segunda-feira, 27 de maio de 2013

Assaltantes invadem a sede da Limpure na BR-324



Assaltantes invadiram na madrugada desse domingo (27) a sede da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb). De acordo com a central de polícia, o grupo estaria atrás dos caixas eletrônicos instalados no pátio da empresa, localizados na BR-324 na altura do Porto Seco Pirajá. 

Os 17 funcionários da empresa que davam plantão foram roubados, sendo levado os celulares relógios e até um telefone fixo que ficava na portaria da empresa. Para fugirem os marginais usaram um funcionário de refém, mas abandonaram o trabalhador em Águas Claras. 

A fuga aconteceu em um Voyage na cor prata, sem placa. De acordo com informações da Tribuna, nove homens teriam descido de um carro por volta de 1 h da madrugada e pedido água para colocar no radiador do veículo. Em seguida, anunciaram o assalto, mas se dirigiram aos caixas eletrônicos, e como não conseguiram arrombar os equipamentos, roubaram os trabalhadores.

Caminhoneiro e motociclista morrem em acidente na BR-116 Sul

Na noite passada (26), o caminhoneiro Júlio Joaquim da Silva, 58 anos, morreu vítima de acidente automobilístico na BR-116 Sul, município de Santo Estevão. 

De acordo com informações de populares, o motorista conduzia o caminhão de placa policial LIJ-1183, na altura do KM 51, quando colidiu com uma motocicleta e capotou o veículo. 

A delegada titular do município, Joselita Paula Pinto presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.  

Já o motociclista Vagner Duarte da Silva, 19 anos, que morava próximo do local do acidente, faleceu na manhã desta segunda-feira (27) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

HGCA:Homem é vítima de vários tiros na Gabriela

Na noite deste domingo (26), foi atendido na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Antonio Tiburcio da Silva Neto, 24 anos, morador da rua Bela Vista no conjunto Jussara, em Feira de Santana. 

O jovem foi vítima de tiros no tórax, abdômen e braço esquerdo quando estava no bairro da Gabriela. A autoria da tentativa de morte não foi revelada pelos familiares aos policiais de plantão.

Acidente 

Eduardo dos Santos, 32 anos, residente no bairro da Queimadinha sofreu acidente de moto neste final de semana.

O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade de saúde.   

Agressão

Patrícia Silva Oliveira, 28 anos, residente no distrito de Humildes foi agredida com vários golpes de facão. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o fato foi praticado pelo ex- companheiro que não teve o nome relevado.  

Blog Central de Policia, com informações de Jorge Teles (Subaé Notícias)

Radialista se envolve em acidente quando seguia para Conceição do Coité

O radialista Mário Amaral Pita Filho,conhecido por Mário Amaral,radialista e jornalista de Riachão do Jacuípe se envolveu em um acidente na BA 120 trecho Riachão do Jacuípe/Conceição do Coité na noite deste domingo,26. Segundo a repórter Alana Adrielle, Mário se dirigia a Coité, em seu Fiat Palio, placa JSL-8736, licença de Feira de Santana, quando ao desviar de buracos na pista no Km 13, acabou fechando um WV Gol Rally, de placa OKM-2715, licença de Feira de Santana-BA.

O Gol que seguia no mesmo sentido mas estava ultrapassando o Palio, acabou tocando na lateral do mesmo e os dois carros caíram em uma ribanceira a mais de 200 metros do choque.

O repórter informou a Alana que seu filho caçula estava com ele, e mais duas amigas do jovem,porém ninguém se feriu gravemente, apenas o jovem desmaiou após alguns minutos e foi levado ao HMR (Hospital Municipal de Riachão), onde todos foram atendidos, inclusive o motorista do Gol Rally que não teve sua identidade revelada.
Todos ficaram em observação médica, parentes e amigos foram imediatamente ao HMR, muitos chegaram chorando, pois houve boatos de que alguém havia morrido, mas logo todos se acalmaram, ao ver que todas as vítimas estavam bem.

