quarta-feira, 19 de junho de 2013

Polícia Militar planeja ação durante protesto de estudantes em Feira

Coronel Adelmário entrou em acordo com organizadores da manifestação.
Estudantes de Feira de Santana farão, na próxima quinta-feira (20), uma manifestação em solidariedade aos protestos que estão acontecendo em São Paulo e em outras capitais do país.

Visando evitar episódios de violência, a Polícia Militar já tem o seu planejamento para atuar durante a manifestação. O coronel Adelmário Xavier, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), se reuniu com os organizadores da manifestação.

“Traçamos o comportamento de ambas as partes. Vamos garantir o direito de quem quer se manifestar e eles vão manter a ordem. Quando existe exagero não é bom para ninguém”, afirmou o coronel.

A manifestação está programada para às 16h, com concentração na praça do Colégio Gastão Guimarães. Os estudantes farão uma caminhada pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade, encerrando o evento em frente à prefeitura.

Além da preocupação em evitar depredação do patrimônio público, a polícia vai acompanhar a manifestação para ordenar o trânsito em conjunto com a Superintendência Municipal de Trênsito (SMT).


As informações são de Kleiton Costa.

Idosos espancados na zona rural de São Gonçalo

Mais um bárbaro caso de violência contra idosos foi registrado na manhã desta terça-feira (18) em São Gonçalo dos Campos Região Metropolitana de Feira de Santana.

Dois idosos foram encontrados barbaramente espancados dentro de sua própria residência no povoado do Bete zona rural de São Gonçalo.

De acordo com informações de populares, os dois idosos moram na mesma casa e um deles estava acamado a cerca duas semanas. A casa não tinha sinal de arrombamento, os vizinhos encontraram a porta encostada, e dentro, uma cena triste. Antônio Vicente dos Santos uma das vítimas foi encontrado deitado em uma cama com graves ferimentos na cabeça. Um porrete pode ter sido a arma usada na agressão.

A outra vítima Miguel dos Santos foi encontrada no chão com os mesmos ferimentos. Um dos olhos de Vicente estava praticamente para fora de tantas cacetadas.

Ambos gemiam bastante e por isso os vizinhos desconfiaram de algo errado com eles. Nenhum objeto foi levado da residência.

Vicente e Miguel foram socorridos por uma ambulância do Hospital Municipal de São Gonçalo e devido às gravidades dos ferimentos encaminhados para Hospital Geral do Estado (HGE).

Uma moradora de identidade ignorada, relatou que pode ter sido ação de algum usuário de drogas. “A zona rural vive com medo, os bandidos fazem assaltos constantemente, carros são encontrados incendiados nas estradas e ninguém sabe os motivos, não temos policiamento, estamos entregues à bandidagem.”

Planeta1410 com informações e fotos de André Silva.

Após ter a casa invadida, homem é morto com vários tiros

Um homem teve a casa invadida e foi morto com tiros durante a madrugada desta quarta-feira (19), em Feira de Santana.

A vítima foi identificada como Luis Carlos Ferreira da Silva, 21 anos, que era apelidado pelos familiares e amigos como "Deda" que morava na rua Alameda  18 , conjunto Cordeirópolis, bairro Mangabeira.

Segundo informações de familiares, cerca de quatro homens pularam o muro da residência e arrombaram a porta dos fundos, onde atiraram várias vezes na cabeça e nos braços da vítima. 

Segundo a polícia civil, uma menor de 16 anos estava deitada na cama ao lado do companheiro, na hora do crime.  A adolescente não informou aos policiais os nomes dos assassinos. 

A delegada Márcia Xavier Barbosa, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), presidiu o levantamento cadavérico. 

As informações são de Denivaldo Costa e foto do blog Fato Concreto.

Jovem é flagrada com mais de 170 pedras de crack na calcinha

Uma jovem foi flagrada na manhã desta terça-feira (18) no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, com 175 pedras de crack na calcinha. A polícia apurou a denúncia anônima e prendeu Tamires Borges Oliveira, de 25 anos, nas imediações do viaduto José Ronaldo.
Ela estava no interior de um táxi e acompanhada de uma adolescente de 17 anos. A amiga também carregava outras 168 pedras de crack e porções de maconha dentro de uma bolsa.
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), informou que elas estavam levando as drogas do George Américo para o bairro Mangabeira.

