quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tentativa de Homicídio no Bairro São João - Feira de Santana


Gledson Lima da Silva, 30 anos, morador da rua Teófilo Otoni, no bairro São João foi alvejado com um tiro peito na porta de casa. Um homem conhecido por “Dinho” é apontado como autor do disparo, conforme ocorrência policial.

A vitima permanece internada no HGCA.

Homem morre por falta de atendimento médico


O borracheiro Renildo Ferreira Brito, 50 anos, morador do bairro Viveiros, morreu na rua Macário Cerqueira, na entrada do conjunto Feira X, na manhã desta quinta-feira (31), por falta de atendimento médico tanto no Centro de Saúde Dr. João Durval Carneiro, a Policlínica do Feira X, quanto do SAMU.

Segundo informações da esposa, Licélia de Jesus, o homem seguia para a casa da mãe, como fazia diariamente, quando passou mal, por volta das 6h20. “Eu estava em casa, quando fui avisada. Peguei um motoboy, quando cheguei aqui, ele já estava morto”, disse.  

Fernando de Souza, que passava pelo local, contou como foi a tentativa de socorrê-lo. “Liguei para o SAMU, eles queriam conversar com a vítima, como ia conversar com ele, se o homem estava inconsciente? No posto de saúde do Feira X alegou que só atendia se levasse para lá. Como eu ia colocar o homem passando mal em cima da moto? Não veio ninguém prestar socorro”, explicou.   

“Aí correram e chamaram o pessoal do posto, o pessoal do posto disse que não era com eles, era com a SAMU. Liga para a SAMU, a SAMU nunca veio. Foi 6h20 já são 7h45 e nada. Mesmo que fosse um cachorro, eles não poderiam fazer isso”, desabafou inconformada a esposa da vítima. 

Até o momento desta reportagem, por volta das 7h45, nenhum funcionário da Policlínica do Feira X ou do SAMU foi ao local do incidente. Apenas uma guarnição da Polícia Militar preservava o local e o corpo. 

Em entrevista para o blog Central de Polícia, a coordenadora do SAMU, Maíza Macedo, informou que ouviu sua equipe e a pessoa que atendeu a ligação pedindo socorro para o borracheiro. Segundo ela, foi instalada uma sindicância para apurar as responsabilidades. Questionada se foi orientado o pedido de socorro à policlínica, ela confirmou, e disse que nenhuma ambulância foi deslocada para o atendimento. 

As informações são do Folha do Estado, Jorge Teles e Rivaldo Ramos, com fotos de Mário Sepúlveda.

Banco do Brasil de Araci



Bandidos assaltaram na manhã desta quinta-feira (31) a agência do Banco do Brasil em Araci, a 211 km de Salvador. O valor roubado não foi divulgado pela Polícia Militar.
Segundo o capitão Evódio, da 3ª Companhia do 16º Batalhão, que atua na cidade, o gerente do banco foi abordado quando saia para trabalhar. Dois homens fortemente armados o renderam e, a pé, o levaram até a agência bancária. Lá, o vigilante foi rendido e o gerente foi obrigado a abrir o cofre, saqueado pelos ladrões. Funcionários que chegaram durante o assalto também foram mantidos reféns. Nenhum cliente estava no banco no momento do crime.
Pelo menos três carros davam cobertura à ação - a polícia não sabe quantos bandidos estavam nos veículos. Depois de esvaziar o cofre, os ladrões entraram em um deles e fugiram. "Nós temos várias imagens, aqui tem um sistema de câmera na cidade, vários veículos foram filmados na frente da agência", conta o capitão.
Duas viaturas do Batalhão da cidade com apoio da Companhia de Ações Especiais do Litoral (Cael) fazem buscas pelos bandidos. A polícia investiga se a quadrilha é a mesma que arrombou um caixa em Tucano na madrugada de hoje, mas ainda não tem elementos para ligar os dois crimes.
Informações: Blog Central de Polícia

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Incêndio destrói casa no bairro da Conceição



Uma residência pegou fogo na manhã desta segunda-feira (28) na a rua São Marcos, bairro da Conceição II, em Feira de Santana .

