segunda-feira, 22 de julho de 2013

Jovens de Feira de Santana participam da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro será iniciada amanhã (23) e muitos jovens de Feira de Santana já viajaram para participar do evento que terá jovens de vários países. Outro grupo de feirenses irá embarcar para Rio, nesta segunda-feira. O Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, falou da expectativa e da importância do evento, que será encerrado no dia 28 de julho.
“Vamos receber pela primeira vez a visita do Papa Francisco no Brasil. Nosso coração, nossos olhos e nossos ouvidos voltam-se hoje, a partir das 16 horas, para o Rio de Janeiro com a chegada do Papa. Milhares e milhares de jovens estarão presentes no Rio e Feira não poderia se omitir em um momento desses”, afirmou. 

Ney Silva/Acorda Cidade
Dom Itamar Vian
Segundo Dom Itamar, somando todos os grupos, mais de 400 jovens da região de Feira vão está no Rio de Janeiro para participar da Jornada. Ele explicou que não foi feita nenhuma seleção e que cada jovem teve a oportunidade de decidir se queria ir ou não.
“Cada um assumiu as despesas da viajem. As paróquias se mobilizaram para ajudar e a responsabilidade econômica ficou a critério da paróquia, da comunidade e da pessoa que vai viajar. São jovens quase todos católicos de nossas comunidades”, afirmou. 
O Arcebispo destacou a importância dessa experiência para a vida dos jovens que terão a oportunidade de participar do evento. 
“Cada jovem que vai para lá voltará diferente, mais alegre, animado, e mais disposto a servir a família e a sociedade. Nenhum jovem retornará de um encontro como esse do jeito que foi. Cada um voltará disposto a ser melhor”