O delegado Matheus Souza, titular da DTE, autuou Tamires em flagrante por tráfico de drogas, enquanto a adolescente foi entregue aos pais. A polícia segue com as investigações para identificar o fornecedor e o comprador das drogas.

Blog Central de Polícia, com informações e foto da Polícia Civil.

Preso acusado de estuprar enteada de 1 ano e sete meses

Policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), prenderam nesta terça-feira (18), Alisson Gino Machado, 19 anos, residente na rua Bela Vista, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Ele é acusado de ter estuprado a enteada de um ano e sete meses.
A denúncia sobre o abuso sexual chegou ao conhecimento da polícia através do Conselho Tutelar do município. A criança havia sido levada para atendimento médico no Posto de Saúde do bairro Jussara, quando profissionais da saúde constataram o abuso sexual e acionaram o Conselho.

“ Ficou evidenciada uma situação de abuso com um relatório médico constatando que o hímem da garota foi rompido. Assim que tivemos contato com a mãe, a criança e o relatório, conduzimos o autor para a delegacia “, afirmou a delegada Patrícia Brito. Todo o material coletado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A polícia informou ainda que Alisson ameaçava a mãe da criança, para não ser denunciado e também foi apresentado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). A mulher do acusado alegou que o relacionamento com Alisson era tenso, com muitas brigas e ameaças de morte.

O acusado será encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde ficará à disposição da justiça.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Mototaxista morto com vários tiros

Um mototaxista clandestino foi assassinado na manhã desta terça-feira (18) na avenida Tomé de Souza, cruzamento da rua Teixeira, bairro Calumbí, em Feira de Santana.
  
Luciano da Costa Lima, 31 anos, morava na rua Cordeiro, bairro do Rua Nova foi morto com cinco tiros, quando estava parado em uma barraca com sua motocicleta CG 150 de cor vermelha, e placa policial OLA- 9539. 
De acordo com o genitor, Pedro Ferreira Lima o local do crime era um dos pontos que o filho trabalhava.   

Segundo populares, os criminosos fugiram em um automóvel de dados ignorados, já outros afirmaram que eles desapareceram montados em uma motocicleta. 

O delegado Geovan Júnior, titular da Delegacia de Homicídios (DH) presidiu o levantamento cadavérico.   

As informações são de Jorge Teles e fotos de blog Central Baiana de Notícias (Carlos Costa).

Com um tiro na boca, jovem é socorrido para o HGCA

Moisés Carneiro de Lima, 23 anos, residente no conjunto Renascer, bairro do Parque Ipê, em Feira de Santana, foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) nesta segunda-feira (17). 

O jovem foi atingido com um tiro na boca deflagrado por Vanderley Santos Lima, conforme ocorrência policial.    

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU), onde segue em observação médica.  

Agressão

Wellington Barbosa de Souza Junior, 21 anos, morador da rua Rio Juruá, bairro dos Capuchinhos, foi atingido com um golpes de facão na cabeça e nas mãos. 

O autor da agressão foi teve o nome divulgado. 

Atropelo

Francisco de Jesus Pires, 62 anos, morador do bairro do Sim, foi atropelado por uma carreta na avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo ao viaduto da João Durval Carneiro.  

O ciclista foi encaminhado para a unidade de saúde. 

As informações são de Jorge Teles – Subaé Notícias.

Bandidos embarcam em Feira e assaltam ônibus na BR-324

Dois bandidos assaltaram um ônibus intermunicipal da empresa Santana, que seguia de Feira de Santana para Salvador, no final da tarde desta segunda-feira (17). O assalto aconteceu na BR-324, próximo ao Parque de Exposições João Martins da Silva, distrito de Humildes.

Segundo a polícia, os bandidos entraram no veículo no ponto localizado na Praça Jackson do Amauri, e anunciaram o assalto, após passar pelo parque de exposição. Todos os passageiros foram saqueados. Os bandidos desembarcaram em seguida e não foram localizados.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem ilustração

Identificados homens que morreram em confronto com PMs em Feira

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já tem a identificação dos dois homens que morreram em um confronto com policiais militares de Feira de Santana na manhã deste domingo (16).

Segundo a polícia, Neildson Borges Cerqueira, 20 anos, e Alison Reis dos Santos, 25, roubaram uma caminhonete S 10 nas proximidades do Shopping Boulevard, na última quinta-feira (13).