Daiane dos Santos Reis e Erivaldo Rodrigues dos Santos estavam reciclando objetos em quando o fato ocorreu.

Toda a mobília, além de eletrodomésticos que estava na residência foi consumida rapidamente pelo o fogo.

“A equipe do corpo de bombeiros debelou as chamas, mas  acredito que pouca coisa será aproveitada, ’’ informou uma vizinha.  

Segundo o dono do imóvel, o incêndio pode ter sido causado por um curto- circuito, conforme depoimento de vizinhos.

O reciclador agradeceu a Deus pelo resgate de seu filho de 7 anos, por parte de um morador na hora do incêndio.

Blog Central de Polícia, com informações de Jorge Teles.

HGCA: Dois homens baleados no bairro da Queimadinha


Silvio Cordeiro Silva, 43 anos, residente na rua Leonídio Silva no bairro da Queimadinha foi baleado na perna esquerda, próximo da praça do cruzeirinho . Também saiu ferido, Tairone Santos Caldas, 39.

Três homens em veículo Polo de cor branca efetuaram os disparos e fugiram, informou populares aos policiais militares neste final de semana (27).

Acidente e facadas

Zacarias Silva de Almeida, 48, morador da Lagoa Salgada, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana sofreu um acidente automobilístico na BR 116- Norte.

De acordo com o motociclista, um caminhão carregado com capim deixou cair uma peça na estrada que causou o acidente.  

Já na localidade de Lagoa da Camisa, no mesmo distrito, Marcelo Tavares da Silva, 26 foi atingido com uma facada aplicado pelo irmão.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internada.

Ademilton de Jesus, 19 anos também foi ferido com golpe de faca nas costas. O fato ocorreu na localidade de Pé Serra, município de Boa Vista do Tupim.

Tiros

Carlindo de Jesus Astro, 53, fazenda Mareca, município de em Santa Bárbara foi baleado com um tiro cabeça. Um vizinho é apontado como autor dos disparos, conforme ocorrência da unidade de saúde.

Agressão

Nilton Ferreira da Silva, 23, foi agredido com coronhadas de revólver na cabeça nas proximidades do Feira Tênis Clube, centro da cidade

O jovem que é morador da rua Porto Seguro, bairro Jardim Cruzeiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Blog Central de Polícia, com informações de Fátima Brandão.

domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA = Incêndio em Boate no Rio Grande do Sul já chega á 245 o números de mortos



A Brigada Militar confirmou que o número de mortos no incêndio em uma boate em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, já chega a 245 mortos. O resgate dos corpos também foi concluído no fim da manhã deste domingo. Outras 48 pessoas estão feridas e recebendo atendimento. O incêndio na boate Kiss começou na madrugada deste domingo (27).
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área. O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelos autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
Todos os hospitais da região estão recebendo as vítimas. São ao menos seis casas de saúde. Voluntários estão auxiliando os trabalhos na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado, temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande", ressaltou o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Dupla é presa em flagrante após tomar moto de assalto



Policiais militares que faziam ronda na viatura Lobo 23, da 66ª Companhia Independente (CIPM), prenderam dois homens acusados de roubo de moto no Corredor dos Araçás e ainda apreenderam uma arma de fogo, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
O flagrante aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), logo após a dupla ter roubado a moto Honda Bros, de placa NZQ-9965, das mãos de Aloísio dos Reis Teles. Quando os policiais passavam pela avenida Iguatemi, avistaram Tiago Rafael Vitório Oliveira, 21 anos, conduzindo a moto, e Laércio de Jesus Santana, 23, que portava um revólver calibre 32.
Sob o comando do sargento Elival Santos, os policiais conduziram os acusados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foram autuados em flagrante.
Blog Central de Polícia, com informações do Fato Concreto.