Mário Amaral iria para Coité entrevistar Alex da Piatã, vice prefeito da cidade, pois amanhã, Mário está lançando na cidade o seu site, denoticias.com, e buscou durante todo fim de semana reportagens para inaugurar de “pé direito”. Brincalhão Mário disse: “Eu estava procurando reportagens e acabei virando notícia (risos)”.

As informações são do Calila Notícias e e fotos Alana Adrielle.

Santo Amaro: Policial Militar e assaltante morrem durante troca de tiros

Na noite passada por volta das 22 h de domingo (26), Valmir do Carmo Espírito Santos, policial militar e um assaltante, ainda não identificado morreram após uma troca de tiros na cidade de Santo Amaro da Purificação. 

Segundo informações, o fato ocorreu após uma troca de tiros iniciada após o assalto a uma pizzaria.  

O policial era lotado na 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), no município de Candeia, mas era lotado no pelotão de São Francisco do Conde. 

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde ocorreu o confronto. 

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa

Homem é flagrado com revólver em bar e ameaçando os clientes

Cícero José de Lima, 46 anos, foi preso no bairro Viveiros, por volta das 22h deste sábado (25), por uma equipe do Moto Bairro da 67ª Companhia Independente (CIPM).

Segundo a ocorrência, os policiais foram acionados por moradores, informando que um homem estava armado em um bar e ameaçando as pessoas em volta. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o acusado portando um revólver Taurus, calibre 38 e municiado.

Ele foi conduzido até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.


Blog Central de Polícia, com foto divulgação.

Mototaxista é assassinado na Mangabeira; o alvo era o passageiro

O mototaxista clandestino Epaminondas de Matos Serra, 31 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (26), no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

De acordo com informações, Epaminondas transportava o passageiro identificado como Renato dos Santos, em sua motocicleta Honda Fan, vinho, de placa NZK-3069, quando foram surpreendidos por dois homens que estavam em outra moto e atirando.
O mototaxista morreu no local e o passageiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A polícia apurou que o alvo dos bandidos era o passageiro, que já havia sido ameaçado de morte.  

O delegado Laércio dos Santos, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH) esteve no local e presidiu o levantamento cadavérico. O corpo de Epaminondas foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove.

domingo, 26 de maio de 2013

Estudante mata idoso com golpes facadas



No sábado (25) por volta das 22 h, Maurício Oliveira Silva, de 60 anos, que morava na fazenda Sítio do Meio, no distrito de Magalhães, zona rural do município de São Gonçalo dos Campos, foi assassinado com golpes de faca que atingiram tórax, pescoço, face além do braço direito. 

Durante o depoimento, Talita Gonçalves Barbosa, 24 anos, acusada de ter praticado o crime contou que veio de Irecê para estudar em Feira de Santana e que estava morando na residência de favor, junto com o marido e filho. 

“Eu estava sempre sofrendo assedio sexual, mas ninguém sabia do que estava acontecendo, ontem pedir a cabeça e pratiquei o assassinato”, informou a jovem durante a entrevista ao programa Subaé Notícias. 

Versão da família

Amigos e parentes da vítima desmentem versão da acusada, eles afirmam que essa é a única estratégia de defesa dela. 

Ela matou Mauricio com o filho de um ano no colo, que estava sendo usado como escudo. Maurício foi apenas a residência saber qual o motivo da briga do casal (sobrinho) e foi morto, explicou um parente a reportagem.   

Ainda conforme o boletim de ocorrência, durante a confusão, Noemi Alves de Jesus esposa da vítima, também foi ferida sendo socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.  

Talita foi autuada em flagrante no Complexo Policial Investigador Bandeira, pela delegada plantonista Luciene Bugia, que autorizou à transferência da acusada ao conjunto penal na manhã deste domingo (25). 

