domingo, 27 de outubro de 2013

Após 'roubadinha' carro colide em ônibus de turismo em Feira de Santana


Um veículo Gol, branco, de placa JOM-2626, licença de Salvador, ficou destruído após colidir com um ônibus de turismo da empresa Evatur por volta das 5h30 deste domingo (27), em Feira de Santana.
 
De acordo com o motorista do ônibus, os dois veículos trafegavam pela Avenida Eduardo Fróes da Mota quando o condutor do Gol tentou fazer uma manobra proibida, conhecida como “roubadinda”, provocando o acidente, próximo ao viaduto Deputado Francisco José Pinto e a casa de eventos Spazzio.
 
O condutor do Gol, que não foi identificado, fugiu do local. No carro havia vários cartões com a descrição: Oliveira Translado, Ligeirinho 24h, Feira de Santana, Salvador e Aeroporto. Ninguém ficou ferido.
 

Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Jovem morto com vários tiros na Rua Nova

Luiz Eduardo Silva Fonseca, 30 anos, foi morto  com vários tiros na manhã deste domingo(27) na rua Coelho Neto bairro da Rua Nova, em Feira de Santana.

O homicídio foi praticado por dois homens em uma motocicleta, conforme depoimento de populares ao delegado plantonista Sérgio Vasconcelos.  

“ Não foi encontrada a motocicleta, tão pouco o “batidão” que estava no pescoço da vítima’’, questionou um morador a autoridade policial.   
O jovem morava na localidade do Diadema, bairro do George Américo. As informações foram repassadas para os policiais da Delegacia de Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Márcia Xavier. 

As informações são de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda.

Vítima de facadas morre na Rua Nova

Um homem trajando bermuda tactel e aparentando 27 anos, morreu na noite passada (25), na policlínica do bairro da Rua Nova, em Feira de Santana.

O jovem foi vítima de golpes de faca que atingiu o peito esquerdo, conforme boletim médico e ocorrência policial.

A delegada plantonista da Delegacia de Proteção a Pessoa (DHPP), Ana Cristina Carvalho presidiu o levantamento cadavérico.

No mês de outubro 23 homicídios estão sendo investigados pela policia, elevando para 264 assassinatos. A estatística policial  também contabilizou quatro autos de resistência e três latrocínios (Roubo seguido de morte).

As informações são de Denivaldo Costa (Subaé Notícias).

HGCA: Idoso espancado por populares na Queimadinha

Foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta sexta-feira (25), Alfredo José Ferreira, 62 anos, morador da rua Goiás, bairro da Queimadinha, em Feira de Santana.

O idoso foi vítima de espancamento por populares, no mesmo bairro onde possui residência. Não informações sobre o motivo das agressões contra o aposentado.

Outras ocorrências

Edna dos Santos Pain, 60 anos, residente na comunidade de Oliveira dos Campinhos, região de Santo Amaro da Purificação, também foi atendida na unidade de saúde.

Segundo ocorrência policial, a vítima foi baleada por três elementos que conseguiram fugir. Não informações adicionais sobre o fato no boletim hospitalar.

Djalma de Jesus, 34 anos, residente na rua do Aeroporto, bairro da Campo Limpo segue internado na unidade de saúde. O homem conduzia uma motocicleta e colidiu com um automóvel demais dados ignorados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), fez a transferência da vítima para o hospital.

As informações são de Berinaldo Cazumbá do Jornal Transamérica.

Violência: Homem morto em pátio de posto de combustível

Foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) na manhã deste sábado (26), o corpo de um homem aparentando 27 anos, vítima de mais crime no município.

A vítima foi atingida com tiros no pescoço, cabeça e costas. De acordo com o ocorrência policial, o homicídio ocorreu no pátio do posto de combustível Menor Preço, situado na avenida Rio de Janeiro, bairro da Pedra do Descanso, em Feira de Santana.

Não informações sobre a autoria do assassinato, tão pouco a identificação da vítima morta neste final de semana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Comerciante baleado durante assalto morre no HGCA

Morreu na noite passada (26) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Paulo Cesar Azevedo Silva, 36 anos, que morava no distrito de Tiguaruçu em Feira de Santana.

De acordo com a mãe da vítima, dois homens estavam assaltando um mercadinho que pertence ao primo da vítima. Ainda segundo depoimento de parentes, os meliantes estavam praticando agressões contra o dono do estabelecimento.

A vítima também era dono de um comercio na região, e possuía um revólver em casa. “Ele não se conteve e foi ao encontro dos assaltantes, quando houve o tiroteio e ele foi atingido no peito”, frisou um familiar no Departamento de Policia Técnica (DPT).