Homem foge da polícia e causa grave acidente na Maria Quitéria



Na manhã deste sábado (26), a Policiais da 64º CIPM se surpreendeu com a ação de Carlos Alberto de Souza Uchoa Filho que trafegava no carro Polo, cor preto, placa policial JQV- 0556, licença para Feira de Santana, quando furou o bloqueio batendo em uma moto e dois carros, incluindo a viatura da PM. No interior do carro foi encontrado 9 papelote de um pó branco e bebidas.
Segundo informações Carlos Alberto trafegava pela rua Intendente Abdon, bairro Queimadinha, quando avistou os policiais, seguindo pela contramão entrando na Av. Maria Quitéria colidiu com uma motocicleta, cor preta placa policial DTL-9049, conduzida por Hélio Oliveira Lucena e Francinaldo Pereira de Jesus , mesmo com impacto continuou seguindo em alta velocidade, quando colidiu frontalmente com um Celta branco, que era conduzido por Irgley Pereira Amorim, 26 anos.

Ele ainda seguiu em alta velocidade fugindo da policia, só parou no Viaduto que da acesso a Av. Fraga Maia, quando foi atingido pela atingido pela viatura da policia.

Todas as vitimas foram encaminhadas para o Hospital Geral Cleriston Andrade, inclusive Alberto que se machucou na batida com a viatura.

As informações são do Folha do Estado, com fotos de Mário Sepúlveda e Jorge Magalhães.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PM prende três homens e apreende drogas e dinheiro durante operação no Aviário



Foi realizada na manhã desta sexta-feira (25)mais uma  operação da Polícia Militar, em Feira de Santana. Desta vez no bairro Aviáriona localidade Alto das Pombas, com a finalidade de combater o tráfico de drogas,homicídios e roubo de motocicletasDurante operação realizada pela equipe do Pelotão Tático Móvel, sob o comando do major PM Lobãotrês pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico  de drogas foram presas em flagrante
 
Com Geilson Santos Pires, 24 anos, Milton Porto Tavares, 33, e Jorge Paulo Domiciano Nunes, 29, todos moradores no  Alto das Pombasos policiais encontraram a quantia de R$ 2.719,00 proveniente da venda das drogas,  segundo a polícia, e aproximadamente  5 quilos de maconha  pronta para a comercialização
 
O Major Lobãoque comandou a operaçãodeterminada pelo coronel Adelmario Evangelista  Xavier, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), informou que a  operação foi proveitosa. Segundo ele, o tráfico na localidade é forte,mas a PM está preparada para realizar operações como esta.

“Foi uma operação de auto riscosendo preciso um policiamento reforçadoForam quatro viaturas, 16 homens e sete motocicletas,totalizando 30 policiais”informou
 
Os acusados e as drogas foram apresentados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Câmera filma assalto a joalheria em Feira de Santana


Uma joalheria foi assaltada pela terceira vez na cidade de Feira de Santana. A ação desta quinta-feira (24) foi filmada pelas câmeras de segurança.

A câmera externa mostra quando um dos criminosos, usando capacete, se aproximou e rendeu o segurança da joalheria, que não apareceu no vídeo. Pouco atrás, apareceu o outro suspeito. Os dois levaram o segurança para o estacionamento da loja. Um outro assaltante se aproxima e entrou na joalheria. Uma cliente percebeu o assalto e saiu assustada.

Já a câmera interna mostrou o assaltante tentando abrir a porta da vitrine. Depois, foi até o balcão e exibiu para os funncionnários a arma que estava na cintura. A seguir, foi até o outro balcão e pegou quatro relógios que o dono da joalheria já havia separado para uma cliente. O comerciante ainda deu algumas notas de dinheiro ao assaltante, antes dele se retirar do estabelecimento.

A joalheria, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, já foi assaltada em janeiro e agosto do ano passado.

As informações e imagem da Tv  Subaé.

Pânico no centro de Feira de Santana; Agente de Trânsito faz disparos contra veículo do transporte clandestino



Um homem de identidade desconhecida sacou uma arma de deflagrou quatro tiros na direção de um veículo do transporte clandestino, na manhã desta sexta-feira (25), na praça Dom Pedro II, conhecida Praça do Nordestino. Ninguém saiu ferido, mas os disparos provocaram pânico nas pessoas que aguardavam o transporte coletivo, nas que passavam pelo local, ambulantes instalados na praça e lojistas.