As informações são do repórter Denivaldo Costa, com fotos do blog Central de Policia.

sábado, 25 de maio de 2013

Emergência HGCA: Jovem espancado no bairro George Américo


Jailton Araujo da Silva, 26 anos, foi espancado por populares nesta sexta-feira (24), na mesma comunidade onde reside; o bairro George Américo. 


Os motivos da agressão não foram revelados aos policiais de plantão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


Tiros


Felipe dos Santos Lima, 19 anos, residente no Ponto Central, foi atingido com dois tiros nas costas deflagrados por dois homens encapuzados.  O fato ocorreu próximo da praça do conjunto Feira VI, em Fera de Santana.  


Outra tentativa de morte foi registrada contra Henrique Alexandrino de Jesus Neto, 31 anos, morador da rua A, caminho 7 do conjunto Feira IV. 


De acordo com informações, a vítima estava em veículo Gol, de cor branca quando foi atingido com um tiro. O jovem segue em observação médica na unidade de saúde. 


Blog Central de Polícia, com informações de Fátima Brandão

Pelotão Asa Branca flagra homem com revólver na Maria Quitéria


Mais uma arma de fogo foi retirada pela das ruas de Feira de Santana com a prisão de Renilton Freitas Moreira, 32 anos, morador do bairro Chácara São Cosme.

Na manhã desta quinta-feira (23), uma equipe do Pelotão Asa Branca abordou dois suspeitos na avenida Maria Quitéria, região do bairro São João e encontrou na cintura de Renilton, um revólver calibre 38, fabricante Rossi.

Conduzido até a delegacia onde foi lavrado o flagrante, ele alegou que estava andando armado porque se sentia ameaçado por um homem que mora no seu bairro. Essa foi a primeira prisão de Renilton , que pagou fiança e foi liberado.

Blog Central de Polícia, com informações do CPRL e foto do Fato Concreto.

Dupla é presa com 11kg de maconha no George Américo


Policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) do George Américo prenderam no final da tarde desta sexta-feira (24), Aldo Quentes Oliveira Santos, 33 anos e Herdero Gusmão, 23, acusados de tráfico de drogas naquele bairro. Com a dupla, foram encontrados 11kg de maconha prensada.
Parte do entorpecente foi encontrada no interior de um veículo Fiesta, braço, que era conduzido por Aldo. O restante da droga estava em uma residência na rua Catálogo, onde Herdero foi detido.
O tenente Hermillo afirmou que a comunidade está cooperando com a segurança do bairro. “Recebemos uma denúncia que um veículo estaria pegando drogas em uma residência e conseguimos interceptar na rua Bertulina Carneiro”, contou o militar.
Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram autuados em flagrante.
Blog Central de Polícia, com informações Marcos Valentim  fotos do Boca de Zero Nove.

TV Polícia 24 Horas Fsa - Programa Expresso do Regue / com Elias Lúcio


Watch live video from PrincesaFM 96,9 on Justin.tv

sexta-feira, 24 de maio de 2013

DRFR recupera cinco carros roubados em Feira de Santana


Foram presos na tarde desta quinta-feira (23), Juraci Moreira de Jesus Cardoso, 25 anos e Franklin da Silva Dias, 25, proprietários de uma casa de sucata, que comercializava peças roubadas. Eles estavam de posse de cinco carros roubados.

Para chegar aos acusados, foi feita uma investigação depois da abordagem feita pela polícia na semana passada, com a prisão de Joanderson (Tor), que segundo o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), “ chamou a atenção por estar de posse de três veículos da mesma marca e modelo”.

Os cinco carros apreendidos estão no pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira à espera dos seus verdadeiros proprietários. Trata-se de um Fiat Uno, vermelho, de placa NZE-1238; um Celta, preto, de placa KMC-3624; outro Celta preto de placa JSU-5958; um Cros Fox, placa EKW-8971 e um Voyage, de placa JFG-5053.

Blog Central de Polícia, com informações do De Olho na Cidade.