Na manhã de ontem (16), a proprietária flagrou os bandidos trafegando com o veículo na Avenida Maria Quitéria e acionou a Polícia Militar.

A perseguição aos assaltantes terminou com o confronto no bairro Sítio Matias. Depois de baleados, os acusados foram levados ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram.

Neildson morava no bairro da Conceição I e Alison residia no conjunto Francisco Pinto, região do Tomba. Os corpos foram identificados por familiares no necrotério do DPT.

As informações são de Jorge Teles - Subaé Notícias e fotos do Mario Sepúlveda.

Resumo:Polícia registra 9 mortes violentas no final de semana

Feira de Santana teve um final de semana violento com o registro de sete homicídios desde a madrugada do último sábado (15) até a noite deste domingo (16) . Além dos homicídios, dois homens morreram em confronto com policiais militares.

O crime mais recente teve como vítima um homem ainda não identificado, que foi morto a tiros no na noite do domingo (16), na rua Tertuliano Carneiro, próximo a Praça Fróes da Mota, no centro. A vítima tem idade aparente de 25 anos. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas.

Outra vítima da violência foi o aposentado Apolinário Marques, de 62 anos, que foi assassinado com golpe de facas no bairro Santo Antônio dos Prazeres, na noite de domingo (16). De acordo com a polícia, a faca foi cravada no peito do idoso pela companheira dele, Elisângela Reis de Jesus, de 35 anos.

Agentes da Delegacia de Homicídio informaram que Apolinário e Elisângela tiveram um desentendimento pelo fato dela estar consumindo bebida alcoólica com amigas.
Também no domingo, Rodrigo de Freitas Maia, 18 anos, morreu na emergência do HGCA, após ser atingido por vários tiros no bairro Capuchinhos. O crime aconteceu quando o jovem estava na Rua Felinto Marques Cerqueira e foi surpreendida por homens não identificados.
 
Na noite de sábado (15), o tatuador Antonio Carlos de Lima Almeida Júnior, 23 anos, também foi morto em uma praça do conjunto Feira IX. Quando foi baleado, a vítima estava com um amigo e duas mulheres, consumindo bebida alcoólica.

Ainda no sábado, o mecânico Fresedo de Santana Silva, 31, foi atingido por cinco tiros no bairro Santa Mônica II. Segundo a polícia, a vítima foi ao local do crime depois de receber uma ligação telefônica de uma mulher ainda não identificada.
 
Já Emerson Lopes Teixeira, 22 anos, foi morto com vários tiros na rua Perolina Azevedo da Silva, bairro Jardim Cruzeiro, na madrugada de sábado. Segundo a polícia, mais de dez tiros foram disparados contra a cabeça e o tórax da vítima.

No bairro Conceição, Claudemiro Teixeira da Silva, 30 anos, foi executado com vários tiros por volta das 8h de sábado.  Conhecido como “Colorido”, ele foi morto na Rua do Rosário, loteamento Parque Brasil, próximo ao condomínio Nova Conceição, denominado por moradores como B13.
A Policia Civil já contabiliza 19 crimes no mês de junho, além de dois autos de resistência (troca de tiros). Em todo o ano, 139 assassinatos estão sendo investigados pelos policiais da Delegacia de Homicídios (DH).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos dos sites Boca de Zero Nove, Folha do Estado e Fato Concreto.

PRF prende Pernambucano com 90 kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 95 kg de maconha na madrugada desta segunda-feira (17), na BR-116 Norte, na altura do KM 408, em Feira de Santana. Segundo os agentes, a droga foi encontrada no interior do Fiat Uno de placa policial PFQ- 3631, conforme boletim de ocorrência.  
A PRF informou que o comerciante preso foi identificado como; Afro David Amando Araújo, 37 anos, que reside na cidade de Orocó, estado de Pernambuco.  
O motorista foi levado para o Complexo Policial Investigador Bandeira, foi autuado em flagrante pela delegada plantonista, Mônica Soares. 
 
