segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Tentativa de homicidio no Pré-Reiveillon de Caldas do Jorro-Ba.


Alegria para uns, tristeza para outros, Alfredo Oliveira de Carvalho Júnior, 17 anos, natural de Cícero Dantas/BA e João Pereira de Carvalho Neto, 19 anos, natural de São Paulo, foram presos pela Guarnição do 1° Pelotão de Caldas do Jorro na madrugada deste domingo (30), durante a realização do "Pré-Réveillon da Alegria" em Caldas do Jorro.

Segundo o comandante Alex Andrade,  os elementos foram presos após efetuarem vários disparos contra Marcone Sena Teles, 29 anos, morador de Caldas do Jorro. Marcone, que foi atingido no braço esquerdo e na região abdominal, foi  conduzido às pressas para Hospital Municipal Mariana Penedo. O Bode Assado esteve no Hospital e encontrou a vítima que, em tom de desabafo, falou com exclusividade à nossa reportagem: " Fui me divertir e, sem motivo algum, quase fui executado. Graças a Deus, não corro risco de morte."

Em virtude da delegacia de Tucano não funcionar nos finais de semana, os elementos presos foram custodiados na Delegacia de Euclides da Cunha e transferidos para 15ª COORPIN- Serrinha.  A vítima não teve interesse em acompanhar os policiais para lavratura do flagrante, sendo informados apenas seus dados.


O fato ocorreu na frente do palco durante show da Banda Kolé I Pan, várias pessoas saíram correndo e o show foi interrompido por alguns minutos.

Em instantes estarei postando vídeo que mostra o momento em q o fato ocorreu...

Informações: blog.: Policia 24 horas fsa e site: bodeassado.com.br

Feliz 2013 - Muita Saúde, Paz, Amor, Felicidade...


Que neste ano próximo ano você possa encontrar
Amor, Paz, Saúde, Felicidade, Luz,
Sucesso e muita Prosperidade!

O Blog Policia 24 Horas FSA, deseja a todos os internaltas,
boas festas, que o amor, faça parte da vida de todos nós
em 2013!!!!!
Lembrando que muito cuidado e Bastante Atenção nas Estradas...

Boas Festas!!!!!

Esses são os votos de Marcio Oliveira e Rodrigo Araújo





Cigano é morto a tiros na frente da casa onde morava



Por volta das 20h40 de ontem (30), o cigano Samir de Oliveira Souza, 35 anosfoi assassinado com vários tiros quando estavafrente da casa onde moravasituada rua Jandara, no conjunto Arco-Írispróximo ao George Américo, em Feira de Santana.

Segundo a políciaele foi atingido por três tiros na cabeça e notóraxmas até o momento os autores dos disparos não foramidentificados. O corpo foi encaminhado para o Departamento dePolícia Técnica (DPT).

Informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade
 

domingo, 30 de dezembro de 2012

Mulher é assassinada em Serrinha a facadas e ex-marido é suspeito


Uma dona de casa de 33 anos foi assassinada a facadas dentro de casa na manhã deste sábado (29), na Rua Palmeira, no bairro da Santa, em Serrinha. O ex-marido dela, Rudney da Silva Ramos, 39 anos, é o principal suspeito do crime.

Segundo informações colhidas no local, o acusado invadiu a casa de Maria de Lurdes Mota Junqueira e aplicou-lhe doze golpes de faca tipo peixeira. Maria dormia com os três filhos, um deles deficiente, quando foi atacada.

Vizinhos que ouviram os gritos de socorro disseram que ainda tentaram impedir o crime, mas não conseguiram porque o criminoso havia trancado todos os portões da casa. “Eu vi na hora que ele saiu todo sujo de sangue e gritando: acabou, acabou!”, disse um morador da rua.

