quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bando flagrado com 20 toneladas de adubo em Feira de Santana

Vinte toneladas de adubo químico, transportadas sem nota fiscal, foram apreendidas no distrito de Humildes, em Feira de Santana, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), ao interceptarem uma carreta dirigida por Webson Bruno Pita, 33 anos.
Webson e seus ajudantes Marcelino dos Santos Neto, 45, e Anivaldo Sacerdote Pereira, 44, além de Francisco de Assis dos Santos, 60, que compraria o adubo clandestino, foram autuados por prática de receptação. O caminhoneiro também vai responder por apropriação indébita. O grupo foi surpreendido quando descarregava o fertilizante num sítio da região.
Segundo o delegado Jean Silva Souza, titular da Decarga, Webson transportou o adubo químico para o sítio durante a madrugada do dia 20 e Marcelino e Avelino ensacariam o produto. Cada saco seria repassado por R$ 30 a Francisco, que revenderia a produtores da região por R$ 45.
No interrogatório, Webson alegou que o fertilizante apreendido era sobra de cargas transportadas legalmente por ele, mas a investigação contradiz esta informação. Webson, Avelino, Francisco e Marcelino, que também vão responder por formação de quadrilha, estão custodiados no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira.
As informações são da SSP.