domingo, 28 de julho de 2013

Acusado de matar o filho diz que agiu em legitima defesa

Policiais Militares conduziram na manhã deste sábado (27) para a Delegacia de Homicídios (DH), José Rios dos Santos. O lavrador é acusado de ter assassinado a golpes de faca o filho Josemir Freitas dos Santos, de 26 anos.

O crime ocorreu na final da tarde de ontem (26), na fazenda Lagoa Grande, distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), em Feira de Santana.

Durante depoimento na delegacia, o acusado do crime justificou que agiu em legítima defesa e que tentou tomar a faca das mãos do filho. Ainda eram visíveis as marcas nas mãos e no corpo do idoso que se mostrava atordoado.

“Segundo depoimentos de parentes, o jovem havia agredido na semana passada outros parentes; tudo isso em decorrência do uso de bebida alcoólica e entorpecente”, explicou o irmão para nossa reportagem.

 A delegada plantonista da instituição policial, Edileusa Sueli, disse que o aposentado será ouvido e liberado. 

“ O crime ocorreu ontem, mas ele não foi perseguido por populares ou por policiais, sendo que não se encaixa na questão de flagrante; haja vista que foi uma apresentação espontânea, ’’ informou a delegada plantonista.   

“Os parentes relataram que foi uma questão de legitima defesa, mesmo assim ele vai responder um processo na justiça” concluiu.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.