quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Detentos escondiam drogas em presídio de Vitória da Conquista

Polícia Civil

Policiais do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentesda 10ªCoordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória daConquistainvestigam a origem de 26 petecas de cocaína, 30gramas da mesma droga e de um tablete de maconhaapreendidosno Presídio Nilton Gonçalves, com os detentos Aldeni Alves Ribeiro e Walter Pereira Carvalho Júnior.
 
flagrante aconteceu na quarta-feira (27), dentro da cela doscriminososonde também havia três celulares e carregadores.Conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep),Aldeni e Walter assumiram a propriedade das drogas e foramautuados em flagrante por tráficopela delegada plantonista IaraGardêniaEles  retornaram ao presídio. As informações são daPolícia Civil.

Policial militar e mais quatro pessoas são presas por extorsão e ameaças


Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (27) porextorsão ao dono de uma loja em Brotas. De acordo com a 6ªdelegaciadois cariocas vieram a Bahia cobrar uma dívida da vítima. Em Salvador, eles reuniram um grupo que incluía um bacharel emdireito e um policial militar da 37ª Companhia Independente da PolíciaMilitar (CIPM/Liberdadepara fazer a cobrança.

grupo, com cerca de dez pessoas, foi até as Lojas Baianas nesta terça-feira (26), onde intimidaram o dono do estabelecimento por umadívida que chegava a R$3 milhões, ameaçando inclusive matar a filha do empresário que é deficiente física. Como o dono da loja não tinha a quantia exigida no momento da invasão, o grupo retornou hoje, porvolta de 10h30, quando foram flagrados pela polícia.

Ainda segundo a polícia, o carioca Leonardo Martins de Almeida, 37 anos, também era empresário e fornecia tecidos para a Lojas Baianas. Com o acúmulo da dívida, ele veio para a Bahia com o amigo Pedro Silva, 42 anos.

Eles contrataram Marcos de Souza, 36 anos, formado em direito, e a partir dele foram convidados o PM Ernesto Nilton Nery e Giovani Pimenta da Silva para colaborar no crime. Os cinco envolvidos foram presos e encaminhados para a 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas). Funcionários que estavam na loja no momento da invasão contaram a polícia que haviam mais pessoas envolvidas, mas fugiram do local.As informações são do Correio.

Depois de briga, 25 presos da DTE são transferidos para presídios

Reprodução/TV Bahia
Vinte e cinco presos da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE)foram transferidos para o Presídio de Lauro de Freitas (15) e para aUED (Unidade Especial Disciplinar), no Complexo da Mata Escura(10), depois que um grupo de custodiados envolveu-sena quarta-feira (27),  em uma briga, no pátio da delegacia, no ComplexoPolicial dos BarrisQuatro internos feridos na briga receberam guiapara exame de lesão corporal e, depois de atendidos e medicadosno HGE (Hospital Geral do Estado), retornaram à DTE,

Francival Gomes dos Santos foi ferido no braço e perna esquerda,Rogério Lima da Silva sofreu ferimentos na perna direita e no braçoesquerdoAdriano Silva Simões teve lesões múltiplas nas costas, noombro e na cabeça, e Geovane Ferreira dos Santos feriu-se no ,na coxa e no braço esquerdo. As lesões foram provocadas por armade fabricação artesanalconhecida como "chuncho".

delegado Marcelo Marques Novo, titular da DTEinstaurouinquérito para apurar o episódioocorrido por volta de 13h30min, logo depois do encerramento das visitasque acontece sempre àsquartas-feirasUma das hipóteses apontada para início da briga éuma possível rixa entre traficantes de grupos rivais.

Equipes especializadas em conflitos e no uso de armas não letais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE/Polícia Civil), com cães farejadores, e da Rondesp/Polícia Militar entraram no complexo policial. Depois de realizarem uma triagem nas dependências da unidade, os policiais reconduziram os presos à carceragem, onde nenhuma arma foi encontrada. A revista foi estendida à carceragem das outras duas unidades do complexo: 1ª DT e Polinter