Após o fato, os bandidos levaram um aparelho celular e uma quantia em dinheiro não revelada na ocorrência policial.O fato aconteceu na área do posto de Combustível São Cristóvão, localizado na BR-116 Norte em Feira.

O delegado plantonista do Complexo Policial Sérgio Vasconcelos, foi quem presidiu o levantamento cadavérico.

Este quarto crime com características de latrocínio (Roubo seguido de morte) no mês de outubro em nosso município. 

O assassinato será investigado por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.

As informações são de Denivaldo Costa (Subaé Notícias).

domingo, 20 de outubro de 2013

Santa Bárbara: Comerciante é assassinado durante tentativa de assalto

Foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana o corpo de Josenilson de Lima, 45 anos. O comerciante era dono do parque de vaquejada da cidade onde ocorreu o crime.

A vítima foi morta com três tiros na noite deste sábado (20), após uma tentativa de assalto na BR-116 Sul, na altura do Km 397 município de Santa Bárbara.

De acordo com o familiar, o comerciante saiu da cidade de Candeias, e seguia para casa, acompanhado do filho e de um ajudante que foi baleado de raspão. Os sobreviventes relataram que quatro homens em um veículo, não identificados, anunciaram o assalto e deflagrando os tiros.
Depois dos tiros, o comerciante perde a direção e caiu na ribanceira com o veiculo D 20 placa policial JKU-1679, mas o dinheiro não foi levado. Durante a necropsia, foi descoberto que a vítima havia guardado a quantia de 3.500 reais na cueca.

Gilvan Lima disse que o irmão não parou o carro, e por isso os bandidos atiraram.
Segundo informações, Fabrício Oliveira Lima, 31 anos, morador da fazenda Tapera, em Santa Bárbara foi preso. O Homem é dos suspeitos da tentativa de assalto e na morte do comerciante. Ele foi preso encaminhado para o presídio de Serrinha, conforme informações policiais.

Na troca de tiros com a polícia, Fabrício foi alvejado nas nádegas e na perna, mas passa bem. Um PM foi atingido no braço e segue internado no Hospital Emec, em Feira de Santana.

As informações são de Denivaldo Costa- Subaé Notícias e fotos do Bahia Noticia.

Após assalto, jovem é morta a tiros no Jardim Acácia

Por volta das 10 h deste domingo (20) uma jovem aparentando 25 anos foi assassinada na rua Pequim,bairro jardim Acácia, em Feira de Santana.
As informações colhidas por agentes da 67 Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), dois homens em uma moto Titan, cor azul, assaltaram a vítima e levaram a bolsa. Após o roubo, um dos bandidos deflagrou dois tiros na cabeça da mulher que morreu na hora.
Durante a perícia no local, os agentes encontraram R$ 1406,00 em espécie em uma dos bolsos da bermuda da vítima. O delegado plantonista da Delegacia de Homicídios (DH) José Luiz Lapa não quis gravar entrevista.
A hipótese inicial é que o fato pode ser tratar de um latrocínio (Roubo Seguido de Morte), mas resta a palavra final da policia civil.  

  As informações são de Denivaldo Costa e fotos do blog Central de Polícia.

Dois jovens morrem em colisão de motocicletas em Distrito

Os motociclistas Rodrigo Santos Barreto, 21 anos, morador do Olhos D’água da Moça, no distrito Matinha; e, Adriano Santos dos Anjos, morador do bairro Novo Horizonte, morreram após uma colisão  de motocicletas ocorrida na curva da Moita da Onça, na estrada da Matinha, na manhã deste domingo (20), por volta das 5h. 
Além das vítimas fatais, Rafael Santos dos Anjos, 19 anos, e Rodrigo Santos dos Anjos, moradores da Fazenda Pindoba, Maria Quitéria, ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Todos os envolvidos retornavam de uma festa de inauguração de uma casa de shows no distrito Matinha. Segundo informações policiais, Rodrigo Santos Barreto que conduzia uma moto CG, cor preta, placa policial JQR-1273, teria levado uma pessoa em casa e no retorno houve a colisão com a motocicleta Biz, cor amarela, placa policial JRE-0526, que seguia com três pessoas, Adrian, Rafael e Rodrigo Santos dos Anjos. 

As informações são da Folha do Estado e Denivaldo Costa e fotos de Lany Pinheiro.

Jovem é assassinado no bairro Papagaio

Um homicídio foi registrado pela polícia civil no início da noite desta sábado (19) no bairro Papagaio,na rua Santa Teresa em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Anderson Silva Sena, que tinha 22 anos.

Segundo informações, o jovem estava na rua Santa Helena, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma moto. Vários tiros foram deflagrados e atingiram a cabeça da vítima, que morreu no local. A polícia militar fez buscas na região, mas não conseguiu localizar os matadores. 