“ Segundo informações, a droga seria levada para a capital do estado. Não foi revelado o nome da pessoa que receberia o entorpecente’’, enfatizou o inspetor Marceli.     
As informações são de Denivaldo Costa – Subaé Notícias e fotos do blog Central de Polícia.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Homem baleado na Rua Nova morre em policlínica

Na noite desta terça-feira (11), um homem trajando bermuda verde e camisa azul, aparentando 25 a 30 anos foi morto com tiros no tórax. O fato ocorreu no bairro da Rua Nova, em Feira de Santana. 

Segundo informações, o crime foi praticado por homens desconhecidos. A vítima ainda foi socorrida por populares para a policlínica local, mas não resistiu.  

O corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), após o delegado plantonista Fred Alberto Costa, presidir o levantamento cadavérico.  

Identificação

Segundo familiares que estiveram no necrotério, trata-se de Adriano da Silva Pereira, 21 anos, que morava em São Francisco do Conde.   

Giselma Silva mãe do jovem morto informou que o filho veio neste final semana com intuito de vê a namorada, em Feira de Santana.  

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios (DH), já iniciaram as investigações para apurar o décimo assassinato do mês. 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Traficante acusado de homicídio tenta impedir o velório da vítima em Feira de Santana

Policiais da 64ª, 65ª e 66ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) foram deslocados nesta terça-feira (11), até a localidade do Prato Raso, no bairro Queimadinha para barrar a ousadia de um traficante que tentou impedir a realização do velório de Jailton Alves da Silva, assassinado a tiros na noite de segunda-feira (10).
Segundo um parente da vítima, um traficante conhecido como “Lan”, que teria matado Jailton após uma confusão durante um jogo, apareceu no velório que acontecia na rua Rondônia, e acompanhado de comparsas, disse que “não queria o velório de ninguém na área”.
A polícia foi comunicada e se dirigiu até o bairro para garantir a integridade da população e saiu à procura do traficante e seus comparsas. Por conta do clima tenso, o corpo de Jailton foi sepultado antes da hora prevista, no cemitério São Jorge, sob a proteção da polícia.

Segundo a polícia, os suspeitos se esconderam nas taboas da lagoa do Prato Raso.

RELEMBRE O CRIME

Por volta das 19h desta segunda-feira (10), foi registrado o décimo primeiro assassinato do mês de junho em Feira de Santana. O crime aconteceu no bairro Queimadinha.

Jailton Alves da Silva, 43 anos, morava na rua Rondônia , travessa do Prato Raso, na mesma localidade e foi executado com vários tiros.

Segundo investigações da polícia civil, a vítima brincava com amigos do jogo conhecido como “Birro”, quando se desentendeu com um dos jogadores e foi morto com vários tiros. Jailton foi atingido nas costas e morreu no local.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e Marcos Valentim e foto de Gleidson Santos e Boca de Zero Nove.

Mulher é presa acusada de arrombar loja de material para construção

Uma mulher foi presa por policiais militares na madrugada desta terça-feira (11) acusada de arrombar uma loja de material de construção no bairro Caseb, em Feira de Santana.

Policiais na viatura Lobo 30 faziam ronda pelo bairro e flagraram Nilcielle Santos Oliveira, 26 anos, com produtos levados do estabelecimento comercial.

Na delegacia, a polícia levantou a ficha da acusada e constatou que existia um mandado de prisão em aberto contra ela.

Blog Central de Polícia, com informações e foto do Fato Concreto.

Operação conjunta das polícias Civil e Militar combate o tráfico de drogas na Queimadinha

Cerca de 50 policiais militares e civis ocuparam o bairro Queimadinha, em Feira de Santana, no final da manhã desta terça-feira (11), em uma operação de combate aos homicídios e ao tráfico de drogas.
 
O bairro tem liderado as estatísticas de assassinatos em Feira de Santana e também registra frequentes ocorrências de apreensão de entorpecentes.
 
Na operação, um grupo de suspeitos trocou tiros com os policiais e conseguiu fugir por um matagal. Ninguém ficou ferido.

 “Essa operação já vinha acontecendo e vai permanecer diariamente em busca de traficantes para garantir às pessoas o direito de ir e vir”, explicou o tenente Ardson.
 
Entre as apreensões feitas na Queimadinha os PMs encontraram um fuzil de uso restrito e uma grande quantidade de drogas - ainda não contabilizada - , além de uma balança de precisão. 

As informações são de Kleiton Costa e fotos do Boca de Zero Nove.

