quinta-feira, 4 de julho de 2013

Suspeito de matar adolescente durante o São Pedro de Humildes se apresenta na Delegacia de Homicídios


Um adolescente de 16 anos, suspeito de ter matado Tainá Cordeiro Servo, 17 anos, na madrugada do último domingo (30) durante os festejos do São Pedro de Humildes, em Feira de Santana, se apresentou na Delegacia de Homicídios (DH), na manhã desta quarta-feira (3). Ele estava acompanhado pelo advogado Bender Nascimento e familiares e foi ouvido pela delegada Dorean dos Reis Soares.

Durante o depoimento, o menor contou que deflagrou somente três tiros contra outro adolescente e que a garota não era seu alvo. Ele contou que estava armado porque o adolescente havia tentado contra sua vida e ao encontrá-lo no distrito resolveu atirar e que não acertou a garota.
 A delegada Dorean Soares (foto) informou que o menor contou ainda que outra pessoa, um adulto, teria deflagrado os outros tiros, fato que está sendo apurado pela polícia.

“ Ela (Tainá) estava no local errado e na hora errada. Era uma gangue; um não podia ver o outro em um mesmo local e resolveram acertar as contas em plena festa. Ela sofreu dois tiros e outras pessoas também foram baleadas “, declarou Dorean.

A polícia apurou que Tainá estava na festa acompanhada do namorado e segundo a delegada, a vítima não tinha nenhum relacionamento amoroso com o suspeito. “ Já se conheciam do bairro, tinha amizade com a vítima, que estava próxima numa mesma barraca “, acrescentou a delegada.

O menor contou ainda durante o depoimento que comprou o revólver calibre 38 na “Feira do Rolo” por R$ 800, para se defender, após sofrer uma tentativa de morte no início de junho,por um adolescente da Rocinha.
A delegada Dorean foi questionada sobre os dois tiros que a jovem recebeu e informou que ela pode ter sido mesmo vítima de balas perdidas, mas que o depoimento do menor não a convenceu. Ela informou que o menor foi ouvido em termo de declarações pela idade e o procedimento será encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Após ser ouvido, o adolescente deixou a delegacia sob escolta policial até entrar em um veículo. A Delegacia de Homicídios (DH) continuará com as investigações para esclarecer se havia mais um atirador na festa.

Blog Central de Polícia, com informações de Rivaldo Ramos e Denivaldo Costa.