Deficiente físico é acusado de tráfico de drogas na Pedra do Descanso


Está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, o deficiente físico, Diego Costa de Araújo Santos, de 23 anos, acusado de comercializar drogas no bairro Pedra do Descanso.

Segundo a polícia, ele foi detido com meio quilo de maconha prensada durante uma operação realizada por agentes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

“ Ele confessa que a droga é dele. Tentou nos convencer que era para uso, mas sabemos que não “, disse o delegado Matheus Souza, titular da Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Diego foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e está à disposição da justiça.

As informações são do De Olho na Cidade.

Homem é preso com cocaína e crack nas Baraúnas



Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana prenderam Givanildo Santos Rios, 30 anos, no bairro Baraúnas, na tarde desta quinta-feira (23). Ele é acusado de tráfico de drogas e o flagrante aconteceu após denúncias anônimas.

Givanildo mora na rua Oscar Mesquita, no mesmo bairro onde foi preso e estava de posse de 40 pedras de crack e 4 petecas de cocaína. Segundo a polícia, cada peteca era vendida a R$ 50 e as pedrinhas eram vendidas a R$ 10, cada.

O delegado Matheus Souza, titular da DTE, autuou o acusado em flagrante por tráfico de drogas.

Blog Central de Polícia, com informações da DTE e foto de Aldo Matos (Acorda Cidade).

terça-feira, 21 de maio de 2013

Bandido conhecido como ‘Satanás’ pode estar escondido na região de Feira de Santana



Julivanderson Ferreira dos Santos, também conhecido como ‘Satanás’, fugitivo da delegacia de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite do último domingo (19), pode estar escondido na região de Feira de Santana. Ele e mais nove bandidos conseguiram fugir após serrarem as grades da área de banho de sol e pularem o muro da unidade policial.

De acordo com informações da polícia, ‘Satanás’ é muito perigoso, por praticar assaltos, tráfico de drogas, homicídios e outros crimes. Ele também é acusado de praticar crimes na Região Metropolitana de Salvador, em Feira de Santana, Anguera e Serra Preta, entre outros municípios.
A última prisão de Julivanderson aconteceu no dia 14 deste mês, acusado de ter matado Luan dos Santos de Carvalho, que tinha 20 anos, no bairro Ouro Negro, em Candeias. A polícia informou que ele esteve recentemente em um condomínio popularmente conhecido como B13, no bairro da Conceição, em Feira de Santana.

Além de Julivanderson, também fugiram da delegacia de Candeias: José Roberto Gomes, Jéferson Valadão dos Santos, Anderson Borges de Oliveira, Edno Rodolfo de Jesus dos Anjos, Jabiraci dos Santos, Leandro Silva Noronha, Adson Carlos dos Santos Souto, Larone Hebert da Silva de Jesus e Erick Leonardo da Conceição.

Blog Central de Polícia, com informações da Polícia Civil e foto divulgação

Adolescente é assassinado no bairro Mangabeira


O adolescente Vinícius de Sena dos Santos, de 15 anos, foi morto a tiros no início da tarde desta terça (21), no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Segundo a polícia, o crime aconteceu na localidade conhecida como 'Portelinha' e  foi praticado por dois homens que estavam de moto.

Segundo informações, o adolescente que também era conhecido como 'Vini' estava sentado em uma esquina da rua Nossa Senhora de Lourdes, quando foi surpreendido e baleado no pescoço e na cabeça. O menor morava na rua Bom Despacho, naquele bairro

A Delegacia de Homicídios esteve no local para a realização do levantamento cadavérico, mas ainda não há informações sobre o motivo do crime e a identidade dos assassinos.

O corpo de Vinícius foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações do Fato Concreto

Falta de juízes será resolvida em Feira, diz presidente do TJ


Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mário Alberto Simões Hirs, informou que a carência de juízes no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, será resolvida nos próximos meses.

