domingo, 21 de julho de 2013

Veículos amontoados na área do Complexo Policial de Feira voltam a atormentar frequentadores e moradores vizinhos

A situação provocada por inúmeros veículos que estão amontoados na área do Complexo Policial de Feira de Santana tem gerado reclamações de quem frequenta o órgão e de moradores vizinhos dos conjuntos Jomafa e Luís Eduardo Magalhães. Sem uma limpeza adequada, os veículos tem servido de criatórios para mosquitos, ratos, cobras e até dromitórios para os cães que vivem no local.
O vereador Edvaldo Lima (PP) esteve visitando o complexo e relatou para o repórter Denivaldo Costa que já solicitou providências ao Governo do Estado, responsável por zelar da área. "Os moradores estão clamando e não conseguem ter paz com tantos mosquitos da dengue, insetos, ratos e cachorros. É coisa de calamidade pública aquí no Complexo Policial", declarou Edvaldo Lima.
Ele informou já fez indicações sobre o problema e que enviou um ofício em março,  para o Coordenador Regional de Polícia, Ricardo Brito, para discutir o problema antes da chegada da chuva e não obteve resposta. Disse ainda que também encaminhou ofício ao juiz titular da Vara Crime de Feira de Santana, relatando a situação dos veículos que estão sob custódia da justiça e pedindo providências."É um caos esses veículos e até o mato está crescendo dentro deles. É preciso transferir, buscar um local", disse o vereador se referindo a uma área adequeda para guardar os veículos recuperados pela polícia.
Segundo ele, a área do Complexo é de jurisdição do estado, mas se houver uma solicitação, a prefeitura vai atender com a limpeza do local e a remoção da água que fica empoçada nos veículos. O vereador também denunciou o número de cães vadios que ficam perabulando no órgão e que atacam as pessoas que procuram o plantão central do Complexo ou o Departamento de Polícia Tecnica (DPT), no período da noite. " As pessoas que chegam à noite são atacadas pelos cachorros e até medicadas em hospitais. Um delegado perdeu um dedo por conta da contaminação passada pelos cães".
Para completar, o vereador também denunciou que os veículos abandonados estão servindo de motéis. "É um desrespeito e espero que as autoridades do estado venham e busquem soluções".

As informações são de Denivaldo Costa e fotos do blog Central de Polícia.