  do veículo, indo parar a  quase  70 metros do local. O automóvel  ficou  com a frente e a lateral  direita  totalmente destruída e a carreta,  só parou  depois  de sair da pistar  e bater em um barranco.

As informações e fotos são do Gil Santos Noticias.

Homens armados com submetralhadora morrem em confronto com a Polícia Militar em Serrinha


Três homens morreram em confronto com a Polícia Militar por volta das 9h desta quarta-feira (25) no bairro da Cidade Nova, em Serrinha.

Segundo informações da Central de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha), a ação aconteceu após a polícia ter recebido uma denúncia de que havia um grupo de homens fortemente armados dentro de uma casa nas proximidades da localidade conhecida como Campo do Sucatão.

Policiais militares da 1ª CIA com apoio de militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foram ao local e constataram a veracidade da denúncia. Os acusados receberam voz de prisão, mas reagiram iniciando uma intensa troca de tiros. No confronto três deles foram atingidos.

Adriel Pereira de Lima, de 22 anos, vulgo “Dão”, Lucas Bispo Pinheiro, 22, o “Pituca”, e Loadson Santos da Silva, 27, o “Loly”, morreram na emergência do Hospital Municipal de Serrinha (HMS). Os outros acusados conseguiram fugir.
Com os acusados a polícia apreendeu uma submetralhadora com dois carregadores, três revólveres municiados, 500 gramas de maconha, além de uma moto XTZ que, segundo a polícia, teria sido usada por Adriel Pereira de Lima para matar um usuário de drogas Adriano Viana de Oliveira, de 37 anos. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (24), no “Açude do Massá”, na região do bairro Cidade Nova.

Entenda o caso - ‘Biano’, como era conhecida a vítima, teria sido convidado por Adriel Pereira de Lima e Gustavo Cerqueira de Almeida para usar drogas no “Açude do Massá”.
No local, Adriel sacou uma arma e deflagrou cerca de quatro tiros contra a vítima que não resistiu e morreu no HMS. Segundo a polícia, no momento do socorro, prestado por policiais militares do 16º BPM, Adriano teria delatado seus algozes. Minutos depois, Gustavo Cerqueira de Almeida foi preso e encaminhado à carceragem da 15ª Coorpin/Serrinha.

Ainda de acordo com a polícia, Adriel cumpria pena por tráfico de drogas, mas estava solto porque foi beneficiado com o indulto de Natal. 

As informações e fotos são do Clériston Silva.

Menino de 5 anos é sequestrado na véspera de Natal em Riachão


Um menino de 5 anos foi sequestrado em casa na véspera de Natal em Riachão do Jacuípe, a 186 km de Salvador. Três homens armados invadiram o local e levaram o garoto Guilherme, que ainda não foi localizado. O principal suspeito de ordenar a ação é o próprio pai do menino, que é separado da mãe e mora em Salvador.

O caso foi por volta das 17h da terça-feira. Três homens chegaram em um carro vermelho e se aproximaram da casa perguntando por Patrícia Almeida, 31 anos, mãe de Guilherme, e logo depois pela criança. "Meu primo estava chegando em casa, abordaram ele perguntando por mim. Ele perguntou o que eles queria comigo e disseram que queria saber do meu filho". Os três tentaram se passar por policiais. Segundo Patrícia, o primo começou então a fechar o portão e os suspeitos então o empurraram e forçaram entrada.

Guilherme estava brincando no jardim em frente à casa e um dos homens o pegou. O primo de Patrícia ainda tentou puxar a criança e nesse momento foi colocado sob a mira de uma arma. Os homens levaram o menino até o carro e fugiram. Um tio de Patrícia ainda tentou seguir o veículo, sem sucesso. "Foi tudo muito rápido", lembra a mãe.

Ela disse que começou a desconfiar do envolvimento do ex-marido porque alguns vizinhos contaram que o viram rondando pela rua e pelo fato dos dois brigarem na Justiça pela guarda da criança. Em outras ocasiões, o pai já chegou a demorar para devolver Guilherme à mãe.  Segundo ela, um dos homens que levou o filho falou que estava levando a criança para ver o pai.

Patrícia diz que tentou entrar em contato com o pai de Guilherme. "Tentei ligar pro celular que ele me deu, tentei falar com ele pela internet, também não consegui. Isso é o que mais me preocupa, porque eu vi três homens desconhecidos, mas não vi ele (o pai do garoto). Ele não entra em contato nem para dizer que a criança está bem, para eu saber", diz. Até o momento, a família não recebeu nenhum contato sobre o garoto.

Segundo ela, a família não celebrou Natal. "Foi bastante triste, todo mundo dormiu sob efeito de remédios. Ele é meu único filho", conta.