No final do ano passado, o Judiciário feirense sofreu a perda de 12 magistrados que foram transferidos por promoção na carreira.  

“Penso que o impasse está resolvido estamos dando posse a 99 juízes no final de junho e todas as vagas de feira serão supridas”, afirmou Mário Alberto Hirs.

Já em relação à pouca quantidade de servidores, o desembargador disse que não há previsão para a realização de concurso público para a contratação de pessoal. “Não temos previsão nem orçamento para isso. Estamos estudando outras vias”, explicou o presidente do TJ.

Na opinião do presidente da OAB de Feira de Santana, Pedro Mascarenhas, as ações do Estado no Judiciário de Feira estão sendo lentas. “As melhorias ainda são pequenas e deveriam ter tomadas de forma imediata.Com essa previsão, vai minorar o sofrimento mas ainda não é o suficiente. Vamos continuar com déficit de servidores”.

Ainda de acordo com Mascarenhas, a Bahia tem uma carência de 380 juízes.  “Precisamos de uma resposta imediata do governador. Não podemos acreditar em uma democracia com falta de juízes nos nossos órgãos”, concluiu o advogado.

O deputado estadual e líder do Governo do Estado, José Neto (PT), afirmou que está buscando melhorias para o quadro de pessoal do Fórum Filinto Bastos. “Teremos uma reunião sobre as questões específicas de Feira. Sabemos das dificuldades do TJ como o repasse dos recursos por parte do Governo do Estado, mas são demandas históricas que se acumularam e que estamos buscando resolver”. 

As informações são de Kleiton Costa

Suspeito de matar capitão da PM estava vestido com farda de escola estadual


Um capitão da Polícia Militar (PM) foi morto a tiros ontem (21), enquanto esperava para ser atendido em um lava a jato na Baixinha do Santo Antônio, no bairro do Cabula. Segundo informações da Central de Polícia, o  capitão Anativo Manoel da Conceição Neto, 33 anosfoi abordado por um homem armado por volta das 17h30Morador do bairro de Canabrava, o capitão era ex-marido da cantora de arrocha Nara Costa, além de ser subcomandante da 2ª Companhia Independente da PM (Barbalho).

De acordo com o delegado Antônio Cláudio Oliveira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito tentou roubar o carro do policial, um veículo Renault Sandero (placa NTZ-8692). “Anativo estava sentado em uma cadeiraquando apareceu um indivíduo que aparentava ter 17 anos usava a farda de um colégio estadual”contou o delegado.

Em seguida, o assaltante apontou um revólver calibre 38 para o capitão“Ele deu voz de assaltodizendo ‘perdeu o carro’. O capitão reagiu e tentou segurar a arma do meliantemas acabou atingido por um tiro na cabeça”completou o delegado.

Anativo não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes de ser socorrido. Segundo Oliveira, o suspeito fugiu andando sem levar nada, deixando a arma do crime no local. O capitão estava de folga,mas estava com a arma ponto 40, da PM, na cintura.

delegado do DHPP informouaindaque a câmera de segurança de um estabelecimento comercial em frente ao lava a jato registrou o crime, bem como uma imagem frontal do suspeito. “O capitão costumava frequentar o lava a jato. Era um excelente policial”,lamentou.

Anativo integrava os quadros da PM  14 anosalém de ser filho de um policial civil da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), segundo o delegado. Um companheiro de corporação contou que o capitão não tinha um temperamento forte. “Ele gostava de fazer diligências,trabalhar na ruamas era uma pessoa calma. A vida toda dele foi na PM.  estava no lugar erradona hora errada”disse o policialque não quis se identificar.

irmã de Nara Costa, Alexmeire Silva, afirmou que a cantora ficou abalada com a notícia“Eles ficaram juntos por mais de cinco anosEstavam separados , no máximotrês meses”. A PM informou que policiais fizeram diligências na regiãotentando localizar o autor do crime.

Mas ninguém foi preso até às 23h de ontem.