Parentes da vítima disseram que o ex-marido era ciumento e muito agressivo com Maria. Ela já havia registrado duas ocorrências contra ele por causa de agressões e ameaças. A primeira foi em junho de 2011 e a segunda na última terça-feira, dia 25. “Ela deu queixa porque a semana passada ele disse aqui que ia esfaquear ela, mas ninguém [polícia] deu importância”, lamentou uma vizinha.

Familiares do acusado e da vítima serão ouvidos. Rudney está sendo procurado. 

As informações: blog Central de Policia e foto são do repórter Renny Maia-PCS. 

sábado, 29 de dezembro de 2012

Ciúmes: Presidiário tenta matar companheira no Tomba



Policiais Militares prenderam na noite desta sexta-feira (28) próximo de uma pousada na praça no bairro do Tomba, Marcos Antonio  da Silva Oliveira , 28 anos, conhecido com  “Brasileiro’’ reside no conjunto Feira VII, em Feira de Santana.

Após ser conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira, o homem foi autuado em flagrante com base na lei Maria da Penha e porte ilegal de arma.

De acordo com a ocorrência policial, o homem portava uma pistola ponto 40. Durante depoimento ele disse que a arma seria para matar o ex- marido da esposa. Já delegada Dorean do Reis Soares, informou que presidiário pretendia matar a companheira de prenome Ohana, após discussão por causa de ciúmes.

A autoridade policial enfatizou que Marcos foi beneficiado com a saída temporária no dia das crianças, mas não retornou.  

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Guarda Municipal atendeu 3.634 ocorrências em Feira de Santana


A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana atendeu um total de 3.634 ocorrências no decorrer do ano. Desse número, 1.851 correspondem ao acompanhamento às ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 1.714 ao apoio social e atendimento às secretarias e 69 às conduções em flagrantes.

De acordo com o comandante da Guarda, Marcos Vinícius Alves, o número registrado em 2012 aumentou 40,36% com relação ao ano passado, quando foram atendidas 2.589 ocorrências. Alves atribui o acréscimo ao período da greve da Polícia Militar, em fevereiro deste ano.

“Em 2012 a Guarda Municipal cresceu muito no trabalho desenvolvido, na qualidade do serviço e valorização dos profissionais. Encerramos o ano com a consciência do dever cumprido, pois o mais importante é ajudar a salvar vidas”, considera o comandante da Guarda.

Os 1.714 atendimentos às secretarias são referentes ao Bolsa Família (100); auxílio à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no trânsito (80); apoio às secretarias municipais e outras instituições (1.175); e visitas escolares em busca de resolver conflitos de forma pacífica (359).

Das 16 operações realizadas ao longo do ano, destaca Alves, uma das que obteve grandes resultados foi a Paz nas escolas. “Conseguimos reduzir a violência em mais de 95%. A ação surtiu efeito principalmente no Campo Limpo e Feira X. Hoje a Escola Chico Mendes tem sossego, assim como o Ana Maria Alves e Monteiro Lobato, dentre outras”, disse.

O comandante acrescenta que durante a operação foram apreendidos 30 objetos perfuro-cortantes, 12 cahimbos de crack, 68 pedras de crack, 3 facões e 1 quilo de maconha nas escolas. No decorrer do ano foram apreendidas, ainda, 14 armas de fogo na cidade e encaminhadas à Polícia Civil. 



As outras 15 operações realizadas pela Guarda Municipal foram as seguintes: Paz e Sossego (em parceria com a SMTT e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais), Alazão, Boi Malandro, Arca de Noé, Pantera Negra, Paixão de Cristo, Folia em Paz, São João, São Pedro, Eleições 2012, Boa Noite Cinderela, Expofeira, Estrela Guia, Natal e Réveillon.

As informações são da Secom e blog Central de Policia.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Frentista é executado com vários tiros no CIS


Alex dos Santos da Silva, 22 anos, foi assassinado com vários tiros por volta das 18h desta quinta-feira (27), quando passava de moto pela avenida Sudene, no Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana.

