sábado, 11 de maio de 2013

Dia das Mães: 110 internas do Presídio Regional de Feira de Santana terão direito a saída temporária


O Dia das Mães é marcado por várias homenagens. Essa é uma realidade um pouco diferente para as mulheres que estão custodiadas no Presídio Regional de Feira de Santana, uma vez que, as internas que são mães ficam afastadas da família, as que tem bom comportamento, são beneficiadas com a saída temporária.

Segundo Lorena Nascimento, 18 anos, que está na unidade a disposição da Justiça, o Dia das Mães desse ano será marcante para ela. “Primeiro porque vou passar longe da minha mãe e depois porque eu fui mãe pela primeira vez aqui dentro. É muito sofrido, doloroso, estou ansiosa para sair e não permitir que meu filho viva uma situação semelhante", espera a presidiária.

Além de Lorena, Grace Pinho, 22 anos, que já foi condenada a cumprir pena de três anos e seis meses, o Dia das Mães é uma data dolorosa, não só porque ela fica afastada da mãe, mas também do filho. “Se as pessoas que estão lá fora tem a oportunidade de ter boas companhias e amizade, é importante que tenham, pois entrar em um lugar como esse não é coisa muito boa,  a gente se sente no fundo do poço”, desabafou.

Direção do Presídio


De acordo com o diretor do Presídio Regional, Edmundo Memeri Dummet, a data de homenagem às mães já existe como benefício estipulado pela Lei de Execuções Penais. “Nesta data, todos os presos que estão em regime semi-aberto tem direito a saída para comemorar o Dia das Mães com seus familiares. As internas beneficiadas devem está saindo no dia 10 de maio  e retornam sete dias depois”, informou Edmundo Dummet.

Segundo a direção da unidade, aproximadamente cento e dez internas terão direito a saída no dia das mães. “Com as saídas temporárias, o índice de fuga tem sido muito baixo, fica em torno de 1%. As mulheres não causam problema nesse aspecto”, relatou o diretor do Presídio.

As informações são do Bom Dia Feira