Equipes da Delegacia de Homicídios (DH) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e realizaram o levantamento cadavérico.

Blog Central de Polícia, com informações e foto do Fato Concreto.

Após acidente de veículo nas Baraúnas, jovem morre no HGCA

Foi socorrido nesta sexta-feira (18) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cosme Santos de Souza, 26 anos, residente na Expansão do Conjunto Feira IX, em Feira de Santana.

O jovem colidiu a motocicleta que pilotava com um automóvel, que tinha a placa com licença de Santo Amaro. O acidente aconteceu no conjunto Jomafa e o socorro foi prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Outros acidentes

Já na madrugada deste sábado, (19), Eric Alberto dos Santos Lima, 34 anos, residente na rua L, caminho P 20, no conjunto Feira X, foi vítima de queda de moto. O acidente foi registrado na avenida de Eduardo Fróes da Mota(Contorno). A vítima segue em observação médica.

Morreu na madrugada deste sábado no HGCA, Willian Santana de Souza, 27 anos, que residia na rua Arivaldo de Carvalho, bairro do Sobradinho, em Feira de Santana. Segundo a ocorrência, ele se envolveu em um acidente automobilístico no bairro das Baraúnas, mas não resistiu aos ferimentos. 

A jovem Bruna Visitação Ferreira, 18 anos, moradora da rua Nazaré, bairro do Jardim Cruzeiro, estava com ele, mas não há informações sobre seu estado de saúde. Segundo a ocorrência policial, o veículo ocupado pelo casal perdeu o controle e invadiu uma empresa. Há informações de que os freios falharam, mas somente a pericia técnica apontará a causa. 

Adolescente morto a tiros em Ipecaetá

Foi encaminhado nesta sexta-feira (18) para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Adilson  Oliveira Barbosa, 16 anos, que morava na fazenda Passagem, zona rural de Ipecaetá.

Segundo a polícia, o adolescente foi baleado e socorrido para o hospital municipal, mas não resistiu. Não informações sobre o autor do crime.

Acidente

José Carlos Bispo Santos, 61 anos, residência ignorada, também teve o corpo encaminhado para o necrotério.

O idoso morreu atropelado na BA-233, no município de Ipirá. O veículo atropelador não teve os dados descritos no boletim de ocorrência. 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Violência: Homem morto a tiros na Rua Nova

A Polícia Civil registrou na noite desta sexta-feira (16) José Gaudêncio Silva Filho, 29 anos. A vítima foi atingida com tiro na cabeça quando passava pela avenida de Canal, bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

A delegada Patrícia Brito, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH) esteve com sua equipe e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), realizando o levantamento cadavérico.

Segundo ela, ainda não há informações sobre como o crime foi cometido e sua autoria. " Infelizmente aqui no bairro Rua Nova, as pessoas não falam; impera a lei do silêncio", disse a delegada.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Incêndio destrói residência no conjunto Feira VII

Um incêndio destruiu uma residência no conjunto Feira VII, próximo à Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo, o Caic, em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (17).
 
O proprietário da casa, Sílvio Costa Brito, que trabalha como segurança, estava no trabalho e foi avisado do incêndio pelos vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros.


O fogo destruiu móveis e eletrodomésticos. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele disse que sentiu um cheiro de fio queimado na noite anterior.
 
“Ontem teve uma queda de energia e quando voltou senti um cheiro de queimado. Desliguei os aparelhos da tomada e hoje pela manhã recebi uma ligação dos vizinhos informando que a casa estava pegando fogo. Perdi fogão, microondas e armário”, disse.  
 

O Corpo de Bombeiros controlou as chamas. As causas do incêndio serão identificadas após perícia técnica. 

Informações e fotos do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Homem sofre tentativa de homicídio no conjunto Fraternidade

Aldo Matos/Acorda Cidade

Um homem foi baleado na tarde de ontem (17) e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o apoio da Guarda Civil municipal.
 
De acordo com o boletim de ocorrência do hospital, Moisés dos Santos, 27 anos, foi baleado no tórax, no conjunto Fraternidade, em Feira de Santana. O autor da tentativa de homicídio não foi identificado. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Jovem baleado no Tomba é socorrido para hospital

Foi socorrido na tarde desta quinta-feira (17) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Moisés Saulo dos Santos (foto), 27 anos, de residência ignorada. O homem foi baleado por dois homens no conjunto Fraternidade, próximo de uma farmácia no bairro Tomba. Os disparos acertaram o tórax e a vítima segue internada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),acompanhado pela Guarda Municipal prestou socorro ao jovem.

Outras ocorrências

Também foi atendida naquela unidade de saúde, Agilda de Carvalho Albuquerque, 37 anos, que morava na rua do Telégrafo, no Sitio Matias.  A mulher sofreu um acidente de moto, informaram parentes ao plantão médico.

