terça-feira, 23 de julho de 2013

Quatro linhas de ligação ferroviária serão implantadas em Feira de Santana

Ed Santos/Acorda Cidade

Ele frisou que, com a implantação do Programa, a cidade vai ganhar com a geração de emprego, vai fomentar a indústria, e quando a ferrovia já tiver implantada, as regiões produtoras passarão a ter uma oferta e poderão ampliar seus negócios, pois terão um modal eficiente para transportar seus produtos.


Com a implantação do Programa de Investimento em Logística do País, Feira de Santana vai receber quatro linhas de ligação ferroviária.


A expectativa é que ainda nesse semestre seja realizado o lançamento dos editais de licitação, segundo informou o superintendente da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jean Mafra dos Reis, durante uma audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (23).
 
“O país, com as suas dimensões continentais, carece de infraestrutura ferroviária para termos um preço de frete mais compatível com a sociedade. É um Programa ousado e já estamos numa fase que entendemos avançada. O governo está com sua equipe engajada para que esse projeto saia do papel”, destacou Jean Mafra dos Reis.
 

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, afirmou que esse é mais um ponto positivo para a cidade e também destacou os benefícios que Feira de Santana vai ganhar com a implantação das ferrovias. 
 
“Participei dessa audiência e estou saindo feliz, pois estamos enxergando Feira como maior entroncamento ferroviário do interior do nordeste. Serão quatro ferrovias que vão passar por aqui e isso atrai empresas, pessoas, investimentos, empregos, e muitos outros benefícios”, finalizou.
 
Trajetos das linhas ferroviárias
 
Feira de Santana (BA) – Juazeiro (BA) – Petrolina (PE) – Ferrovia Transnordestina
Feira de Santana (BA) – Candeias (BA) – Salvador (BA)
Feira de Santana (BA) – Porto de Suape, em Ipojuca (PE)
Feira de Santana (BA) – Belo Horizonte (MG)
 
As informações são do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.