De acordo com informações passadas para a polícia, Alex era frentista e estava indo para casa na motocicleta Honda Fan, vermelha, placa NTH-0212, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em outra moto. O jovem foi baleado e ainda tentou correr, mas foi alvejado novamente e tombou no local.

Alex morava na rua Tatiana Prata, bairro Tomba na região do CIS. Familiares suspeitam de um homem que é acusado de ter matado um irmão do frentista.


Uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH) esteve no local do crime e já iniciou as investigações. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Informações: Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove .

Homem é preso em flagrante pela PM,Após cobrar dívida de drogas e ameaçar dona de casa


Policiais Militares lotados na 66ª CIPM realizaram uma prisão e a apreensão de uma arma de fogo no final da tarde desta quinta-feira (27), em Feira de Santana

Através de uma denúncia pelo serviço 190 da PM, uma senhora informou que estava sendo ameaçada de morte dentro da própria casa no bairro Parque Ipê. A equipe policial do PETO 66, sob comando do sd Brito foi até a rua Parque Antártica e ao abordar um casal, encontrou com o homem, um revólver calibre 32 municiado com 05 cartuchos, dois deles picotado.

A polícia apurou que Sandro Cosmo dos Santos, estava na porta de uma dona de casa para exigir o pagamento de dívida proveniente do tráfico de drogas, contraída pelo filho dela. O jovem de nome não revelado teria adquirido pedras de crack em uma  'boca de fumo' e não queria pagar o débito.

A mulher de identidade preservada disse que o filho tornou-se um usuário compulsivo de drogas, e isso tem proporcionado problemas para a família. Ela afirma que está levando o jovem a um centro de recuperação e acredita no milagre.

Sandro foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma e grave ameaça. 

As informações e fotos são do blog Fato Concreto e Marcos Valentim e Publicação do Blog Central de Policia.

Jovem confessa que matou presidiário por que estava sendo ameaçado



Gaspar de Jesus dos Santos, 22 anos, residente no bairro da Conceição foi preso na noite passada (27), por policiais militares de Feira de Santana. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela justiça, conforme ocorrência do Complexo Policial Investigador Bandeira.

O jovem confessou na Delegacia de Homicídios (DH) nesta sexta-feira (28) que matou no dia 8 de março, o ex- presidiário Adelson Bispo dos Santos, 23 anos, conhecido como “Neguinho’’, que residia  no bairro da Mangabeira.

“Eu estava sendo ameaçado de morte por ele,  por isso o matei o cara dentro de casa,’’ disse o acusado do crime à reportagem da rádio Subaé.

Na época, a delegada Dorean dos Reis Soares informou que Adelson era usuário de drogas e foi assassinado enquanto dormia. A vítima morava na rua Clominas, no bairro da Mangabeira .

Vítima era acusada de matar a filha

Adelson Bispo dos Santos (foto), acusado de ter matado por espancamento a filha Monique Ferreira dos Santos, de 1 ano e 9 meses, foi preso em flagrante no dia 20 de fevereiro de 2010, por policiais civis e militares num matagal, no bairro de Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

Em depoimento à polícia, Adelson contou que deu a surra na criança com um cipó porque ela não parava de chorar. Segundo o agressor, a mãe Leila Ferreira chegou em casa logo em seguida ao espancamento e levou a criança ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas ela já estava morta, apresentando hematomas e queimaduras pelo corpo.



Adelson justificou na época que as queimaduras foram ocasionadas por brasas que a menina teria se machucado dias antes do crime.

As informações são de Denivaldo Costa e fotos do blog Central de Polícia.