Ivanildo França Santos Júnior, 17 anos, interno de um centro de recuperação situado no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, foi vítima de tentativa de homicídio. O adolescente foi atingido com um tiro no ombro direito. O autor do disparo não foi divulgado na ocorrência policial. O fato ocorreu no bairro Santo Antonio dos Prazeres.

As informações são de Jorge Teles e Marcos Valentim e foto do Boca de Zero Nove.

Idoso atropelado morre em policlínica

Morreu na Policlínica do Parque Ipê, vítima de atropelamento, Renato Cerqueira de Almeida, 76 anos, que residia no distrito de Tiguaruçu, em Feira de Santana.

Segundo parentes, ele foi colhido por um veículo de dados não anotados. O local do atropelamento também não foi informado na ocorrência policial.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico na noite desta quinta-feira, (17) através da delegada plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, Joselita de Paula.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado e liberado para o sepultamento.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Badameiro é encontrado morto dentro de casa na Santa Mônica

A polícia civil de Feira de Santana realizou na manhã desta quinta-feira (17), o levantamento cadavérico do badameiro Emanuel Raimundo de Oliveira Adorno, 47 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (13). O corpo foi encontrado no interior de uma casa na rua José Pereira Mascarenhas, no bairro Santa Mônica, já em estado avançado de decomposição.

Dois irmãos que moravam com Emanuel, acreditam que ele tenha morrido após uma convulsão, pois sofria de epilepsia. Vizinhos sentiram o forte mal cheiro e acionaram a polícia.

Equipes da Delegacia de Homicídios (DH) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram no local e somente após a necropsia, será apontada a causa da morte.


Blog Central de Polícia, com informações e foto do Fato Concreto.

Confronto com a polícia acaba com quatro mortos na BR 324 - todos já foram identificados

Quatro homens foram mortos em um confronto com policiais civis e militares de Feira de Santana, no início da tarde desta quinta-feira (17), na BR 324, próximo ao entroncamento com a BR 101.
De acordo com informações do delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga), os homens integravam uma quadrilha liderava pelo traficante conhecido como Rabicó, que atuava no conjunto Feira IX. Os mortos foram identificados como Gilmário Sales Lima, 24 anos; Jeissivan Cristiano Dias Brito, 26, que morava na rua Augusto dos Anjos, bairro Rua Nova; Enderson Almeida Souza Matos, 23, também conhecido como "Rabicó", que residia no Feira IX e Fábio de Almeida Silva, 24, que morava na rua Petronílio Pinto, bairro Baraúnas. 
Veja o vídeo: www.bocadezeronove.com.br
O grupo já era investigado pela Polícia Civil e foi localizado na BR 324 depois de denúncias anônimas. Os homens ocupavam dois veículos e trocaram tiros com os policiais depois de uma perseguição.
Os homens baleados foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram. Outros dois homens conseguiram fugir ao cerco policial e estão sendo procurados.
A operação policial contou com mais de 20 agentes de várias delegacias de Feira de Santana.Dois veículos que estavam em poder do grupo foram apreendidos e levados para o pátio do Complexo Policial de Feira: um Punto, branco, placa NZP-3230, licença de Cruz das Almas e um Peugeot, vermelho, de placa OLD-8292, licença de Tucano.

As informações são de Kleiton Costa e Marcos Valentim  e fotos do Boca de Zero Nove.

Mulher violentada pode procurar apoio no Centro de Referência da Mulher

O Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ) é um órgão público da secretaria desenvolvimento social que tem como objetivo atender mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Este mês, o centro está completando três anos de instalado.

No mês do aniversário, várias atividades especiais estão sendo desenvolvidas no centro. No próximo dia 25 data da instalação, um café da manhã será oferecido para as mulheres assistidas, hoje são 600 mulheres cadastradas no local.

O centro oferece atendimento psicológico, jurídico, social e pedagógico de forma individualizada com total sigilo e segurança para as mulheres.  A coordenadora do centro, Maria Luiza, explica que a intenção "é fornecer à está mulher meios para o rompimento do ciclo da violência".

Maria Luiza acrescenta ainda que quando as mulheres chegam ao centro seja através da rede de atendimento para a mulher ou por conta própria, "elas já passaram por todos os cinco tipos de violência: a patrimonial, moral, psicológica, sexual e física".

O centro de referência Maria Quitéria funciona de terça a sexta-feira das 08 às 17 horas e está localizado na Rua Paris, 97, Bairro Santa Mônica, o telefone para contato é (75) 3616-3433.

As informações e foto são de Deise Campos/De Olho na Cidade.