quinta-feira, 25 de julho de 2013

Homem preso com mais de 700 kg de maconha tem prisão relaxada

Jair de Souza Santana, conhecido como “Paulista”, 22 anos, que foi preso no dia 7 de junho deste ano, no Loteamento Recanto do Feira X, em Feira de Santana, acusado de tráfico de drogas, quando a Polícia Civil apreendeu 700 Kg de maconha, teve a prisão relaxada na última sexta-feira (19).

O advogado, Guga Leal contou para a reportagem que aguardou o término do inquérito. O Ministério Público enviou o inquérito novamente para a Delegacia para que o apurasse com mais rigor.
“Mas, a distribuição do Fórum de Feira de Santana está passando por um colapso muito grande em relação a processos que não estão sendo totalmente distribuído em virtude de problemas físico e pessoal.Com isso solicitamos o relaxamento da prisão e a justiça concedeu”, frisou Guga Leal.


Ainda de acordo com a defesa, Jair morava em São Paulo; depois morou no bairro Campo Limpo aqui em Feira e com dois meses passou a morar no loteamento Recanto do Feira X. “Com isso, ele jamais tinha envolvimento com a maconha encontrada em uma residência que não foi a dele”.

A PRISÃO
Policiais do Serviço de Investigação da Coordenadoria e da 3ª Delegacia, sob o comando coordenador Ricardo Brito apreenderam no inicio da manhã do dia 7 de Junho, mais de 700 Kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, sendo que a maior parte era de maconha.
As drogas estavam armazenadas em residências localizadas na rua Argentina, loteamento Recanto do Feira X, nas proximidades do Vila Verde, no Conjunto Feira X, em Feira de Santana. Foram apreendidos mais de 700 kg de maconha, além de outras quantidades de cocaína e crack, balanças de precisão e várias munições

Durante a operação, uma das casas que armazenava as drogas, chamou a atenção dos policiais, já que era cercada por um muro alto e com orifícios, por onde era possível observar a movimentação de quem se aproximava. Na operação, os investigadores conseguiram prender um suspeito de participar de uma quadrilha de traficantes.
O suspeito foi identificado como  Jair de Souza Santana, conhecido como “Paulista”, 22 anos. Segundo, a investigação, ele “trabalhava” na distribuição das drogas. Além das drogas que estavam armazenadas no interior das residências, os policiais também encontraram uma parte enterrada no quintal de uma delas.

As informações são do Polícia é Viola.