Esquartejador do Rio Grande do Sul é preso em Feira de Santana



Cumprindo um mandado expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul, policiais da 2ª Delegacia de Polícia, prenderam em Feira de Santana, José Carlos da Silva, o Baiano, 31 anos, acusado de matar e esquartejar um homem em junho de 2004, em Caxias do Sul.
Baiano estava trabalhando em uma casa noturna de Feira e não reagiu à voz de prisão. Na delegacia, alegou que sua prisão é inadequada, que é réu confesso e que ‘já pagou cadeia’ pelo crime. Durante entrevista ao repórter Marcos Valentim, Baiano tentou mudar o foco, demonstrando sofrer de problemas mentais.
Ele contou que trabalhava como metalúrgico na época em que cometeu o crime e questionado se estava arrependido, demonstrou frieza na resposta: “Graças a Deus não tenho mais delito nenhum”. Alegou que a vítima tentou matá-lo por inveja e cobiça.

José Carlos estava custodiado na 2ª DP, mas já  foi encaminhado na manhã desta sexta-feira(28) para o presidio de Feira. Segundo informações, ele  será recambiado para o Rio Grande do Sul, nos próximos dias.
O CRIME
O autor de um dos assassinatos mais cruéis dos últimos anos não compareceu ao próprio julgamento em Caxias do Sul. José Carlos da Silva, o Baiano, 31 anos, confessou ter matado a marteladas e depois esquartejado o corpo do metalúrgico Joacir Toledo da Silva, 28, em junho de 2004.

Entretanto, Baiano não se apresentou no Tribunal do Júri do Fórum na manhã desta terça-feira. A sessão prossegue normalmente sem a presença do réu. Nesse caso, ele será julgado à revelia, isto é, não poderá contestar a acusação. O resultado deve ser divulgado no final da tarde desta terça-feira.

A motivação do crime nunca foi esclarecida completamente. Baiano alegou ter agido em legítima defesa. Ele foi preso depois de ter sido localizado na Bahia pelo Pioneiro, confessado à reportagem o homicídio, e a localização do tórax e da cabeça do metalúrgico.

Após esquartejar Joacir, o criminoso deixou as pernas e braços na casa onde eles moravam. O resto do corpo foi deixado em um matagal. Na época do crime, Baiano se apresentava como Paulo César. O réu responde ao processo em liberdade.
Informações:  Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e site: Boca de Zero Nove.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Homem é flagrado com Adolescente e 12 buchas de maconha no Feira X


Geilson Santos Rodrigues que deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana  menos de um anoonde cumpriu pena por prática de roubofoi conduzido à delegacia na tarde de segunda-feira (24), por ter sido encontrado com 12 buchas de maconhaGeilson estava em companhia de um menor de 16 anos.

Os acusados foram encontrados pela guarnição Lobo 70 da 67ª CIPM,quando realizava ronda no Conjunto Feira X, Rua L em Feira de Santana.

Informações do CPRL

Polícias da Moto-Centro 64° CIPM tiram de circulação Armas e Drogas no Centro da Cidade


Uma guarnição do moto-centro da 64ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militarapreendeu  no centro de Feira de Santana, drogas e arma de fogo após abordagem a quatro pessoasentre elas uma mulher, no final da tarde de ontem quarta-feira 26/12.



Ação policial ocorreu por volta das 17h próximo a Estação de Transbordo Central. Segundo os policiais após abordagem aos acusadosfoi encontradocerta quantidade de crack e cocaínaalém de um farto material que servia para a embalagem da drogaestilete,fita crepe  e saco plástico retaliado, e a quantia em dinheiro de R$ 60,00.

soldado PM Rodrigo Rosa informou queao questionar da procedência da droga, Leonardo Lima Moreira de 43 anosassumiu ser o dono dos entorpecentesEle foi conduzido pelos PMs até a sua residência no bairro Tanque da Naçãorua São Luizonde foi encontrado uma espingarda de caçaque uma mulher identificada como Patrícia dos Santos Silva de 28 anosalegou ser proprietária.

Conduzidos à delegacia, Leonardo foi autuado por tráfico de drogas Patrícia por porte ilegal de arma de fogoOs outros dois acusados foram liberados na delegacia por serem considerados usuários.

Foto: Soldado PM Rodrigo Rosa
Informações: Acorda Cidade