O caso foi registrado na delegacia da cidade. Patrícia ainda foi orientada a procurar um advogado, o que já fez.

As informações são do Correio.

Acusada da morte de dentista se apresenta à polícia e fica presa após prestar depoimento


Miraci Pereira Casaes, acusada da morte do dentista George Pereira da Costa, crime ocorrido no dia 17 deste mês, se apresentou na tarde desta terça-feira (23) na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Acompanhada por um advogado, Miraci prestou um depoimento que durou mais de 3 horas para a delegada Dorean dos Reis Soares. Ela não quis falar com a imprensa, mas a delegada deu detalhes do que foi dito em depoimento.

De acordo com a delegada Dorean Soares, a acusada alegou que matou George, porque ele estaria assessiando sua filha de 18 anos e que antes do crime consumiu droga. "Ela contou que tem uma filha de 18 anos e George estava dando em cima dela e durante o ato sexual ficava pronunciando o nome da jovem", declarou a delegada.


A delegada informou ainda que Miraci disse ter flagrado a vítima cheirando a calcinha da filha, o que teria provocado sua ira. Sobre a vítima ter sido encontrada amarrada, a  acusada contou para a delegada que após o casal ter feito sexo oral, o dentista teria pedido para ser imobilizado, momento em que ela aproveitou para cometer o crime.

Com a prisão preventiva decretada pelo juiz substituto Rafael Guedes, a delegada Dorean Soares deu voz de prisão logo depois do depoimento e encaminhou Mirací Casaes para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

RELEMBRE O CRIME


O dentista George Pereira da Costa, 40 anos, foi encontrado assassinado a facadas, dentro da casa da namorada dele, Miraci Pereira Casaes, na rua Sétimo Sentido, bairro Gabriela, em Feira de Santana.

Ele estava despido em uma cama e com as mãos e pés amarrados com ataduras. O corpo apresentava mais de 30 facadas. A polícia acredita que a vítima foi atraída pela acusada e se deixou amarrar.


Policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local, mas a suspeita tinha fugido.  A filha da acusada contou para a polícia que saiu da residência quando o casal começou a discutir. Vizinhos ouviram gritos e chamaram a polícia.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local colhendo provas e realizaram o levantamento cadavérico.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e Carlos Valadares e fotos do Boca de Zero Nove.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Kombi pega fogo próximo à Casa de Saúde Santana

Paulo José/Acorda Cidade

Uma Kombi, de placa JSS 0860, pegou fogo por volta das 12h, desta terça-feira (24), próximo à Casa de Saúde Santana, sentido igreja da Matriz. 
 
Antônio Carlos, 52 anos, motorista da Kombi, estava sozinho no momento do incêndio. Ele contou que quando o fogo começou, ele não percebeu. “Outros motoristas que me avisaram e eu desci do carro”, afirmou.
 
 
O motorista de táxi, Joilson Santos, que estava próximo ao local, contou ao Acorda Cidade que o fogo começou muito rápido.
 

“Começou a pegar fogo do nada. O trânsito estava intenso na hora e quando vi já estava com fogo na parte de traseira. Foi muito rápido, em 5 minutos já tinha destruído a Kombi. Não sei o que provocou o incêndio, mas acredito que deve ter sido algum problema elétrico”, contou o taxista.


O Corpo de Bombeiros chegou ao local cerca de 20 minutos após o início do incêndio.  

As informações e fotos são dos repórteres Paulo José e Roberta Costa do Acorda Cidade

Casal é tirado à força de casa e executado em Feira de Santana

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem mais um duplo homicidio para elucidar em Feira de Santana. Um casal foi tirado à força de casa e executado com vários tiros.
Segundo informações, Jairo Cardoso dos Santos, 26 anos, e sua companheira identificada como Carla Tais Moreira Rios, 24, também conhecida como "Binha", residentes na rua Senador Quintino, bairro Eucaliptos, foram encontrados mortos no prolongamento da avenida Nóide Cerqueira, localidade da Fazenda Xodó, no povoado de Tanquinho, em Humildes.
Um primo de Jairo, informou que por volta das 22h30, três homens estiveram na casa de outro parente procurando pelo casal e ainda o espancaram. Se identificando como policiais civis, os desconhecidos foram até a casa do casal, que foi retirado à força e levado em um carro não identificado. O casal deixou um filho de dois anos.

Uma equipe da Polícia Militar foi deslocada para preservar o local do crime até a chegada das equipes da DHPP e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Blog Central de Polícia, com informações de Berinaldo Cazumbá e fotos de Mário Sepúlveda (Folha do Estado).