Uma pessoa que não quis ser identificada, disse que os disparos foram efetuados por uma pessoa que estava fazendo fiscalização a serviço da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). “ O homem desceu de um carro da fiscalização e atirou na direção dos pneus de um veículo que fazia o transporte clandestino, quando o motorista deixava o local “, disse a testemunha.

Os tiros atingiram o solo e no desvio, atingiram o expositor de uma loja de cosméticos. A prefeitura deverá abrir uma sindicância para identificar quem efetuou os disparos.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Homem baleado próximo de motel morre em hospital


Morreu na noite passada (22) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Vinicius Ferreira Lima, 18 anos, que morava na rua Arco Verde, loteamento Diplomata, no bairro do Tomba .

De acordo com a ocorrência policial, no final da tarde, o jovem foi baleado na cabeça quando passava pelo bairro da Conceição, próximo da rua Andaraí e fundos do motel Lago Azul, em Feira de Santana.

A delegada Patrícia Marques, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), presidiu o levantamento cadavérico.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

PM de Conceição do Jacuipe prende ‘puxador’ de motos; acusado diz que ia vender o veículo em Feira de Santana


Policiais militares da 20ª Companhia Independente (CIPM) de Conceição do Jacuipe, prenderam por volta das 8h30 desta quarta-feira (23), Silvano Omar Farias, o “Paraná”, de 43 anos. Ele é acusado de furtos e já tem passagens pela delegacia local.


A prisão aconteceu da Praça Manuel Teixeira de Freitas (Praça da Matriz), quando tentava furtar uma motocicleta Titan. Populares perceberam a ação e acionaram a polícia. Paraná estava com uma moto Biz de placa JOW-1237, e disse que a entregaria na ‘Feira do Rolo’, atrás do SAC de Feira de Santana.



Também foi encontrado em poder do acusado, o documento de uma moto Biz, placa JGR-7582, roubada. Para praticar os delitos e dificultar o seu reconhecimento, Paraná utilizava duas camisas.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos do Jacuipe Notícias.

Polícia registra mais dois homicídios em Feira de Santana



A Polícia Civil registrou nesta quarta-feira (23), mais dois homicídios ocorridos em Feira de Santana.

Uma das vítimas foi o adolescente Gleison Sá dos Santos, 17 anos, que morava na localidade de Carro Quebrado, no distrito de Maria Quitéria. Ele estava internado desde o dia 21 de setembro do ano passado, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Segundo informações, o menor participava de uma festa no distrito onde morava, quando surgiram desconhecidos deflagrando vários tiros. Gleison foi atingido no queixo.

JARDIM CRUZEIRO

A outra vítima foi Roberto de Lima, 44 anos, que residia na Travessa Itambé, no bairro Jardim Cruzeiro. Ele foi vítima de vários tiros na noite de terça-feira (22), quando desconhecidos invadiram sua casa.

Atingido por vários disparos no peito, Roberto foi socorrido até o HGCA, mas não resistiu e morreu na manhã desta quarta-feira (23).

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para serem necropsiados.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Homem espancado em São Gonçalo morre em hospital



Dois corpos foram encaminhados do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) na manhã deste domingo (20) para serem necropsiados.

Rogério Soares Sales Almeida, 42 anos, que morava no loteamento Murilo Leite, município de São Gonçalo dos Campos, morreu vítima de espancamento.

De acordo com familiares, o homem estava internado há três dias e faleceu na noite anterior.

Acidente

Já a outra vítima, Douglas Primo Sobreira, 45 anos, morava na rua Várzea Alegre no bairro do Sítio Mathias, em Feira de Santana e morreu em decorrência de um acidente automobilístico ocorrido no dia (14).

O fato ocorreu após uma batida da sua motocicleta com um caminhão no cruzamento da avenida João Durval Carneiro com a Getúlio Vargas, próximo ao viaduto.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa. 

Comerciário bate moto em poste e morre na BR-324


Um acidente de moto tirou a vida de Adriano da Silva Campos, 32 anos, comerciário, que morava na rua Salmo 22, no conjunto Fraternidade, em Feira de Santana.

O jovem colidiu a motocicleta em um poste de iluminação pública na BR 324, próximo ao posto Cajueiro, na noite deste domingo (20).