Casais acusados de assaltos são presos pela PM


Dois casais acusados de assaltos a motociclistas em Feira de Santana foram apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira, na madrugada desta terça-feira (11). Foram eles, Juliete de Jesus Costa, 23 anos, Vanessa Estefane Vieira Falcão, 18 anos; Neilson Borges Miranda, 24 anos; e, Wesley Fernando Lima Pereira, 21 anos.
Com os acusados, as guarnições Lobo 23 e 66, da 66ª CIPM, encontraram um revólver calibre 32, três cartuchos e uma motocicleta Honda BIZ, placa policial OKZ-4399, tomada de assalto na rua Landulfo Alves, no bairro Jardim Cruzeiro. Além disso, uma motocicleta Fan, placa policial OKP-7583, pertencente a um dos acusados.
Segundo Juliete Costa, os casais estavam em um bar no conjunto Feira VI, onde jantaram, em seguida, Neilson pediu para ela levar a sua moto. Ainda de acordo com a acusada, elas não sabiam e não tiveram participação no assalto.

As informações são de Mário Sepúlveda/Folha do Estado.

Recém-nascido é encontrado dentro de sacola em praça de Conceição do Jacuípe

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola em uma praça em Conceição do Jacuípe nesta segunda-feira (10).

A menina estava com o cordão umbilical e foi levada para o hospital da cidade.

Segundo os médicos, ela é saudável e está sendo chamada pelos funcionários de Maria Vitória.

Depois de receber alta, o bebê vai ser encaminhado para o Conselho Tutelar. A polícia procura pela mãe da criança. 


As informações são do G1.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Violência:Conferente baleado em distrito morre no HGCA

Morreu na noite passada (4) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o conferente Rodrigo Ferreira Vítório, 21 anos, que morava na fazenda Saco do Capitão, distrito de Maria Quitéria, zona rural do município de Feira de Santana.  

De acordo com os Policiais Civis da Delegacia de Homicídios (DH), os tiros atingiram as costas e cabeça da vítima.O fato ocorreu no povoado da Formiga, no mesmo distrito onde o jovem possuía moradia.   

A delegada plantonista Dorean do Reis Soares foi quem presidiu o levantamento cadavérico. O autor do crime fugiu em uma motocicleta, conforme depoimentos de populares.

O corpo foi removido ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a fim de ser necropsiado. 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Operação da PM flagra dupla com armas, drogas e veículo roubado

A operação ‘Atalaia’ realizada na noite desta segunda-feira (3) pelas guarnições do Tático Móvel 8 e 12, sob o comando do capitão PM Neves deteve dois suspeitos e conseguiu apreender armas, drogas e até um veículo com restrição de roubo.
A ação policial aconteceu na rua Mogí das Cruzes, bairro São João (antigo Campo do Gado Velho), em Feira de Santana, quando os militares abordaram Hamilton dos Santos Matias. Com ele, foram encontradas 79 buchas de maconha, outras duas buchas maiores e três tabletes prensados da droga, pesando aproximadamente 1,3kg, uma pedra grande de crack, e uma balança de precisão, além de uma espingarda CBC calibre 12, com oito cartuchos.
O acusado estava também com um veículo VW Polo, prata, de placa JQH-4013, licença de Salvador. No sistema, o veículo constava com restrição de roubo na capital.
Também foi apreendido na companhia de Hamilton, um menor que estava armado com um revólver Taurus, municiado com três cartuchos. Os acusados e todo o material apreendido foram apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira.
Blog Central de Polícia, com informações e foto da Ascom(CPRL). 

Moto Bairro flagra jovem com maconha no Liberdade

Uma equipe do Moto Bairro da 67ª Companhia Independente (CIPM), composta pelos soldados Henrique, Edenildon e Felippe Couto, flagrou um jovem acusado de teráfico de drogas no bairro Liberdade, em Feira de Santana.
Os policiais faziam ronda de rotina na manhã desta segunda-feira (3), quando abordaram Rodrigo Moreira Amorim, 19 anos. Com ele, foram encontradas 24 buchas de maconha, todas embaladas em papel de alumínio e prontas para venda.

O acusado foi conduzido até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A  polícia informou que Rodrigo já possui entradas na delegacia por porte ilegal de arma e roubo de motocicletas.

Blog Central de Polícia, com informações da 67ª CIPM.