Na mesma noite, um acidente automobilístico matou Jonathan de Jesus Mota, 13 anos, que morava na rua José Bonifácio na cidade de São Domingos .

Segundo ocorrência, o fato ocorreu no povoado de Ouro Verde, na mesma cidade onde o adolescente morava.  

As informações são de Marcos Valentim e foto do Boca de Zero Nove.

Baleado na Rua Nova morre no EMEC


Após ser baleado por homens desconhecidos, Valdeilson Pereira Santos, 24 anos, que morava na rua Platina, no bairro da Rua Nova, morreu na noite passada (20), na emergência do Hospital EMEC, em Feira de Santana .

Os tiros atingiram o tórax, braços e mãos e braços da vítima, conforme informações da delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Edileusa Suely.   

O crime ocorreu no mesmo bairro onde o jovem morava, informaram familiares durante depoimento aos agentes da polícia civil.

Este é décimo crime registrado no mês de janeiro, em nosso município.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Suspeito de estuprar dona de casa é preso pela PM


Policiais Militares da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam na noite deste domingo (20) no bairro do Jussara, em Feira de Santana, Jomilson de Jesus, 26 anos. Ele é acusado de ter estuprado uma dona de casa no bairro Nova Esperança, na semana passada.

Levado para o Complexo Policial Investigador Bandeira, Jomilson negou ter cometido o crime. A vítima deverá ser convocada pela polícia para fazer o auto de reconhecimento.

A vitima.

Uma senhora de 46 anos prestou uma queixa na manhã desta quinta-feira (17), na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), após ter sido abusada sexualmente em uma das ruas próximas à avenida de Contorno, no bairro Nova Esperança, em Feira Santana.
Ela contou para a reportagem do programa Subaé Notícias que passava pelo local, quando faltou luz no bairro e em seguida foi agarrada força por um indivíduo conhecido como “Mandioca”, suspeito de praticar assaltos na região.

A vítima, mãe de seis filhos, foi submetida a exame de corpo de delito no Departamento de Policia Técnica (DPT) no final da tarde.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos do site Boca de Zero Nove.

Homens são flagrados com arma e drogas na Queimadinha; um tem mandado de prisão em aberto



Dois homens foram presos por policiais militares na noite de sábado (19), no bairro Queimadinha com arma e drogas.

A guarnição Lobo 23, da 66ª Companhia Independente (CIPM), comandada pelo tenente Neves  fazia ronda pelo bairro e ao passar pela rua Das Flores abordou dois homens que estavam em uma motocicleta Honda Titan, preta.

Ao abordar os suspeitos, os PMs encontraram um revólver calibre 38, inox e municiado com 6 cartuchos, na cintura de Tiago Luiz Duarte, o “Galego”, de 23 anos. Com o condutor da moto, Eraldo Lopes Nascimento, 27 anos, foram encontradas duas pedras de crack e uma trouxa de maconha. Ele informou que mora no bairro Campo Limpo e alegou que é usuário.

Na delegacia, foi constatado que Tiago, o “Galego” possui um mandado de prisão em aberto. Também foi encontrada com os acusados a quantia de R$ 1.100, que a polícia vai investigar a procedência.

Além do tenente Neves, participaram da ação policial, os soldados Regivaldo, Moreira Júnior e Príncipe Rangel.

Blog Central de Polícia, com informações e foto do Fato Concreto.

Fiscal da Prefeitura de Feira é encontrado morto em casa


Familiares do fiscal de limpeza pública da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Maurício da Silva Mota, 48, encontraram o corpo do funcionário público na manhã desta segunda-feira (21), na própria residência da vítima. Ele não dava notícias desde a última sexta-feira (19).

O corpo foi estava em um dos quartos da casa e encontrava-se em estado de gigantismo. O fiscal morava na rua José Bonifácio, no bairro Capuchinhos. Segundo informações, Maurício trabalhava no setor de limpeza pública há 20 anos. 

Peritos do Departamento de Polícia Técnica realizaram o levantamento cadavérico da vítima e conduziram o corpo para o DPT. A cauda da morte do profissional será conhecida após exames periciais.

As informações são do repórter Valdir Moreira.